domingo, janeiro 18, 2009

O Dia Seguinte

Saudações.
De todo não poderia começar esta minha crónica sem claro deixar de responder aos incitamentos de alguns colegas turcos, que nos últimos tempos, ou por falta auto estima, ou por falta de algo inexplicável, não encontram nada mais de estimulante do que “xingar” a minha pessoa!
É constante ver post´s e mais post´s onde a dita cuja parte engraçada é por me vestido de mulher, ou a perder jogos de futebol ou a beber até cair…
Pergunto, será necessária tanta futilidade para tal facto? Não haverá engenho e arte para mais?
Pelo que tenho lido nos últimos tempos, parece que temos no blog uma pessoa com conhecimento empírico ou intuitivo da alma humana e que tenta arranjar explicação para tudo, pode ser que ele me consiga explicar tal facto, para que não tenha de ligar para as tarde da Júlia.
No entanto para não continuar com esta conversa estragada, pois ainda tenho o bacalhau salgado de ontem á noite a boiar no meu estimado estômago (que linda imagem) e não gostaria de o ver a boiar noutro lado, vou tentar responder sem me alongar muito sobre algumas “juquices” aqui proferidas.
Sim, eu sei que não ganhei nenhuma dessas ditas, como é que alguns de vocês (tu) chamam? Finais do campeonato do mundo de futebol? Sim não ganhei é verdade!
Sabem que há alguns que entram nessas ditas finais para serem os melhores jogadores dos primeiros 5 minutos de jogo, outros para serem os melhores marcadores do mesmo, outros para ganharem e desfrutarem de um dia de glória como se um grande feito tratasse. Eu, por outro lado, tenho outras ideologias ás quais muita pouca gente as perceberá/compreenderá.
No entanto, não poderia claramente de afirmar uma realidade, a realidade que eu sou fraco a jogar a dita bola no vosso meio. Fico deveras pequenino ao lado de certos intervenientes desses jogos, tão pequenino que nem acabo os jogos, simulando lesões.
Mas isso só para poder ver de uma maneira mais clara as triangulações ou outro tipo de formas geométricas aplicadas nos sistemas tácticos, das equipas que jogam contra mim e da capacidade física e técnica que os mesmo impõem nas jogadas ofensivas, defensivas e nas transições ataque/defesa que mais parecem tiradas do livro do Mourinho.
È claramente um gozo, só equiparado mesmo com aquele momento do dia em que nos sentamos na sanita e descarregamos tudo o que nos vai na alma e não só, assistir a tal momento e poder pensar que vou acabar o dia num regado jantar, a discutir as inigualáveis jogadas com os “Maradonas”, que as aplicaram no rectângulo do jogo.
Por isso é que vou sempre que possa, aceitar poder ser um membro interveniente de tais momentos de classe mundial, prometendo que vou tentar dar tudo por tudo, para poder pelo menos levar uma vez a medalha para a oliveira, e poder desfrutar desse sucesso perante o olhar de milhares de pessoas e poder dizer, “hoje eu ganhei um jogo de “indoor/futebol”.
No entanto vou pedir um favor a todos. Peço que da próxima vez que se faça um amigável, que misturem o meu nome com o de todos e não me excluam por nascença. Penso que é um facto muito injusto para outros jogadores, pois é de facto um reviver de situações de escola, onde eram sempre os últimos a serem escolhidos para jogar futebol. Perante tal situação e por evidente falta de qualidade, exijo que me metam no pote 4 no próximo sorteio para ser escolhido de maneira equitativa.
Penso que já escrevi de mais e como tal para finalizar lanço uma pequena ideia, que no jantar de ontem em terras infiéis começou a ser debelada. O Tuni Herrera IV parece que vai tornar a ser uma realidade este ano.
Como tal deixo já o aviso a todos que possam ser intervenientes ou não, para que possam começar a treinar, para que consigam pelo menos uma vez na vida ganhar o dito cujo troféu!
Confirmo desde já e claro se todos concordarem, o retorno dos Pedreiros da Sra. da Luz, com o seguinte cinco:
1- Serration
3- Poirot
7- Tuni
9- Mestre Pedroto
10- Péricles

Como presidente da dita irmandade e comissão organizadora do mesmo evento, irei a seu tempo divulgar as equipas convidadas deste ano e os possíveis jogadores que poderão formar as outras.
Por fim gostava de poder acabar com o slogan do torneio deste ano:

EU JÁ O GANHEI, E TU?

Sem comentários:

Enviar um comentário