domingo, julho 30, 2006

O dia seguinte...



QUIMBOIO TURCO

Aí está! A última crónica, depois de longas semanas a tentar recolher dados sobre todos os Países e cidades, eis que chega a mais aguardada, a última crónica em solo Português.
Os motores estão ligados, apura-se agora qual a melhor táctica a utilizar, quais os melhores pneus, quantas paragens iremos fazer, fala-se de tudo um pouco, mas neste momento a loucura invade-nos, faltam 4 dias, ainda se lembram quando faltavam 8 ou 9 meses? Que lindo que é olhar para trás e ir buscar ao nosso baú cinematográfico, as imagens de um grupo de estarolas a imaginar e sonhar com a viagem dos sonhos de todos, naquelas escadas de 1 café, á chuva, ao vento, ao frio, mas com uma alegria enorme a falar e sem vontade nenhuma de se arrastarem para casa.
Muitos deitaram a toalha ao chão, outros por motivos inadiáveis não vão poder acompanhar-nos, para esses que sonharam connosco e que não vão foi feita a primeira paragem de inter-rail a pensar neles, muito se falava sobre onde iria ser, Amesterdão foi a primeira escolha, Praga a segunda, mas e dada pela ideia de um certo turco, o Porta Larga séc. XXI foi a mais acertada a meu ver claro. Então sexta-feira, dia 4 de Agosto de 2006, iremos todos manjar nesse canto de repasto com toda a comunidade turca, apelo para aqueles que não gostaram da ideia, que se juntem a nós, pois este mesmo evento foi também feito a pensar no convívio railista, com os elementos do mesmo e também com os que ficam, era lindo se toda a gente participa-se!
Assim, por volta das 14.00 horas estaremos a arrancar para o comboio, os lenços brancos de certeza que não faltarão, os choros, os beijos, os abraços, o garrafão de litros de tomba lobos mas definitivamente as saudades deverão começar logo nesse momento, a ideia de ficar sem bolinhos de bacalhau, rissóis, o nosso vinhinho, sem ouvir falar no Zé Castelo Branco, sem poder ver o futebol nacional, sem poder ver os morangos, sem ouvir a minha senhora mãe a lixar-me a cabeça, bem, poderia continuar, mas o que mais me vai deixar saudades será sem dúvida da alegria dos que ficam não partilhada comigo em momentos que serão únicos de certeza, eu sei que vou estar bem acompanhado, que muito espectáculo e grandes recitais iremos dar, Cimento, Péricles, Justiceiro, Kemal e eu, jamais iremos esquecer toda a turcalhada que cá ficará e daí que os nosso treinos conjuntos no “Piponelo”, “Giuzefa Meaza” e “Porta larga séc. XXI”, serão sem dúvida do que mais nos vai fazer falta, não só pelos condimentos desses jantares, mas sim pela falta da vossa presença no nosso seio.
Devido á minha condição física muito adversa, fico-me por aqui, deixando 1 aviso ao meu dentista que não me quer deixar beber durante 1 semana, meu caro, 1 semana é muito, vê se arranjas outra alternativa, visto que estes últimos 4 dias, quero poder beber 1 copo com todos os meus amigos, porque eles merecem, porque vou ter saudades desses momentos e porque fica bonito me despedir assim, ou não fosse eu um bom Português.
Assim não direi adeus, mas um simples até já!!!



PS- hoje devido ao meu estado vegetal e ao significado que esta mesma crónica teve, não meto aqui o Quarto Turco, mas prometo que já em viagem tentarei sempre postar e voltar com a mesma crónica estúpida e que pouca gente lê, sem nunca debelar e fugir aos meus princípios turcos para a escrever a mesma, pois não poderei deixar de beber, comer, beber, dormir, beber, (…), pois o beber aparece muitas vezes, vocês entenderão certamente.

4 comentários:

  1. Eu, como tua amiga e leitora assídua da crónica "O dia seguinte...", quero desde já comunicar a todos os que vão nesta louca viagem que vão estar sempre no meu pensamento e que já me estão a deixar muitas saudades. A todos desejo uma boa viagem e portem-se...
    Beijo enorme!!

    ResponderEliminar
  2. Na qualidade de umas das mais recentes vitimas do teu Tomba Lobos, Luca Tuni tenho de te dizer que fico em pele de galinha só de pensar no vinho (que será chazinho lá prás 17 horas) que terei de detonar até à fronteira!
    Já agora poderá estar aí à porta mais uma crónica exlusiva e, como sempre, explosiva do Justiceiro!
    Fiquem atentos.
    Saudações.

    ResponderEliminar
  3. Justiceiro fico em deveras preocudo com a tua saúde, visto que pelos vistos vou ter que estar em pleno ramãdão até Domingo, os ani-bióticos assim o obrigam, então prevê-se uma viagem penosa para teu lado!

    ResponderEliminar