sábado, dezembro 13, 2008

SEGUNDA CARTA ABERTA AO ADMINISTRADOR DO BLOG


Exmo. Sr. Administrador:
Acusamos a recepção da sua resposta, aliás douta, e não menosprezamos o facto de também V/Ex.ª, à semelhança dos restantes Cronistas deste blog, assumir a importância de debater estas questões, tão importantes para a sobrevivência do nosso estimado blog. Contudo, não podemos deixar passar em claro as incongruências evidentes de que padece a sua obra discursória.
No tocante, argumenta o Exmo. Sr. Administrador, auto-intitulando-se de “Administrador adjunto”, que tal cargo lhe adveio em concordância com um pedido que lhe foi endereçado pelo verdadeiro administrador e que, deste modo, V/Ex.ª lhe poderia prestar a ajuda necessária para a sempre difícil – reconhece-se - gestão do blog. Se assim é, Exmo. Sr., permita-nos que o questione: seremos nós, restantes contribuintes do Ambiente Turco, filhos de um Deus menor (ou de um Administrador menor)? Haverá neste blog uma espécie de dinastia, em que se conhecem os sucessores da poltrona do poder logo à nascença? Não havendo laços de sangue entre os intervenientes, como nos explica qual o critério a que deve obedecer a sucessão? O que nos parece notório, isso sim, é que houve uma delegação de poderes com a sua investidura no cargo. E não se encontram registos de que haja sido publicitada, neste local ou noutro qualquer, a referida delegação quando tal era imperativo que fosse feito. Ou seja, paira a ideia, não tão surreal quanto se possa pensar, de que o poder nesta casa vai circulando em dúbios jogos de bastidores… E transparência, Exmo. Sr. Administrador “adjunto”, é devida a todos os que aqui vão contribuindo e ininterruptamente… Há pois que corrigir.
Reforça ainda, o Exmo. Sr. Administrador, o merecimento do cargo em que foi investido dizendo que “acedi ao seu pedido e tenho batalhado ao longo dos tempos para fazer um bom trabalho…”. Ilustre Sr. Administrador, será necessário relembrar-lhe o momento em que interrompeu o seu contributo, auto-excluindo-se deste blog? Que lutas travou V/Ex.ª para a emancipação deste espaço durante esse “período sabático”? Não tomou essa decisão de fazer uma pausa (como o Kit Kat) de forma livre e esclarecida? Por que motivo não poderão os Ilustres Cronistas deste blog, também de forma livre e esclarecida, escolher a pessoa que os há-de gerir? Deixo-lhe as respostas a estas questões.
Continuando pela eloquência das suas palavras, refere o Exmo. Sr. Administrador “… que quanto ao facto de considerar que deveria haver umas eleições ao cargo, rapidamente lhe respondo desta maneira: Por mim, não!!!”. Isto após se ter lido, ainda no primeiro parágrafo que “… fiquei deveras a pensar se realmente eu exerço o “meu posto de administrador” de uma forma ditatorial”. Pois bem, da conjugação das duas frases, podemos sugerir ao Exmo. Sr. Administrador que não será necessário empregar um grande exercício de raciocínio sobre se existe mesmo autoritarismo na sua Administração… Ilustre Sr. Administrador, sabia que andamos há 34 anos (desde Abril de 74) a comemorar o contrário daquilo que acabou de afirmar? Depois daqueles 3 pontos de exclamação (!!!), seguidos de um “Por mim não”, será que o Exmo. Sr. ainda continua assolado pela dúvida, ficando “deveras a pensar se exerce o seu cargo de forma ditatorial”? Aí está, Exmo. Sr. Administrador, poderá encontrar as suas respostas nas suas próprias questões…
Por último, lança o Exmo. Sr. Administrador uma série de questões aos signatários desta carta. Começa logo por dizer “Haverá motivo para tal troca?”. Sucede que, Exmo. Sr., quem falou em troca? Já lhe ocorreu que, submetendo-se a uma eleição, V/Ex.ª até poderá ganhar? Poderá governar vestido com o manto da legitimidade? Ou a sua própria avaliação do seu “mandato” logo lhe traz o sabor agreste da derrota, quando equaciona a sua sujeição ao voto popular? Mas, insatisfeito, prossegue com as suas pertinentes questões, finalizando com qual o perfil que deverá ter o Administrador do blog e se há alguém neste momento capaz de o ser. Pois bem, Exmo. Sr. Administrador, a resposta a isto encontra-se num único local: na maioria dos votos livres e esclarecidos de cada um, no voto popular!
Eleições livres, já!

Os Cronistas do Blog

5 comentários:

  1. Vergonha! é o que me ocorre dizer mediante o comportamento do administrador. O que mais retiro é a forma leviana, sem um pingo de honra e desavergonhada, com que toninho a flecha de merlim, do alto do seu metro e meio passa a bola em bico para o anterior administrador... Um 25 de abril pede-se com urgência ou se não fôr suficiente, que se corte o mal pela raiz e mande-se este pequeno lider para o pipo, local aliás onde nunca deveria ter saido.

    ResponderEliminar
  2. Existe um Robert Mugabe no seio da família Turca?! Não contêm comigo, 25 de Abril sempre!!!! Pedroto à Presidência, venha lá esse jantar!!!!
    Estou desiludido....éhhhhhhhhhhh!!!!

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que o actual administrador está a ficar sem margem de manobra!
    Primeiro, nem responde ás questões que os cronistas, em especial eu, lancei num comentario num dos post´s em baixo. Segundo, ainda nem lhe vi um comentario aqui escrito sobre o jantar do blog, volto a frisar, é inadmissivel não fazermos um jantar do blog e pior ainda é inadmissivel o nosso administrador não se preocupar em tratar do assunto! Terceiro, com as pressões existentes sobre o administrador, o jantar é realmente o ponto ideal para se debater este e outros assuntos de real importãncia para o nosso blog!
    E como o nosso administrador continua sem dizer nada, publicamente, sobre o repasto turco, e como sei que o dia 27 não é a data ideal pois há excursões programadas ao riazor, aponto o dia 23 para realizarmos o tal jantar!
    Tenho dito.
    Saudaçoes Turcas

    ResponderEliminar
  4. eu alinho, mas tem que ser pelo menos as 9... dia 23 boa ideia

    ResponderEliminar
  5. ELES COMEM TUDO....ELES COMEM TUDO....E NÃO DEIXAM NADA!!!!

    25 DE ABRIL, SEMPRE!!!!!!!!!!

    (O General Sem Medo)

    ResponderEliminar