segunda-feira, dezembro 29, 2008

O dia Seguinte!

Saudações.
Em virtude de muitos afazeres, como de costume e com uma viagem pelo meio á mítica Corunha, venho como prometido postar a "Flamigerada" crónica ”o dia seguinte”.
Hoje poderia ser um dia seguinte, relacionado com o “flamigerado” jantar turco da passada semana, como também poderia o ser para a viagem a terras de “nuestros hermanos”.
Assim perante quedas inexplicáveis, ao qual o nosso agente Kemal está já em trabalho de campo investigar, suspeita-se que haverá para os lados da praça S. Tiago movimentos dignos de X-Files, pois há situações que nem a mera absorção de álcool conseguirá explicar, eu por mim falo claro!
No entanto, e tentando esquecer também as minhas “Peruzices” da Corunha, há claramente uma situação que é mais digna, mais que não seja, tem mais classe em ser mencionada.
O Natal é certamente uma época muito harmoniosa. Todos certamente gostamos desta quadra, desde os míticos filmes do “sozinho em casa” que este ano passou mais cedo na t.v., ao Natal dos Hospitais versão T.V.I. desde os “míticos banhos gelados” que vemos no dia de natal no jornal da tarde, etc. Há um conjunto de notícias acontecimentos que já contamos e esperamos ver nestes dias, mas houve um que este ano me surpreendeu claramente.
O circo é nesta altura, seja na T.V. ou mesmo no dia a dia, um espectáculo que nós até não nos importamos de ver, pois mais que não seja, acompanho-mos os mais pequenos a ver os leões e os palhaços, ou mesmo aquela equipa de cães que pratica futebol á 20 anos. No entanto fui, tal como alguns de vós, presenciado com uma grande novidade este Natal. Então não é que há no centro da nossa Vimaranes um carrossel!!!
Uma carroça com cavalos eu vi, aquando fizemos a investida á cervejaria Martins antes do jantar, mas um carrossel?
Nada parecido com aqueles que tivemos o privilégio de “brincar” nas festas da nossa Sra. da Luz, este é mais parecido com um táxi e até é mesmo conduzido por um “chofer”. Segundo me constou a viagem custa 2.50€ e se não me engano o percurso é em volta do largo do toural!
O quanto eu gostaria de ter participado nessa viagem, mas segundo os meus cálculos a essa hora estaria eu á procura do melhor Kebab na Roulote da Rodovia!
Enfim…turcalhices!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Bem e temos de volta o "nosso" Camões ao seu melhor nível!
    Desde a acompanho-mos a "chofer" há de tudo e para todos os gostos, mas nada a que os nossos estimados leitores, não estejam habituados!
    Mas o que realmente é de ressalvar é o regresso da cronica "O dia seguinte" e o regresso do blog, espero eu, aos velhos tempos!
    Sinceramente não me lembro quem escreve ás segundas feiras, mas espero é que quem for não se esqueça de o fazer, para não quebrarmos logo de inicio o ritmo!
    Saúdo todos aqueles que frequentam este blog desejando umas boas entradas e um ano cheio de turcalhices!
    Tenho dito,
    Saudações Turcas!

    ResponderEliminar