quinta-feira, março 23, 2006

Comboio Branco - Imparável ate Setubal


O "Comboio Branco" de autocarros em direcção a Setúbal, para apoiar o Vitória minhoto nas meias-finais da Taça de Portugal, está a registar um sucesso impressionante. Não digo surpreendente, dado que dos sócios do V. Guimarães tudo é de esperar.
Para nós, não há limites. Mesmo para uma partida que se realiza a um dia de semana, estão esgotados 23 autocarros (!!!), este numero foi revelado ate as 17.oo h de quarta feira, o que leva a dizer que muito provavelmente mais uns quantos à ultima da hora, dado que é um habito no nosso povo deixar tudo para a ultima.
Sei também que de Aldão e Penselo mais 5 autocarros da Mondinense se vao encaminhar para o Bonfim, claro esta que nao estamos a contar com os veiculos proprios, tal como a nossa comunidade Turca.
So me resta dizer, uma frase celebre pelo Sr. Poirot num dia desta semana; " Ate vais Chorar", e é assim que tem de ser, a festa vai começar.....

4 comentários:

  1. Confirmo na totalidade as palavras do sr Enrique. Tenho cada vez mais a certeza que hoje será um dia único. Agora, se me dão autorização, vou preparar o meu merendeiro. Panados e garrafao, Jamor aqui vamos nós...
    Vitoooooooooooooooooooooooooooooria!!!!

    ResponderEliminar
  2. Tudo a caminho do bonfim, a minha merenda ja esta feita, o lugar no bus tambem, e por isso aqui vamos nos.
    Que o Vitoria ganhe que é bem preciso para as 6.00 da matina a festa no Toural ser... nem quero pensar.Ce La Vie

    ResponderEliminar
  3. Boa viagem para todos e bebam pouco!!! já agora, a dupla sensação vais marcar presença em Setubal, o senhor meu pai e o "Afonso Henriques", mandem 1 abraço por mim a eles, que a hora do jogo devem tar quentinhos!!!

    ResponderEliminar
  4. CONCURSO
    "QUEM É MAIS ADEPTO FERRENHO?"

    Em homenagem ao novo desastre nacional, aqui fica o significado de ser Benfiquista exclusivamente para passar nos écrans gigantes do Estádio da Luz (por ocasião do Vitória - Benfica).

    Num cenário de concurso, Benfiquista e Vitoriano estão a gritar um com o outro. Apresentador assiste impavidamente.


    Benfiquista
    Você? Você não é mais adepto do seu clube do que eu!
    Vitoriano
    Desculpe lá mas sou! Eu sou muito mais adepto do Vitória do que você é do Benfica!
    Benfiquista
    Ai não é, não!
    Vitoriano
    Ai sou, sim senhor!
    Apresentador
    Boa noite. É justamente para evitar este tipo de quezílias entre os sócios mais fanáticos que inventámos o nosso concurso “Quem é o adepto mais ferrenho?” Meus senhores, estão preparados?
    Benfiquista
    Avança lá com isso, pá.
    Vitoriano
    Vá lá ver...
    Apresentador
    Pergunta nº1 para ver quem é mais ferrenho: “Qual é o vosso número de sócio?”
    Benfiquista
    Ah, ah, ah! Está no papo.
    (saca do cartão de sócio)
    Eu sou sócio desde 1904. Cá está: sócio nº1.
    Apresentador
    A sério? Está muito bem conservado. Bom, nem vale a pena perguntar-lhe a si porque, se este senhor é o sócio número 1...
    Vitoriano
    Vale a pena, vale. Eu sou sócio desde 1867.
    Apresentador
    1867? Mas nessa altura ainda nem sequer havia Vitória.
    Vitoriano
    Pois, mas o meu avô, pelo sim pelo não, inscreveu-me logo, para o caso de vir a haver.
    (saca do cartão de sócio)
    Aqui está: sou o sócio –13.
    Apresentador
    Bom, nesse caso está 1-0 para si. Vamos à 2ª pergunta: quando é que inscreveram os vossos filhos como sócios do vosso clube?
    Vitoriano
    Ah, ah! Ainda estavam na barriga da mãe.
    (saca de uma ecografia)
    Vim cá inscrevê-los com a ecografia. Olhem para isto: o puto com três meses até tinha a forma de conquistador.
    (olha melhor para a ecografia)
    Bom, se calhar tinha a forma de um feijão. Mas, se for a ver, é um feijão arraçado de conquistador.
    Apresentador
    E você?
    Benfiquista
    Isso para mim não é nada.
    (saca de um teste de gravidez)
    Eu inscrevi o meu puto com o teste de gravidez da minha esposa. Vim cá e disse ao senhor da secretaria: “Ó chefe, está a ver este risco vermelho? É o meu filho. Tire a foto, que é para fazer o cartãozinho”.
    Apresentador
    Bom, e o ponto vai para si. Está 1-1. E vamos à terceira e última pergunta: onde é que se casaram com as vossas esposas?
    Vitoriano
    Eu casei-me no Café Oriental, em Guimarães, onde o Vitória foi fundado. A certa altura, diz-me o padre: “Aceita casar com este trambolho que aqui está na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, nas vitórias e nas derrotas?” E digo eu: “Aceito, sim senhor. E já agora dá-me aí um bagacito”.
    Apresentador
    E o senhor?
    Benfiquista
    Eu celebrei o sagrado matrimónio no relvado do estádio da Luz. À socapa. Eu e a minha patroa saltámos a vedação e demos o nó exactamente no mesmo sítio onde o Eusébio dava nós aos adversários.
    Apresentador
    Bom, e parece que temos um empate. Vocês os dois têm exactamente a mesma quantidade de clubismo. Já agora, qual vai ser o resultado de hoje?
    Benfiquista e Vitoriano
    (em uníssono)
    15 a 0! 0 a 15! 15 a 15!

    ResponderEliminar