segunda-feira, julho 31, 2006

SONDAGEM TVI/MARKTEST/POIROT

Estimados Turcos:
Não obstante o plágio fácil a que serei obrigado a recorrer nesta hora de ansiedade que marca as hostes turcas na eminência do ecoar do apito do comboio, terei que reafirmar que estamos a escassos dias de atingir uma barreira que muito tem alimentado o espírito dos mesmos e embalado este blog desde o seu nascimento até aos nossos dias.
Em minha opinião, todo este ambiente (turco) nasceu nas noctívagas e frias congeminações da célebre excursão turca ainda nas escadas do café do Sr. Germano, foi esta planificação que nos saciou durante aproximadamente 8 meses: dela nasceu o nosso blog, ela monopolizou todas as conversas turcas, e criou a já aludida barreira que mais não significará no futuro senão um A.I. e um D.I., é dizer, Antes do Interrail e Depois do Interrail.
Ela sobreviveu ao sexto sentido, ao café ambiente turco, ao café dos quaresmas e agora aos patriotas...é obra!
Durante todo este tempo vivemos com um único objectivo, fazer um interrrail em Agosto de 2006. Das conversas iniciais rapidamente passámos aos sonhos e dos sonhos aos projectos...tudo num ápice! e puf...aí estão as férias e o tão aguardado calor de Agosto e com eles o majestoso interrail para a Europa de Leste...
Tudo está a postos...ou quase tudo como poderão comprovar através da já conhecida escala do expresso do oriente com a qual vos deliciarei antes de rumar à conquista de um mundo, para mim, desconhecido.
Aí está a escala mais polémica de sempre, que promete ser objecto de controvérsia neste últimos três dias antes do dia do embarque!

1- PÉRICLES: 100%
Os deuses não estão loucos e a cidade de Guimarães agradece: o castelo não vai arder!!
Nunca esteve em dúvida a sua arrancada nesta triunfal epopeia...promete capitanear o ambiente turco fruto da sua experiência...
Provavelmente é o turco em melhor forma física pra este périplo... esteve oito meses em estágio e fazia dois jogos por fim de semana...deliciou as plateias do Giuzaffa Meaza, Olímpico de Carroça e Porta Larga Séc. xxi...coroou esta magnífica exibição com um jogo com aluminação de velas no Piponello (campo n.º 2).

2- CIMENTO: 100%
A surpresa...quem diria há oito meses que este turco rumaria a estas paragens? é daqueles turcos que passeia a sua classe nos tascos sem dar muito nas vistas! é aquele turco que todos os treinadores gostam de ter... não se mostra muito mas trabalha que se farta...imagem disso é o guia del ocio de todas as paragens turcas que elaborou, após intensas pesquisas , e que irá apresentar à partida para praga.
Ao embarcar nesta aventura cumpre um desejo de miúdo: conhecer Praha!

3- MICHAEL (K)NIGHT- 100%
Apesar de um início titubiante e de, no início, duvidar deste comboio turco apresenta-se motivado para a excursão...desde já deixa uma promessa: não correrá na manhã seguinte em estado crítico de etanol e não chegará com três pés.
Promete ainda levar o famoso garrafom Tomba lobos aos ombros até à fronteira peninsular e condimentar a viagem com as portuguesíssimas sartdinhas fritas com broa, pataniscas, moelas. melaão com presunto e batatinha a murro. Este seu comportamento tasqueiro já suscitou um comentário de El Greco: "Este gajo pensa que vai ver o Vitória a Setúbal, carago!"

4- LUCA TUNI- 85%
Mais uma surpresa agora pela negativa, Tuni Tunenka tem causado grande apreensão junto da turcalhada ao ameaçar com outros convites que diz serem mais tentadores...estará em risco a cruzada de Tuni?
Além disso, invoca agora uma dor de dentes para reclamar ramadão na viagem até Praha...tudo isto é muito contraditório.
Claro que há também o risco de Tunenka, na próxima sexta, fruto da sua agenda apertada ter vários compromissos que o impeçam de embarcar!

5- GUS HIDDINK- 25%
Quiçá não veremos o nosso mestre abrir uma das suas já famosas excepções para partir juntamente com os seus compinchas.
Até ao apito final, para o mestre, o jogo estará por decidir!

6- POIROT- 22%
Causa-me angústia ver a dor do nosso detective por estar impedido de embarcar rumo ao leste europeu...suspeito que irá mexer os cordelinhos e agendar um torneio triangular com o Vitorinha e com duas equipas de leste: o Politecnica de Timissoara e o Levski de Sófia...ainda dará uma perninha em Siofok para observar jogadores pró vitória...consta que o Siofok F.C. tem dois excelentes ganeses: o MAMAJUANA e o MAMADU!

7- KEMAL- 20%
Depois do desaparecimento destas lides bloguianas, tem causado grande espanto todo o suplesse com que tem encarado esta viagem turca...como é do seu timbre tudo será reservado prá a manhã de sexta-feira, designadamente a compra da mochila. Estava hoje em negociações com o Governador Civil de Braga, que obrigou a deslocar-se a Urgezes com z, de sorte a acelerar a emissão do seu passaporte, que segundo as más línguas está caducado.
No seu estilo inconfundível adverte que também levará rissóis, croqutes, pistachos. tremoços, sangue de frango para se fazer um arrozinho no pInk palace e 3 grades de cerveja sagres XL

8- BASTURK- 20%
O programa festivo poderá eventualmente contar com a sua presença na segunda metade da excursão...ainda irá decidir o seu rumo...mas crê-se que poderá ser a surpresa da jornada a decorrer em terras helénicas.

SAUDAÇÕES TURCAS DO JUSTICEIRO

11 comentários:

  1. Não acredito qe o meu mano Rui UNHhas não vá à excursão turca, isto é uma cabala contra ele...o Rui Unhas vai fazer furor!

    ResponderEliminar
  2. Boa tardsky. Eu continuare a procurariê Aranhov Negrov mas siem sucessio... Aranhov, se leres esta mensagiê quiero ke saibas k tou a tratare de teu visto para tu me visitariês aki em Moskva. Vamos relembrariê os nossos gloriosos anios contra Ocidente por entre 2 ou 15 vodkas.
    1 abrasko,
    Lobanovsky, o velhov lobov

    ResponderEliminar
  3. Boa tardsky. Não querer eu acreditariê na percentage de Aranhov! Estava capaziê de dar 1 dos meus golskys no Mundial 94 para estar perante Aranhov Negrov. Dieve haver 1 engano...
    Oleg "golsky" Salenko

    ResponderEliminar
  4. Não te deixes ir abaixo, meu enorme Aranha Negra! Isto é uma cabala contra ti, como mtas que houveram contra mim. A probabilidade de eu fazer uma boa exibição também é de 20% mas de vez em quando lá tiro as luvas e saco umas bolitas...
    Coragem meu Mestre!
    (comentário ditado por via telefonica com aquele tom de voz de quem está na casa de banho... a cagar...)

    ResponderEliminar
  5. Meu caro justiceiro, não te preocupes comigo! Pelos vistos a minha consulta no dentista correu ás mil maravilhas, dente protegido, outro por proteger, dilema no ar, tirar ou não tirar, deixar de beber ou não!!! É claro que só poderia ter um desfecho favorável ao consumo do néctar divino, aguarda por mim, o garrafão tem + 1 dono!

    ResponderEliminar
  6. Muito boa abordagem esta meu caro companheiro de viagem, ja ouvi essas mas linguas sobre o passaporte do nosso amigo Kemal, mas ao que parece estara tudo resolvido....
    Tenho mais medo é nos seus retiros, pode ser que um dia fique por la de vez, espero e que nao seja neste ultimo por terras de caminha..

    Bela Abordagem...

    ResponderEliminar
  7. mama mia!!! no lo creo que luca tuni ira com essa turcalhada toda sin passar pela bella italia. portanto irei proceder a una concvocatoria a tuti los integranti da expeditione turca para venire a beber un lambrusco...

    ResponderEliminar
  8. Gostava de desejar a todos uma belissima viagem mas estou muito preocupado pela participação do meu neto "bobotuni", imaginem que ainda não passou lá por casa para eu lhe dar uma notinha nem se despedir!!! leva os teus biscoitos preferidos e não te esqueças das meias quentinhas para te aquecer e tu justiceiro não cometas nnenhuma loucura com o meu neto senão vais ter de te ver com o BOBO

    ResponderEliminar
  9. Meu querido Luca Tuni,
    Quero que saibas como estou ansiosa de te ter aqui. Quero fazer de ti o meu cavalete, fazer sobre ti umas piruetas e umas cambalhotas até tu me atribuires nota 10 no final. Costinesti já suspira pelo teu fogo, suor e hálito a Tomba Lobos...
    Vem depressa meu pequenino ginasta!
    1 beijo,
    Nadia

    ResponderEliminar
  10. Estou á tua espera meu aranhinha...

    ResponderEliminar
  11. camaradas eu sou o vosso antigo capitão, nada de loucuras!!! eu já soube que se está a criar a ideia entre vocês de me fazer uma espera vejam lá eu entro logo de carrinho...

    ResponderEliminar