sexta-feira, outubro 20, 2006

NO ONE HERE GETS OUT ALIVE!!!

Sr. Poirot, antes de mais, obrigado pelo favor de me ter retirado o post que assinei com o nome com o qual não me identifico.
Depois, como não sou rato de esgoto, avisei-o, pessoalmente, que lhe iria responder, por isso aqui vai:

QUOSQUE TANDEM, CATILINA, ABUTERE PATIENTIA NOSTRA?

(“ Até quando, Catilina, abusarás da nossa paciência?” – primeiras palavras do célebre discurso de Cícero contra Catilina).

Não regresso para criar polémica, nunca foi esse o meu propósito, mas em face do post lançado pelo sr. Poirot, vejo-me novamente obrigado a exercer a minha réplica.
Faço-o, não por gostar deste tipo de polémicas, mas porque entendo que a certa altura, este senhor resvalou para o plano pessoal, o que não posso deixar passar em claro!
No entanto, esperava mais e melhor. Acho que o sr. Poirot é capaz de melhor, sinceramente.
É só a isto que devo responder? Vamos lá!


PELA BOCA MORRE O PEIXE (ditado popular).


1- De facto, o sr. poirot admite o seu erro, chegando mesmo (ainda que em tom irónico) a pedir desculpas ao “sr. Péricles”! – mas é verdade, pediu mesmo! - afirmando “a minha memória atraiçoou-me” e “esqueci a explicação do sr. Péricles”.
Ora, se bem me recordo (e o amigo leitor também) na crónica que deu origem a tudo isto não disse o sr. Poirot que (e passo a citar):
“ (…) Há vozes que gritam bem alto que o individuo em questão, qual Peru, sofre de amnésia desde então. E, por isso, talvez se tenha esquecido do seu mail”.
Ora, amigo leitor, afinal parece que quem ficou com uma certa amnésia foi o sr. Poirot, quando admite que se esqueceu da minha explicação (o que a não ter acontecido teria evitado tudo isto…).
Em segundo lugar, o sr. poirot tanto admite que se esqueceu de uma coisa que se passou há poucos dias, como logo a seguir afirma recordar-se de “um comportamento arrogante e inaceitável” da minha parte, o que a ter acontecido (e já lá vamos) teria acontecido há, seguramente, mais de meio ano.
Isto dá que pensar, no mínimo…
2- Mas não me esqueci. Vamos ao “comportamento arrogante e inaceitável”.
Como também gosto das coisas no seu devido lugar, tenho que relembrar mais uma vez o sr. Poirot (caso haja amnésia) da razão que esteve na base daquela minha reacção.
Por aquela altura, muito se falava acerca dos comentadores que não escreviam regularmente, entre os quais eu me incluía, nunca o escondi.
Afirmei, na altura, que (da mesma forma que agora há comentadores que não escrevem regularmente) nem sempre tinha tempo para escrever, pois, tal como outros comentadores sempre tentei ter algum critério nas minhas crónicas.
Admito, no entanto, que o hiato foi grande. Agora, afirmar que tive um comportamento arrogante, não corresponde à verdade.
Nessa altura, o sr. Poirot, com a mesma ligeireza com que agora afirmou que “Se dependesse de mim, o sr. Péricles não mais regressaria a este espaço”, decide chegar perto de mim e proferir a seguinte frase: “Ouve lá, excluí-te do blog! Não tas fodido, pois não?!?”
Nesse dia, deu-se uma “limpeza de balneário” perpetrada pelo sr. poirot, por si só.
Ora, perante tal atitude, de quem decide, sozinho, excluir um membro fundador do blog, respondi, mais coisa menos coisa, o que consta da crónica do sr. poirot.
Apenas reagi daquela forma em, resposta a uma atitude que também não foi lá muito feliz. Mas com uma pequena diferença. Não disse “esse blog” mas sim “ao blog” É que “esse blog” dá a ideia de que m estava a marimbar para o blog.
Reparou, amigo leitor, na contradição? Na sua crónica, afirma o sr. poirot: “Mas como sou pessoa de consultar e ouvir, não tenho o direito de decidir sozinho”. Pergunto: quem decidiu excluir-me do blog?
Mais: “Se dependesse de mim, o “sr. Péricles” não mais regressaria a este espaço”. Volto a perguntar: o que é isto???

3- Esta, para mim, foi de classe. É que até aqui, estava tudo fora do âmbito pessoal, visando apenas as personagens do blog e as suas crónicas.
Parece que os “argumentos” do sr. Poirot resvalam, nesta parte, para o plano pessoal (ou será essa a pretensão do sr., pois não me revejo minimamente nas afirmações do sr. poirot. No entanto, mais uma vez, não posso ficar quieto e calado).
3.1- Afirma o sr. poirot “Já várias vezes me apercebi que o “sr. Péricles” tem, chamemos-lhe assim, uma relação difícil com os computadores”.
De facto, também já por várias vezes me apercebi que o sr. poirot, volta e meia, lança essa atoarda, provavelmente, na onda do “bota abaixo” (mas o quê e por quê???).
Mas, ainda, assim entra em contradição, porque ora diz que tenho relação difícil com computadores, ora diz que só sei trabalhar em Word. Se continuasse por aí abaixo, acabava a crónica a dizer que sou um expert na matéria…
Ó sr. Poirot, queria-lhe dizer que tem toda a razão. Na verdade, não sei trabalhar com computadores. Quer dizer, só trabalho com o Word. Aliás, lá no meu trabalho, o meu computador não tem Internet porque não vale a pena, eu não a uso.
Aliás, este comentário, escrevi-o à máquina e pedi a uma colega minha que o passasse a computador e o postasse neste blog.
Mais, não fui eu que escrevi e postei o direito de resposta, alguém o escreveu por mim!!!
Ó sr. poirot, estou profundamente convencido que consegue arranjar melhores argumentos. Vá lá!!!
Não vale a pena ficar nervoso e escrever mais uma vez sobre qualquer coisa que nos vem à cabeça.
3.2- TENHO PÊLOS NO CU E CAGO PARA ELES!!!
Da mesma forma que tenho pêlos no cu e cago para eles, também me estou a cagar para certas merdas tipo Messenger, hi-5, etc…
É que só se for a este tipo de merdas (com todo o respeito por quem a elas recorre) que o sr. se refira, porque não vejo outra hipótese.
Lhe garanto que tudo aquilo que necessito a nível informático, seja para efeitos de trabalho ou tempos livres, não preciso de recorrer a ninguém para me ensinar seja o que for!!!
Agora, relações com computadores?!? Não, prefiro as relações humanas, isso sim!!!

4- Outra vez, caralho!
Ó sr. poirot, então eu não lhe disse (e o sr. não reconheceu já) que não estou no blog como comentador pelo facto de não poder reentrar com o meu antigo nome?! Então, porque diz agora que “talvez por isso não tenha conseguido aceder ao convite que lhe foi feito para a sua reintegração no blog”??? Não percebeu, ou não quis perceber?!?
Acabaram-se os argumentos??? FUOOOODA-SE!!!

5- Quanto à casa de putas.
Diga-me lá sr. Poirot, então eu não usei o termo como uma metáfora? Parece que sim, ou não? Se bem me recordo escrevi “Imagine, agora, amigo leitor, que reentrava como comentador neste blog usando outro nome que não o original (Kemal), não seria, isso sim, tratar este blog como uma verdadeira casa de putas?!?”
Ora, não percebi o “enfiou a carapuça” e “rabos de palha”.
Não há argumentos?!?

6- Não podia ter deixado de reparar que colocou o lugar à disposição.
Faço-lhe aqui um apelo, sincero, fazendo uma pequena analogia.
Em Julho passado, numa Assembleia Geral do VSC, votei (votamos) a favor uma moção de confiança na actual direcção do nosso clube.
Ora, da mesma forma que dei confiança à direcção naquele momento terrível da história do nosso clube, porque além de acreditar na direcção, achava que não deveriam abandonar o barco naquela má altura.
Assim, acho que o sr. poirot não deverá colocar o lugar de administrador à disposição. Digo-o, sinceramente, porque há vozes que dizem que o blog é como o administrador, nulo (independentemente de estar ou não de acordo). Mas não acho que deva abandonar por isso. Seria dar razão a essa opinião.
Temos que sabre aceitar as críticas e, acima de tudo, conseguir responder às mesmas com atitude.
Até porque o blog não está assim tão mal. Volto a dizê-lo, tem excelentes comentadores.

Concluindo: nunca pretendi criticar, em si, as crónicas do sr. poirot. Admito que as crónicas sempre foram “picantes”. Mas uma coisa é serem picantes, outra coisa, completamnete diferente, é escrever inverdades sobre determinados factos.
Acredite, amigo leitor, que não aprecio este tipo de situações (nem eu, o tuni e o poirot somos os primeiros a entrar neste tipo de polémicas, outros já o terão feito) mas, por vezes, não se consegue evitar. Mas temos que as tentar evitar!

Lanço, de novo, o repto: Vamos dar ao blog a dignidade que o mesmo já teve, aproveitando os excelentes comentadores que nele participam!!!

Despeço-me, porque tenho que ir para as aulas de formação de EXCEL (talvez um dia chegue ao POWER POINT, sem o qual, aliás, não se pode viver neste mundo!!!).

Saudações vitorianas!

Hasta!!!

1 comentário:

  1. Saúdo o regresso do "Sr. Péricles" pois sinto que, como criador primeiro do conceito Ambiente Turco, tem obrigação de estar presente neste blog.

    No entanto, esta reentrada processa-se claramente com o pé esquerdo. É meu dever esclarecer os que ainda não sabem, ainda que haja testemunhas do que se segue, que o Sr. Péricles mente descaradamente no Ponto 2 da sua crónica. Aliás, considero essa parte do seu texto uma aldrabice do pior que há. Conheço-o suficientemente bem e julgava não ser capaz de cometer um ultraje deste tamanho. Não o queria tomar por mentiroso mas...

    No resto, gosto de ver o Sr. Péricles dinâmico e empreendedor. Assim é que é. Mas já antes fora assim... Não há resposta da minha parte pq terminou este jogo de emoções. Não podemos estar sempre a responder a opinioes provenientes de outras pessoas.

    Por último, aconselho-o apenas a ler os comentários ao ultimo "Ouvi dizer que...". Segundo li, e julgo não estar cego, não me recordo de ver alguém dizer que posso fazer bem melhor. Muito pelo contrário! Não conviva mal com o meu talento e criatividade. O objectivo deste blog não é assemelhar-se a um tribunal, como o senhor quer fazer parecer aquando dos seus escritos.

    Já agora é sempre bom vê-lo utilizar o Latim e expressoes que, ao que parece, tanto aprecia. Combina bem com a sua chegada que intitulo desde já como "o regresso do morto-vivo".

    Um abraço

    Poirot

    ResponderEliminar