quinta-feira, outubro 19, 2006

Ouvi dizer que...


Caríssimos,

Todos vós, os que atentam neste blog com olhos de ver, facilmente concluem que o meu estatuto obriga a determinados procedimentos. E, se os canídeos que por estes dias ladraram até à rouquidão, pensavam que eu não estava disposto a fazer uso dos meus galões enganaram-se redondamente. É bom que saibam, os canídeos, que a minha vida cibernáutica se alimenta destas situações. E se ainda não perceberam isso das duas, uma: ou estão constantemente desatentos às rubricas do Excelente Poirot ou, por outro lado, são como penedos da Penha. Desculpem-me a frontalidade mas, como sabem os que vêem este blog com olhos de ver, eu sempre agi assim e desde o primeiro minuto. Prezo muito a personalidade e detesto os que mudam com o vaivém do vento. Mas vamos ao que interessa.

1 – Devo um pedido de desculpas ao “Sr. Péricles”. Gosto das coisas no seu devido lugar. A minha memória atraiçoou-me e, por isso, esqueci a explicação do “Sr. Péricles” quanto à não-aceitação do convite para a sua reentrada no Blog Ambiente Turco. Penitencio-me por isso, aqui, diante de todos. Contudo, há factos que a minha minúcia não permite deixar passar em claro. Como já referi em cima, a minha função é expor, colocar a nu, difamar e intrigar. O “Sr. Péricles” queixa-se de atitude fascistas e ditatoriais. Muito gostava eu de as poder ter tomado. Mas como sou pessoa de consultar e ouvir, não tenho o direito de decidir sozinho. Se dependesse de mim, o “Sr. Péricles” não mais regressaria a este espaço. E recordo que isso se deve não só pela sua ausência escrita mas também por um comportamento arrogante e inaceitável quando questionado sobre essa mesma ausência. Para que todos saibam, aqui ficam registadas as palavras: “Já não entro nesse blog há mais de três meses.” Deus perdoa, eu não.
Já várias vezes me apercebi que o “Sr. Péricles” tem, chamemos-lhe assim, uma relação difícil com os computadores. Talvez por isso não tenha conseguido aceder ao convite que lhe foi feito para a sua reintegração no blog. É hora de dizer ao “Sr. Péricles” que um simples PC não ferra, nem serve apenas para trabalhar em WORD. Se assim é, sugiro que adquira uma máquina de escrever. Para fechar este dossier, falta-me falar na Casa de Putas. Sem querer ferir susceptibilidades, notei algum mau-estar no “Sr. Péricles” acerca deste assunto. Utilizei uma simples metáfora mas o “Sr. Péricles” entendeu-a como se estivesse a ser ofendido violentamente. E se antes este senhor disse que “quem não se sente não é filho de boa gente”, agora respondo eu que esse sentir é próprio de quem enfiou a carapuça ou de quem tem rabos de palha. Permitam-me só mais uma coisinha. Peço só que me autorizem a assinar este ponto como Michael (K)Night. Parece que está na moda.

2 – Agora o Sr. Tuni. Pela primeira vez, sempre que esteve em solo português, falhou no dia de entrega da sua crónica. Engraçado, para não dizer ridículo, foi desculpar-se desse facto dizendo que serviu para dar mais protagonismo à minha crónica. E que esse protagonismo tinha sido zero! Aceito tudo, meu caro. Até que digas que o que escreves (?) é melhor que o “Ouvi dizer que…”. Só não admito que faltes à verdade. Tens que dizer a quem nos lê o porquê da tua falha, que só tens de justificar porque tocaste no assunto e mentiste. Porque, caso contrário, és o único cronista a quem ninguém pode acusar de incumprimento. O que devias ter dito era que te estouraste como um menino na anterior sexta-feira e que ainda hoje não sabes, ao certo, o que se passou. Passo a ajudar, reavivando-te a memória. Tu e Merche, DUPLA DE SONHO!!! Festival no Sr. Peixoto, festival no Be Space. Obrigado por esse momento, obrigado por teres encharcado a Despensa do Marquês com esses lances de erotismo barroco. E esse teu olhar de pura sedução. E a Merche a corresponder. Senti o ardor da paixão diante dos meus olhos, Tuni… Pena foi a minha não comparência no Be Space, onde claramente a parada subiu de tom, segundo relatos eufóricos que me chegaram aos ouvidos. Anda assim, fica a imensa recordação dos tempos em que o canal 26 da TV Cabo transmitia o carregador de botijas a vociferar: “Hola guapa! Quieres ser mi nobia cariño???”. Lindo, imenso.
É deste modo que me despeço, e agradecendo novamente ao piccolo, por ter suplicado por uma mudança de assunto da minha parte. Aqui tens, meu caro!

GALA TURCA

Está em fase embrionária mas já em andamento. Ideias alinhavadas e prazos estipulados eram as primeiras medidas a tomar. Garanto-vos que já foi feito e que será, quase um ano depois, o momento mais alto de um Ambiente que está vivo e recomenda-se. Um alerta apenas: a Gala desenrolar-se –à nos inícios de Dezembro e ninguém deverá acertar nada para essa altura. Estão todos convidados mas, especialmente, os cronistas terão que estar presentes na sua plenitude.

ASSEMBLEIA GERAL

Durante a tarde de hoje seguirá, para cada um dos vossos mails, o envio de um convite para seguirem como administradores deste blog. Façam dele o que bem entenderem. Eu apenas estarei cá para vos escrever as minhas deliciosas pinceladas de mau gosto. Mas serei candidato na próxima Assembleia Geral.



O BURGO ESTÁ AO RUBRO!!!!

5 comentários:

  1. Sem duvida, isto ta ao rubro, e nao tenho vergonha em dizer, quase me mijava de rir, acho q ainda se soltaram umas pinguinhas...

    O velho Poirot esta de volta, e q volta....

    ResponderEliminar
  2. Tenho que admitir que este post tá demais!
    Gostei particularmente da parte em que falas do "Sr. Péricles"... Já tou como o Cimento...quase que me mijava de tanto rir.
    Muito boa crónica, grande nível.
    Parabéns Poirot!!

    Um beijo...

    ResponderEliminar
  3. Claro que a minha crónica não foi lançada para te dar protagonismo, ao contrário, não a lancei porque por motivos desportivos tive de me ausentar da cidade berço, não chegando a tempo de a lançar. Também, pouco ou nada iria dizer, assim sendo, lancei uma crítica a ti como desculpa para tal,mas tu sabes o porquê disso, é pena tudo ter sido alterado por outras pessoas, ou sido entendido como outra forma, mas afinal, o que desejavas foi conseguido na minha crónica, assim sendo menos mal. Quanto ao resto meu caro, grande post, tiveste bem, quanto ao futuro, na minha crónica de dia seguinte irei o demonstrar, visto que não estarei convosco este fim de semana, o que já vem a ser habito, mas é vida, com muita pena minha claro.
    Um abraço Poirot e a toda a comunidade!

    ResponderEliminar
  4. TSchhhhhhhhh, acabo de limpar o visor do meu computador de tanta baba que larguei...
    Fo*a-se, isto tá demais...
    Quanto ao 1º parágrafo, nada que eu já não tivesse dito...
    Quanto ao resto,bem, hilariante...
    E se houve quem trepasse paredes com um simples comentário meu...imagino o que agora sucederá...chamem o 112.
    É mandar isto pó Big Show Sic...nem o Marco Horácio, nem o Bruno Nogueira...
    Converto-me definitivamente ao Poirotismo...
    Crónica do ano...
    Chamem o 112, que eu não aguento...loll...loll.
    Já agora, se isto é um blog nulo...isto está pior que nunca...gostei deste movimento que se gerou contra os velhinhos do restelo.
    É convidar masi gente pra escrever, porque acho que tá tudo com vontade, Kemal, Justina, Miss Poirot, toca a serem convidados e a escreverem para que não tentem matar a sangue frio este blog.
    Já agora, mudar o administrador???????!!!!!!!!1
    Deus dá nozes a quem não tem dentes!!!!
    Tenho dito...

    ResponderEliminar
  5. Justiceiro o que tu queres sabemos nós...

    ResponderEliminar