sexta-feira, outubro 13, 2006

Ouvi dizer que...


É bom sentir que o meu regresso é desejado. É bom notar esse "medo cénico"! Prestei atenção ao que se tem escrito ao nível dos comentários mas, como tem sido habitual na minha conduta, não me pronunciarei sobre qualquer tipo de opinião anteriormente emitida. Tem sido assim o meu caminho, sereno e firme. Silencioso na grande maioria das ocasiões mas sempre em busca daquilo que o MEU povo gosta: uma brutal e desenfreada coscuvilhice, uma tremenda arte de maldizer com palavras certeiras. É só para isso que cá estou. E tenho muito para contar…

1 – Longe vai o tempo em que todos escreviam certinho, cumpriam prazos estipulados. Reinava a ordem e a assiduidade. Atenção: não me estou a esconder atrás da responsabilidade. Eu sou um dos culpados. De cada vez que olho para esta página, e já não o faço 50 vezes por dia, sinto-me nostálgico. Esperava mais de todos. Talvez por isso já tenha ouvido dizer que este cantinho tem os dias contados. Não me perguntem porquê nem como, aguardem só mais uns dias. Há quem jure a pés juntos que isto vai levar uma cruz de alto a baixo…

2 – Ainda a propósito das fotos do InterRail. É justo que se diga que o filme, o tão flami-gerado, ficou bonito. Mas também é justo que se diga, e eu já ouvi por aí, que 30 dias depois dá direito a meter a cara em merda. Correm rumores que a cena não ficará por aqui. Fala-se da gala do Ambiente Turco. Nem sequer quero saber o porquê de eu, como fundador, não ter sido informado atempadamente. Importa é dizer que a direcção do evento entrou em contacto com uma empresa de multimédia, que trate das fotografias e do respectivo filme, e a resposta não poderia ter sido mais animadora. “ Sim senhora, temos acordo. No final de 2007 fica pronto”. Parabéns Tuni!

3 – Há indivíduos incompreensíveis. Eu, pelo menos, descobri que por muito que tente é impossível decifrar algumas pérolas. Vi duas crónicas neste blog assinadas por quem não detém aquela alcunha. O tal das atitudes esquisitas, no mínimo, pediu das duas vezes para ser reintegrado nesta comunidade. A vontade foi-lhe feita há cerca de três semanas mas, até hoje, resolveu não aparecer. É difícil de aceitar porque isto não é uma casa de putas. Aqui entra-se sem pagar mas é preciso classe e engenho. Mesmo que por ora não atravessemos o nosso melhor período. Há quem diga que tudo se deve ao último aniversário de Justina Girl. Há vozes que gritam bem alto que o individuo em questão, qual Peru, sofre de amnésia desde então. E, por isso, talvez se tenha esquecido do seu mail.

4 – O Ambiente Turco anda a apostar nas internacionalizações. Depois do afamado comboio turco foi a vez da visita a Vigo. Knight esteve excelente na abordagem aos acontecimentos mas, como qualquer outro, conta apenas aquilo que lhe convém. Já devia saber que Poirot sabe tudo e que, por acaso, esteve também em Vigo nesse fim de semana. Tempo suficiente para descobrir que Knight e Péricles dormiram agarradinhos. Os mais sensacionalistas garantem que um deles ficou com infecções rectais mas para não ferir susceptibilidades, averiguei a questão com delicadeza. Depois de contactar o Hospital Enrabadón, informaram-me que de facto esteve lá um português em claro mau estado. Mais: entrou nas urgências de maca e de barriga para baixo. Identidades? Foi-nos dito que o Enrabadón não faculta esse tipo de informações por ter carácter sigiloso. Meus caros, foi o que se pôde arranjar.

5 – Consegui chegar à fala com Luís Vaz de Camões. Numa das minhas preces diurnas, o maior literário português de todos os tempos deu-me mostras do seu desencanto. Ao fim de nove meses continuam a esfaqueá-lo violentamente em algumas destas crónicas que por aqui se vêm. Disse-me que isto já não vai lá com Lições do Tonecas. Há quem vá ter que responder em tribunal…

6 – Vem aí um mês terrível. Achei acertado chamar-lhe Doce Novembro. Há duas festas
de arromba e 4 sextas-feiras. Quase que aposto que a Gala do Ambiente Turco cairá neste período. São assim os turcos, imparáveis. Há um nome, uma religião a defender com unhas e dentes. Isto é gente de palavra. Não é por acaso que em cima caos e desordem são palavras de referencia. Haverá, com certeza, muito mais para contar. Até à próxima!

1 comentário:

  1. mt bem!!! e essa da gala??? em grande...vai ser como a da sic? com parada?

    ResponderEliminar