domingo, julho 16, 2006

O dia seguinte...


Comboio Turco

Tic tac tic tac tic tac…
È assim que eu e alguns de nós vivemos estes restantes dias antes da nossa viagem turca, o tempo parece que passa muito devagar, cada dia que passa aumenta a ansiedade, aumenta a nossa expectativa e já só nos vemos em pleno Porta Larga por volta das 13 horas no dia 4 de Agosto para iniciar com 1 fabuloso repasto Português a nossa Epopeia. Sim, vocês leram bem, Porta Larga, pois eu e nosso caro Péricles, chegamos à conclusão que jamais poderíamos ter um início mais fabuloso e inacreditável que almoçando na casa do nosso confrade Amadeu. Nada de alarmismos, jamais iremos sair de lá de gatas, pois temos pela frente uma viagem de 2 dias de comboio, mas um copo de vinho não mata ninguém, por isso nada como nos despedir dos fabulosos néctares portugueses naquele canto vimaranense, juntando o útil ao agradável, ficando a menos de 1 km da estação de comboios…enfim, já sonho com o “penalte” da despedida com o nosso Amadeu.

Corfu
Corfu ou Kérkira (em grego Κέρκυρα) é uma ilha a oeste da Grécia e da Albânia. É uma das 51 prefeituras da Grécia. Possui 107.592 habitantes espalhados em 641km².
Sétima ilha grega e segunda do mar iônico, Ilha extremamente bela e banhada de sol com um verde luxuriante, clima temperado que permite numerosas culturas como vinhas, cereais, oliveiras, etc. Corfu é um balneário com belíssimas praias e com muita animação durante o dia e a noite, além de proporcionar muitas visitas culturais.
Para além da beldade desta ilha grega, esta mesma é conhecida pelos jovens pelo hotel que lá movimenta camadas éticas mais jovens, o Pink Palace Hotel.
Espero que sejam 3 dias de praia e divertimento nocturno no seu auge, pois nesta altura o inter rail estará perto do seu fim, de certeza que nesta ilha encontraremos a poção correcta para desfrutar desta ilha e tentar esquecer que estaremos perto do fim, Corfu será de certeza um local que jamais iremos esquecer.



Quarto Turco

Não querendo imitar o jornal desportivo “o Jogo”, mas também porque tive um sábado á noite dos normais, se é que me faço entender e as palavras e ideias estão teoricamente em plena passagem pelo cabo das tormentas, deixo esta imagem como pano de fundo deste quarto turco, não deixando de referir e como prometido, a uma leitora assídua do blog e possível comentadora, um especial apreço, assim, Turca_tense, espero que continues a brindar-nos com os teus comentários, mas desta vez assina-os e não os remetas unicamente ás minhas crónicas, um bem haja para ti.

Ps- Turca_tense, peço desculpa mas não te ouvi na sexta feira, sabes que um jogador quando entra na arena, tem de estar concentrado unicamente no jogo, parabéns pela vitória, encontramo-nos na final. Já agora, peço desculpa aos leitores mais sensíveis pela minha imagem e aos mais ousados a promessa que um dia mostrarei a parte da frente, shala oh!!!


2 comentários:

  1. Meu caro tuni tenho de te dar os parabéns por essa ideia genial de iniciar esta epopeia turca com um "penalte" nesse local de verdadeira insanidade que é o Porta larga. Atenção Às horas, porque o comboio não espera e todos nós conhecemos as potêncialidades desse local verdadeiramente mítico. Apesar de não poder deslocar-me com vocês estarei presente nesse momento de enorme emoção que será a despedida do porta larga parece que estou a ver tuni agarrado à concertina e Pericles sendo abraçado pelo homem do bombo, aguenta coração....

    ResponderEliminar
  2. Contamos contigo e com a presença de todos os ilustres neste último adeus, nada como 1 bom almoço no porta larga, 1/2/5 copitos e no fim aquele abraço de despedida, não se esqueçam de levar lenços...não me vou conter...

    ResponderEliminar