sexta-feira, dezembro 12, 2008

Pão de Forma




Quem não as conhece ???
Sempre gostei muito destes modelos da Volkswagen, desde pequeno, lembro-me de quando tinha uns 7 anos ir para casa do meu avô e ir brincar para dentro duma destas... não sei se isso tem a ver com o meu fascinio por estas raridades ou não, o que é certo é que cada dia que passa mais eu quero arranjar uma.
Este modelo emblemático da marca alemã comemora actualmente 60 anos de vida. Combi é o seu nome no Brasil, onde ainda hoje são produzidas com base no desenho dos anos 70 e onde se arranjam ainda muitas para comprar a bom preço, o grande problema é mandar vir uma por barco e ter total confiança nos brasucas...
O Motor situa-se atrás e em baixo, como hoje só se vê em autocarros, deixando assim espaço para a imaginação fluir. Nestes modelos podiam circular confortavelmente até 9 pessoas, ou só 3 á frente, deixando toda a parte central e traseira para carga
Proporcionalmente, no seu segmento de mercado, não existiu até hoje nenhuma carrinha que oferecesse mais espaço num só veiculo como esta VW.
No campo da acção, esta carrinha equipou em todo o mundo, policias, bombeiros, equipas médicas, aviação, exercito, industria… sendo um enorme sucesso. Hoje a Pão de Forma está diferente, encontra-se no mercado com o nome de Transporter, contudo já existe um novo projecto da Volkswagen para a nova Pão de Forma, não se sabe ainda é quando irá sair da fabrica.
Hoje, quem possui uma destas “meninas de 4 rodas” não as vende. A cobiça por uma é tanta que é raro vê-las à venda, desesperando até quem gosta de clássicos e quer uma para valorizar a colecção.
Por isso é que gostava muito de ter uma, deixo aqui um apelo a todos os turcos e leitores deste nosso cantinho, quem souber de alguma à venda que me transmita...e ja agora, peço desculpa por nao escrever tanto, mas nao tenho tido mesmo tempo...
Grande abraço a todos, e concordo com o mestre, há que marcar o jantar...

1 comentário: