quarta-feira, julho 05, 2006

COMBOIO TURCO



FALTAM 30 DIAS...
Quem diria? Chegados a este estado, tudo indica que não passará de um mero sonho... A realidade de uma "voltinha" pela Europa de comboio está viva e de boa saúde. Já não vejo ao longe o dia em que o Tuni beberá uma bejeca no bar do Sud-express com o revisor! Já está à porta o dia em que o Kemal irá dormir na prateleira das bagagens! A 1 mísero mês da partida, preenchido certamente pela vitória no Mundial e triunfo no Covas Herrera, já ouço os motores a aquecer...
Há seis meses atrás pensei que muito fosse mudar... Reconheço! Mas chegados a esta parte só consigo ter orgulho nos meus colegas "back-packers"! Estou radiante!!! Não tarda nada e estou a tirar uma foto com a minha estátua, em Atenas... Companheiros, façamos as malas...
Quero só dedicar as últimas linhas a duas pessoas em particular. Começo, aleatoriamente, por aquele que se revelou mais determinado desde o início e que, infelizmente, não nos vai poder acompanhar. Caro Poirot, sem dúvida que serias uma mais-valia. E espero que acredites que todos os que vão compôr esta excursão têm tanta pena de não estares presente como tu próprio. Aquele forte abraço, iremos beber 1 ou outro por ti certamente.
Quanto a ti Basturk, o trabalho é realmente uma grande bosta!!! Retirou-te 15 dias de férias e retirou-nos a tua companhia nesta viagem alucinante. Ainda assim, contamos que não iremos estar 1 mês inteiro sem te ver... Quiçá, a gente não se encontre por uma Grécia ou Croácia qualquer... Uma simples sugestão que merecerá seguramente uma reflexão da tua parte, só para ti ou mesmo num Bidé Cultural...
Aquele abraço viajante,
PÉRICLES

2 comentários:

  1. Já sonho com esse dia...já sonho! De garrafão na mão e passaporte na outra...que sonho!

    ResponderEliminar
  2. É com profunda tristeza que por imperativos de ordem profissional a minha ausência no comboio turco pode vir a confirmar-se. E digo pode, porque, quem sabe se não apanharei uma doença cujo seu tratamento só poderá ser levado a cabo por essa Europa fora? Existem doenças que são de um difícil tratamento que não se encontra em qualquer lado, tornando de todo em todo impossível a minha presença no local de trabalho e até muito desaconselhável. Meus caros caso estas hipóteses não se verifiquem irei vestir a minha túnica branca pôr o meu ramo de oliveira na cabeça e deslocar-me de malas e bagagens para as idílicas ilhas gregas onde estou certo que a Deusa Vénus estará lá para me receber, bem como o pai de todos nós o nosso grande inspirador Baco que com certeza nos guiará pelos sítios mais recomendados.

    ResponderEliminar