quinta-feira, julho 06, 2006

"OBRIGADO"

Meus caros turcos, estou aqui ainda com o meu coração ensanguentado mas com um orgulho enorme nestes nossos jogadores. Foi tudo demasiado bom, mas o que mais custa é ser arrumado pelos franceses, minha nossa, estes gajos são de uma arrogância que enerva profundamente mas é o destino penso mesmo que tinha que ser. Foi pena que no final do jogo não tenhamos assistido ao festejo e loucura de uma vitoria mas sim ao desmontar da festa preparada, desde os balões, aos foguetes, ás caras pintadas das pessoas, ás maquinas de fino estratégicamente posicionadas, aos banhos inconscientes de pessoas nas mais variadas fontes desse país tudo se esfomou, eu próprio admito, fui abalado por um sentimento estranho refugiando-me em casa não deixando sequer que a companhia televisiva fizesse o seu papel, melhores dias virão. Em termos futebolísticos é notável que num espaço de dois anos tenhamos assistido a uma final de europeu e a uma meia-final de mundial, penso que isto é no mínimo fantástico e espero que se continue nesta senda de bons resultados apesar de no meu subconsciente, já me considerar um felizardo por ter assistido a duas das mais brilhantes campanhas do nosso futebol.
Como em anterior abordagem espero que todas estas demonstrações de apego aos nossos símbolos, de fervor patriótico e de comunhão e bem estar entre todos, influencie positivamente não só o fenómeno desportivo mas também tudo o resto desde a economia á cultura. Uma palavra final para aqueles que não perdem uma oportunidade para diminuir, menosprezar e até ridicularizar toda esta experiência e modo de estar dos portugueses perante os jogos da selecção e o modo como se vive estes momentos, a eles lhes digo que um jogo de selecção valeu muito mais para o reforço da auto estima dos portugueses do que qualquer outra coisa, nesses momentos via-se a união entre as pessoas, comunga-se com pessoas que gostamos ou mesmo com quem nem sequer conhecemos, troca-se abraços e devolve-se sorrisos de felicidade, estando nesse instante as emoções ao rubro, se quisermos até somos levados para um certo distanciamento da realidade, é disto meus caros que vou ter saudades. Mas por tudo e acima de tudo, existe uma coisa que se confirmou é que......

1 comentário:

  1. Concordo meu caro, mas exaltarei e rejubilarei aquando o pintainho dos Açores divulgar em conferência de imprensa, que renuncia á seleção.

    ResponderEliminar