terça-feira, janeiro 06, 2009

Crise??!! Mas que crise??!!

Hoje decidi falar sobre um assunto sério, pelo menos mais sério que o que tem sido hábito.
Portugal vive momentos de recessão, momentos de crise profunda, em que todos os dias há empresários que fecham as portas e mandam para o desemprego dezenas de funcionários, em que os preços dos combustíveis tanto descem como sobem em flecha, em que os comerciantes se queixam que não vendem, enfim uma panóplia de situações, que nos levam á conclusão que Portugal está como se comprova estatísticamente na cauda da Europa!
Mas por outro lado temos um fenómeno que é no mínimo caricato. Não sei se já repararam mas é engraçado ver os restaurantes cheios, os cafés igualmente, os shoppings já nem se fala, e eu pergunto, mas afinal onde está a recessão, onde estão os desempregados, onde estão aqueles que todos os dias se queixam que isto está mau e que não há dinheiro??!!!
Eu acho é que atravessamos uma fase em que o povo já não quer saber de crise nenhuma. O povo como português que é nunca desiste, acredita sempre que melhores dias virão, e até lá há que viver no limite! Quando não der mais, então aí, toca a emigrar e ir ganhar dinheiro pro estrangeiro pra pagar as dividas que entretanto deixou por cá!
Portugal e o povo português sempre viveu de aparências, sempre gostou de andar acima das suas possibilidades e com isto tudo, quem se ri são aqueles que sempre tiveram muito e continuam a ter, mas agora cada vez mais!
Mas enfim é deste Portugal que eu gosto e deste povo, que pelo menos para vinho e pão tem sempre tostão! Viva a Portugal e viva ao povo português!
Tenho dito,
Saudações Turcas.

2 comentários:

  1. Caro Pedroto

    Concordo plenamente contigo e já Eça de Queirós falava disso da mania das aparências não é? É uma questão secular!!!

    Já agora, qual achas que foi o país que se falou mais em Crise?
    Foi Portugal!!!
    Aqui falou-se de crise por tudo e por nada e houve quem se aproveitou muito bem disso

    Gamaram "nos Bancos" foi da crise
    Alguém foi Preso é da crise
    Não há emprego é da crise
    GNR na caça as multas é da crise
    Tipo tá mau tempo é da crise
    A selecção ta mal é da crise
    falou-se tanto... tanto... tanto que acabou por ser banalizada!

    Conclusão ta tudo bem!
    Portugal ao seu melhor estilo brandos costumes!!!

    ResponderEliminar
  2. Pá...pra haver post´s destes...é porque há crise :). Muito bem, concordo completamente em tudo, apenas um reparo, penso que aquelas pessoas que realmente vivem mal, não andam ás compras em Shoping´s! Acredito que o ano de 2009 vai ser muito pior que 2008, mas também acredito que vivemos numa cidade e não concelho, que ainda não foi muito afectada pela crise. Pois se nos deslocarmos para as nossa vilas, acredito aí que vejamos já muitas pessoas no café, mas sem consumir a falar que não têm trabalho e que a vida está dificil. De quando em vez vou ao instituto de emprego entregar documentos, ali vejo claramente pessoas dos texteis claro, mas que são dos arredores. Esses não vão para os shoping´s...então a crise é real e existe, nós é que graças a Deus ainda nao a vêmos á nossa frente. Mas acredito que em 2009 sejamos capazes de o ver, falo por mim, onde a minha mãe já trabalha dia sim dia não.

    ResponderEliminar