terça-feira, julho 11, 2006

Campo Minado


De regresso às lides do fraterno ambiente turco, cumpre-me desabafar que ainda persisto arrepiado após o filme de terror a que ontem assisti do centro do comando das operações (sabia e desesperadamente liderado pelo nosso Poirot, ou Chalana prós mais atentos) do ambiente turco estabelecido no "Teatro dos Pesadelos de Covas".
Jamais porei em causa o brio dos gladiadores (alguém dúvida que adjectivação guerreira lhes fica mal? bem só quem não viu ontem o jogo...o Petit fugia se visse aquelas entradas assassinas que ocorreram em Covas) que ontem defenderam a honra turca, eles lutaram, correram e deram o seu máximo.
Porventura, do banco não saíram as melhores indicações, ou melhor, não fomos suficientemente esclarecedores para que a nossa táctica fosse posta em prática durante 30 segundos consecutivos...sempre se poderá também dizer que por mais inteligente que uma táctica seja soçobra sempre diante do velhinho TM - Tudo a monte e fé em Deus...e podem querer que o Deus ainda assim foi turco!
Nesse sentido as palavras arrancadas a ferros ao sócio n.º 1 do Ambiente Turco: Tuni(nho) Cerezo: "Penso que o resultado foi lisongeiro...ao intervalo podiam estar 12, 13 a zero...eles também não quiseram acelarar(...) sofri muito na bancada...sabe como é desde sábado estou ressacado e prometi ao Nica Panduru (Péricles) que só bebia no fim do jogo...claro que aquele cheirinho a bifana e aquela cervejinha me estão a pôr louco mas tou a sofrer por eles...mas se eu tivesse lá dentro é que era...1,2,3 picos e...já está!"
No banco os jogadores também não ajudavam a comissão técnica...o nosso X já estava mais interessado em cravar cigarros à organização do torneio do que em auxiliar, eu suava por tudo que era sítio a cada passo que via o Gus no chão contra 3 jogadores adversários...o nosso Poirot falava para o seu gravador (qual Trapattoni) para nunca mais se esquecer de tão profana exibição.
Como corolário de tudo isto tenho de assumir que o melhor jogaor em campo foi o nosso desaparecido destas lides bloguianas Kemal...conseguiu manter a postura...e ali foi o mais importante!
Registo também para um facto que já não ocorria praí à 10 anos...o nosso Péricles fez 5 sprints consecutivos... houve quem desvairado confessasse: "É melhor tirá-lo, só lhe consigo ver os olhos a esta hora!"
Valeu Péricles...suaste a camisola...isso foi o mais importante e por isso este reconhecimento.
Ao fim ao cabo passamos uma boa hora ali em Covas City e por isso tudo valeu a pena.
Saudações Turcas!
El Justiceiro.

5 comentários:

  1. Pois é acho que está na altura da chicotada psicológica, Poirot nunca teve condiçoes para treinar esta equipa de craveira surreal.deixo uma dica deixem isso pa quem sabe.....ja tou farto de repetir o mesmo...deixem isso pa quem sabe.

    ResponderEliminar
  2. Declaro que vou até ao fim com os meus homens. Um marinheiro nunca abandona o barco. A nossa equipe vai evoluir lá para meados de Agosto. Estaremos no pico de forma por essa altura. Pena que algu plantel vá de ferias. Mas até nisso estou com eles, primeiro estão as nossas actividades extra-curriculares. Aviso que vou derreter os meus detractores.

    Um bem haja,

    mister Poirot

    ResponderEliminar
  3. Eu was at na bancada a cantar os númerous do bingou e non pude deixar de reparare na pandega que reinava neste grande time do ambiente turco. Quando o camarada gritou linha pensei até arrepiado que este time estava a tentar fazer o fora de jogo!Tudo era posible!

    ResponderEliminar
  4. Como é possível alguem usar o meu bom nome para apenas dizer asneira após asneira! O meu sósia deveria, e recomendo, alterar o seu nome para Sudoku, pois os seus comentários mais parecem quebra-cabeças de tanta farpa lançada. E mais lhe digo, após eternas semanas de corte na palavra, recomeça o seu papel com uma crónica absurda sobre o Covas Herrera, denegrindo aqueles que dentro de campo honra o bom nome Turco, e acaba com um comentário lastimável. Respeite aqueles que devem de ser respeitados...

    ResponderEliminar