domingo, março 05, 2006

O dia seguinte...


Um bem haja a todos vós.
É novamente com algumas deficiências físicas que escrevo mais uma crónica semanal, desta vez com um brilhozinho nos olhos, pois como membro organizador do tournament TUNI HERRERA, fiquei muito contente e radiante por este mesmo ter corrido sem problemas e sem lesionados.
É lógico que muitos de vós devem tar a pensar que eu estarei mais contente por ter ganho, mas não, pois estou habituado a ganhar e não iria ser só a vitória no quadrangular que me iria alegrar, mas sim e penso eu no sucesso e na alegria que este mesmo evento levou para todos os participantes.
Quanto á vertente desportiva, os "andaluzes" ganharam contra todas as expectativas do mestre neste mesmo cantinho turco na sexta feira e mesmo contra as expectativas de toda a imprensa desportiva que se encontrava no local, pois a Drink Team e a Fakiri Team assumiam-se como principal favoritas.
Malapata do sorteio, calhou no primeiro jogo Pedreiros Sra da Luz-Squadra Vampírica e Drink Team-Fakiri Team como segundo match.
De uma maneira global, pois não quero entrar em grandes pormenores tácticos dos jogos nem ser alvo depois dos velhos do restelo que se acham visionários deste desporto que todos gostamos, digo então que esforço, dedicação, glória, e pluribus unum, são marcas de 2 grandes clubes portugueses, mas atrevo-me a dizer que se assemelham e enquadram como uma luva na equipa vencedora.
Qual Baía? Qual Maldini?Qual Pablito Aimar? Qual Sion?Qual Robbie Keane?
Este quinteto "andaluz" poderá ser equiparado a estes mesmos players mas só pela sua semelhança física e nunca pelo charme, toque de bola, cultura táctica e por aí a diante...
Foi uma lição para todos os restantes, estes mesmos galácticos deram uma lição de bem jogar, acabando mesmo por dar festival na final do torneio, marcando até golos de uma maneira fisicamente ou não muito convencional para este tipo de futebol, ou se quiserem para jogadores com altura de 1.60 e qualquer coisita, sim isso mesmo, foi mesmo 1 golo aéreo colmatado com uma cabeçada requintada após um passe teleguiado.
Digo agora claro, não foi tudo um mar de rosas, falo aqui e doa a quem doer, houve de uma maneira geral e vista por alguns intervenientes, um mau perder das equipas Fakiri Team e Drink Team, ora uma teve jogadores a tentar tirar esforço de outros durante o jogo, ora outra demonstraram uma falta de fair play, visto que lograda a presença na final, limitaram-se a recolher aos balneários e abandonarem o torneio mudos e na calada."Shame on You"!!!!
Uma referência á Squadra Vampírica que deu mais valor a este mesmo torneio, participando com uma elegancia digna de tais elementos, sendo eleita por mim com o troféu de equipa fair play desportivo, um abraço para todos eles.
Quanto aos restantes prémios, bem, melhor guarda redes "Serraçom", sem dúvida que demonstrou uma classe invejável em todos os lances entre postes, digno de um verdadeiro "gato Nilson".
Melhor defesa, Poirot, classe, performance, classe, nível táctico elevado, classe, pormenores técnicos muito elevados, classe, foi o elo de ligação com Tuni para os restantes companheiros.
Melhor nº10, sem dúvida Péricles, o que dizer? acho e para quem esteve no "Trondhein de Fermentões" que aquele passe para o segundo golo na final e o seu golo no primeiro desafio esclarecem qualquer adepto menos convencido, ahhh!!!
Melhor ponta de lança, guddink, por mim o único neste torneio, jamais algum jogador se igualou áquele domínio de bola, remate fortíssimo e poder físico na frente de ataque, faltaram os golos, mas teve o sacrifício de lutar pelo jogo de equipa.
Bem, provavelmente estará a faltar o melhor jogador do torneio, deixo isso para votação turca, mas o que se poderá dizer de "Tuni Gol", 6 golos, 2 assistencias...será que é preciso dizer mais alguma coisa???
Eleito este mesmo como goleador do torneio, mesmo que com a infelicidade de um auto-golo, demonstrou toda a sua eficácia nos remates á frente da baliza, com toda a sua cultura táctica e técnica pintou o relvado de "Trondhein" com jogadas de entendimentos de grande qualidade.
Foi de louvar esta iniciativa, ao qual quero aqui não sendo o melhor local para o fazer, elevar todos os participantes e agradecer-lhes do fundo do meu coração por terem participado nesta primeira edição, jamais eu esquecerei este meu aniversário, isto faz sem dúvida crescer e unir mais os nossos laços turcos, a vós todos SOIS GRANDES!

Bem, claro que no fim disto tudo teríamos de ter um jantar ao nível deste mesmo evento desportivo, nada mais como "pastar" no Porta Larga séc.XXI.
Muito poderia descrever deste jantar, mas de uma maneira geral, muitos penaltys...mas o inconcebível aconteceu, durante o jantar aparecem uns verdadeiros turcos de elevada patente, com concertinas e tambor, pergunto a todos vós? o que poderia faltar mais? Só estaria melhor rodeado por 7 deusas do Olimpo grego, com cada uma com uma jarra de vinho e com uns banhos de espuma bem requintados seguido de divinais massagens e mesmo assim...dá que pensar, pois só quem lá esteve e viveu aqueles minutos de cantarolar ao desafio por 2 turcos embriagados, é que poderá um dia equiparar a beleza e o climax vivido ao sonho platónico por mim descrito em cima...quem se irá esquecer do...OH Ildo canta pra nós!!! oh Ildo canta pra nós!!!
A vós todos, 4 de Março de 2006 jamais irá sair da minha memória, a vós todos que participaram e ajudaram a que a festa se torna-se num êxito o meu profundo obrigado.
Shala ohhhh!!!!

PS- A direcção dos andaluzes pede desculpa a todas as equipas do TUNI HERRERA pelo futebol por ela praticado, e como neste momento sou o acessor de imprensa da mesma quero desmentir a frase polémica ontem proferida por 1 membro desta mesma equipa, não estando este no seu melhor discernimento proferiu que ele próprio ganhou o torneio quando escolheu Poirot como seu parceiro de equipa, visto que a união e o colectivismo são o nosso forte peço desculpa por este mesmo comentário egoísta, mesmo que por mais verdadeiro ele seja!


6 comentários:

  1. Ta boa Tuni... Gostava de te ver a escrever este texto, concerteza que o balde foi um preiso auxiliar. Viva os Pedreiros!!!

    ResponderEliminar
  2. Que dizer depois de um jantar como o do porta larga....em que contamos com a contribuição inestimavel de dois tenores do que à arte de cantar ao desafio diz respeito, Tuni e "grande maluco" Ildo vocês foram grandes, desde o meu local de trabalho e com a voz embargada vos peço "cantem para nós". Tudo isto nao teria sido possivel sem a contribuição da banda que surgiu vinda do garrafão de vinho mais proximo tambem a eles o meu sentido obrigado, sentia-me mal com a minha consciência se não referi-se um dos elementos dessa banda que penso que nos marcou a todos, quer pela sua criatividade, sentido ritmico, energia e um sorriso contagiante....estou a referir-me não do homem dos ferrinhos que parecia que ia arrebentar, mas ao do bombo daqui te digo és muito mais que um "ze pereira" és um maestro. Quanto ao torneio nao me posso alongar muito já que primei pela ausencia mas devo contudo enviar os meus parabens aos pedreiros como grandes vencedores, deixava no entanto aqui um repto para que a criação mensal de um quadrangular fosse uma realidade espero aí já estar disponivel a dar a minha contribuição...saudações ainda vagamente combalido do exercicio praticado

    ResponderEliminar
  3. Um grande bem haja para todos aqueles que, tal como eu, ficara deveras surpreendido com o recital gregoriano da noite de sábado.
    Quero desde já felicitar um dos membros do clã Capela, pela subtuosa maneira como festejou o seu aniversáro, agrandando a Gregos e Troianos, onde até houve direito a cantiga, recitada de forma gloriosa por dois grandes tenores.
    Caro Senhor Tuni, mas nem tudo são mares de rosas, o Senhor sempre que publica crónicas o faz de uma forma ressacada, não se questiona, como sairiam as suas mesmas crónicas de forma sobria? Eu (Al Catrão) sempre que vejo um texto seu publicado, sei sempre como a inicia, enfim sempre com a "deficiência física" já predoninante há largas semanas.
    Deixe que lhe diga também que, ao gabar-se de ter ganho o Tuni Herrera, ao dizer que está habituado a ganhar, subjuga os seus convidados, e penso que sendo o anfitrião deste magnífico dia de lazer e cultura não o deveria de fazer.
    Como já vem sendo costume, o nosso querido Justiceiro de seu nome Michael (K)night, o elo mais forte do Trio Capela, mais uma vez faltou aos compromissos semanais, ao voltar a não publicar a sua crónica. Como não posso apelar ao nosso Admnistrador, digo-o a quem estiver a ler este meu comentário:
    - Caros amigos, não será já necessário tomar medidas? Não será urgente mudar esta política, política essa proferida pelo nosso estimado Admnistrador que em nada beneficia este nosso cantinho Turco?
    Resta-me apenas felicitar o nosso estimado Tuni apesar de tudo, pelo magnífico Sábado passado, que ficará no pensamento de todos aqueles que nele participaram com prazer.
    Subscrevo-me com elevada estima e consideração, nafinnnn bebek...

    ResponderEliminar
  4. Um grande bem haja para todos aqueles que, tal como eu desespera por uma boa crónica.
    De facto aquilo que prometeu ser um espaço activo, um alto projecto a longo prazo, passa agora a ser um espaço perdido, onde aqueles que se acham intervenientes e impulsionadores deste nosso cantinho Turco andam completamente a deriva, e com falta de ideias.
    Senão vejamos, até há bem pouco tempo havia pelo menos uma crónica por dia, cada dia entregue a um cronista, que tinha como obrigação fazer a sua publicação semanal. Pois agora é ver post de semana em semana, os ditos Cavaleiros da mesa redonda, já não sabem o que argumentar, por isso vagueiam pela escuridão da noite.
    O Admnistador, que como é já sabido tomou partido pelo clã Capela, é o que menos se preocupa com toda esta situação, não impulsionando o seu lote de cronistas, onde parte deles nem sequer mereciam tal posição.
    Mas há algo que me deixa entrestecido, onde param os restantes membros do Trio Maravilha? Onde estão os nossos estimados Senhores Fujiro Mak Ako e Trug V? Senhores, os vossos comentários são necessários, a união faz a força, juntos poderemos lutar contra os Irmãos Capela, e regressar aos tempos aureos, que este blog tanto merece.
    Subscrevo-me com elevada estima e consideração, nafinnnn bebek...

    ResponderEliminar
  5. Como é possível o Justiceiro (perdão, al catrão) estar constantemente a criticar o Administrador deste blog?!
    Sempre a fazer alusões aos irmãos Capela?!
    A fazer alusões a ele próprio (Knight)?!
    Há que crescer!!!
    Que falta de protagonismo!!!
    Bom dia!

    ResponderEliminar
  6. Oh anonimous, para além de seres um coneiro de primeira, porquanto te escondes por detrás desse título, aconselho-te a cuidares essa linguagem enquanto tás em tempo...para além disso aconselho-te a deixares de beber aguardente e a optares pelo leitinho matinal!!!
    Acresce ainda que pareces um menino...identificaste-te ao escrever tão cedinho...é só ir ao site meter e lá tás tu escarrapachado!!!
    Tenho dó de ti!!!!
    Vê lá se apareces aos treinos!

    ResponderEliminar