sexta-feira, março 10, 2006

DESCOBRIR...





BARCELONA!!!

Depois de uma semana recheada de emoções fortíssimas pareceu-me bem a propósito colocar a malta do ambiente turco a postos para uma viagem inesquecível aos meandros da cidade condal...Barcelona!
Situada no nordeste da península ibérica e banhada pelo mar mediterrâneo o aspecto primordial a salientar desta linda cidade é o facto de os catalães a invocarem como a capital do país Catalunha.
A lufada de ar fresco proporcionada pela realização dos Jogos Olímpicos em 1992 lançou Barcelona para o mapa turistico, sendo a beleza arquitectónica dos seus majestosos monumentos agora combinada a preceito com um extraordinário desenvolvimento não só em termos de vias de comunicação, como também na definição do plano urbanístico.
Barcelona é em si uma mescla de uma deslumbrante energia cultural e de uma paixão pelo progresso.
Claro que quem fala em Barcelona tem de fazer a devida vénia a Gaudi...obras como a Sagrada Família, a casa de Batló, La Pedrera... mas há outras obras inesquecíveis e que perduram no meu imaginário...a Catedral, Parque Guel, Parque da Cidadela, as Torres Gémeas, o Macba, Barceloneta... e ficava a aqui todo o dia...é uma cidade apaixonante!
E a noite catalã...divinal...Razmataz, Pacha, Barrio Español, La Discotheque e a indescritível La Paloma, discoteca brutal situada no interior de um teatro esplendoroso, e La Rambla sempre a vibrar pela noite dentro...Puffffffffff, não fosse Roma esta seria a cidade eterna!
E depois temos a faceta jovem daquela cidade, é uma cidade multi cultural, no centro da Europa, onde pontifica o cheirinho a Kebab fruto dos milhares de pakistanes que ali habitam!
Visca Barcelona!
Já sem tempo me despeço,
com um abraço aos melhores leitores do mundo!

Michael Knight

2 comentários:

  1. Caro michael, sem duvida nenhuma e uma cidade.... sem palavras, se nao a cidade mais bonita e mais cultural do mundo anda la muito perto.
    Eu so queria te dizer uma coisa, caro amigo, se fizeres esta deslocaçao para ver o teu clube eu muito me engano ou contigo andarei, nao para ver o jogo mas sim para matar saudades desta cidade que nunca dorme, entao vamos RAMBLAR toda a noite.
    E desde ja deixo aqui uma dica, para todos os turcos que nunca foram a cidade condal, nao percam esta opurtunidade.
    Um grande abraço, meu amigo

    ResponderEliminar
  2. Um grande bem haja para todos aqueles que, tal como eu, fica sem palavras perante tal crónica descrita pelo nosso inimitável Justiceiro.
    Os meus sinceros parabéns meu caro Michael (K)night, embora este tema tenha haver e muito com o nosso Glorioso Benfica, pelo menos o Senhor está a tentar fugir aquilo que ultimamente nos tem estado na mente. Não me diga que o amigo agora, a par do nosso estimado Enrique Cimento, vai começar a ter a sua própria rúbrica semanal sendo a sua, dar-nos a conhecer as grandes cidades Europeias.
    Mal será, e que Deus não nos oiça, se o Benfica não passar para a próxima fase, aí com certeza que a sua rúbrica caí por água abaixo, ficando-se mesmo por Barcelona.
    Aproveitando a oportunidade que o Senhor Admnistrador me concede, peço ao Nº2 do Clã Capela, o Exmo. Senhor Tuni, que tente este fim-de-semana escrever a sua crónica semanal de forma sóbria.
    Pois é caros amigos e companheiros de luta armada, tenho necessariamente que vos apelar novamente para não deixarem este espaço de puro lazer e confraternização morrer, continuem a postar aquilo que vos vai na alma, mas sem publicar idiotices como algumas que aqui estão.Tenho muitos exemplos a demonstar mas como é habito de minha parte não sou pessoa de escrever textos muito extensos. Esta semana foi sem dúvida, excepto o tema Benfica ao qual muito me orgulho, muito fraca em termos de publicação, esperando que nesta próxima as coisas melhorem substancialmente. Pena é que na lista de 15 "contribuintes" mencionada no blog, apenas 7, menos de metade se podem realmente cotar como sendo tal. Por isso os restantes 8 que não fiquem de braços cruzados e que metam mãos a obra, não é apenas entrar neste espaço e ficar a olhar com ar de orgulho para o seu nome, embora seja fictício.
    Subscrevo-me com elevada estima e consideração, nafinnnn bebek...

    ResponderEliminar