terça-feira, março 14, 2006

DA ESPLANADA DO MILENÁRIO


THERE'S ONLY ONE!!!
por: Péricles, futebolólogo
Caro leitor, um saudoso bem-haja!
Encanto, saudade, orgulho, sede de vida! São palavras parcas para descrever o meu íntimo ao mesmo tempo que faço escorrer a tinta pelo meu caderninho das crónicas! Caro leitor, como eu senti a sua falta!!! E hoje, fisicamente incapacitado, não resisti a abrir o meu desktop e, volvidas poucas mas suficientes semanas, partilhar a sua fascinante companhia. Aqui, regressando igualmente ao meu Reino das Comparações, posso estatuir que o meu fiel leitor encontra-se para comigo como a água: posso passar semanas sem a ver mas não consigo viver sem ela... Rejubilo com este regresso! E faço votos para que tenha cuidado de si neste jejum de Esplanada que hoje cessou...
Folheando as sempre sábias páginas dos nossos imparcialíssimos diários desportivos nestes dias de convalescência esbarrei-me com um acontecimento que me despertou uma certa inquietude, um certo reboliço existencial. Perdoe-me o meu estimado leitor pela escassez de informação com que lhe irei presentear. O meu período pós-operatório mostra-se limitativo de uma informação detalhada e profissionalizada que você seguramente mereceria. Mas eu sei que posso confiar na sua infindável compreensão. Pois bem, em dia de regressos, honra-me realçar o regresso de um homem que foi aclamado com sendo único: JORGE CADETE!!!
Glória a ti Jorge pelo teu regresso! Juntamente com o mítico Pitico e Fernando Mendes, voltaste ao rectângulo mágico em que sempre reinaste! E eu sei porque regressaste. Desde o tempo em jogaste com o teu estilo Jonh Bon Jovi à tua vergonhosa passagem pelos reallity shows, tu sempre sentiste falta daqueles que outrora entoaram cânticos por ti!!! E porque mereces, e porque eu sou justo, aqui te forneço:
THERE'S ONLY ONE, GEORGE CADETE
HE PUTS THE BALL IN THE NET
HE'S PORTUGUESE
HE SCORES WITH THESE
WALKIN ON CADETE'S WONDERLAND
Glória do Celtic, Jorge Cadete sempre se pautou por uma conduta exemplar, dentro e fora e fora de campo. Nunca tiveste mau perder! Não precisaste de entrar de carrinho por trás no Tuni Herrera, só porque estavas prestes a sair derrotado na final! Sempre que te criticaram, estacionaste na pequena área e limitaste-te "a dizer que sim" de cabeça! E quando, no Portugal-Escócia (5-0) saíste lesionado e por um jornalista te foi perguntado "Cadete, está magoado?", ainda que de forma ignorante, melodiosamente respondeste "Não, não!!! Estou muito feliz, estou muito feliz!!!"
Aquele abraço,
PÉRICLES

3 comentários:

  1. Aplaudo o regresso da Esplanada!
    Não percebo é as contínuas referências ao célebre (pelos piores motivos) mundial da Coreia realizado no Arena de Fermentões!!!
    Foi ao Colinho!!!!!!!!!!!!!!!!
    Recordo-me que antes do torneio falei com o Tuni Sepp Blatter exigindo a imparcialidade representada na figura d um árbitro!
    A isso me respondeu...nem pensar o garrafão só tem 5 litros e da maneira que a minha equipa é fraquinha teria de dispensar prai 2 litros pró referee!!!
    Eu resolvo...disse...e resolveu...com 3/4 mergulhos, com joelhadas no Crisnaldo...com a arrogância de quem está a vencer um jogo a 15segundos do fim!
    Shame on you!!!

    ResponderEliminar
  2. Dos fracos não reza a hitória...Shame on you pra ti o justiceiro, levas te show de bola!!!
    Até golos de cabeça foram marcados, que vergonha...

    ResponderEliminar
  3. É com incontida emoçao que vejo o regresso do GRANDE Pericles depois de longa ausência e igual periodo, devo salientar, de desleixo e irresponsabilidade para com o estimado leitor. Tendo feito este ponto prévio, gostei como sempre do tema proposto mas nao posso deixar de referir um ligeiro esquecimento que tentarei remediar e esse versa sobre a companheira do nosso "unico", daqui pergunto quem não se lembra da companheira de big brother e cantora de enormes recursos NICOLE....:)??? q saudades

    ResponderEliminar