terça-feira, outubro 10, 2006

O Nascimento do Felisberto Desgraçado

Tinha prometido continuar a descrever a saga da turcalhada por terras galegas, mas há um pormenor que não posso olvidar até porque se o fizesse poderiam pensar que estaria aqui a tentar esconder as piores atitudes e desgraças deste sexteto no passado fim de semana.
Eu vou ser directo e não vou esconder nada de ninguém...
Poderei sofrer consequências...
Mas a minha postura não me permite evitar falar destas coisas e, em consequência, incendiar o ambiente...
Ainda antes do jantar, quando caminhavamos completamente à deriva pelas ruas de Vigo, ouvi um grito desesperado em minha direcção:
"Justiceiro, tu que falas espanhol, pergunta onde é o restaurante porque já estamos perdidos..."
Esfomeado e também desesperado, lá questionei um nativo a respeito do propalado Rias Bajas...
O espanholito lá me explicou...mas eis que para espanto geral alguém perguntou:
É muy lonxe?
Que dizer, caros amigos, perante tamanha sapiência e total domínio do idioma castelhano...
NA ROTA DO W LAWSON
Pois é, a tasqueirice estava armada e o entornar da garrafa em plenas Rias Bajas foi anedótico...e o disparar a consequência mais natural.
Seguiu-se a debandada rumo à praça do Botelhon...por azar já não tinhamos mais garrafas e por lá andamos meio perdidos no meio de uma azafama dificil de descrever...
La nos encaminhamos então pra disco mais próximo...o seu nome...não faço ideia...mas era excelente...
Nunca pensei dizer isto, mas nesta noite, nesta disco pareceu-me ter uma reminiscência do meu épico interrail...e a entrada em cena do grande hit musical "The World is Mine", fez com que quase deitássemos a disconight abaixo...
Não esborrachei meninas contra a parede, mas dei uns passitos de dança...e só me lembro de ver dois enormes lagos azuis, que brilhavam e me cegavam...
Por essa altura, o Felisberto Desgraçado, emergia no meio de uma tremenda confusão chicoteando tudo o que se movia...
Estava espalhado o pânico...
Lolita ouvia-se, vamos pra Lolita!
O nome sou-me mal, fez-me lembrar casas que não são pra aqui chamadas...
Por isso ficámos, até porque era LONXE!!!
Só no dia seguinte nos apercebemos que de facto era uma disco e parecia tar a bater...pena fica pá próxima!
A partir daqui tudo é uma tremenda confusão para mim, não me lembro de muita coisa mais, penso que por esta altura tinhamos entrado em rota de colisão com a sanidade...
A noite continuou ainda por muito mais tempo, e a memória é me devolvida com o encontro com o Sami Hippya...Uns gritos prá ali, o Felisberto que estava cada vez mais desgraçado e que se havia perdido e o pequeno almoço nas boquerias de Vigo...
E o Toural de Vigo ali tão perto...
Abraço,
Hasta siempre Vigo!

6 comentários:

  1. Que história é esta...esta gente perseguiu-me. De facto, tive uma grande noite no passado sábado...mas tive sempre no Milenário, no Toural!!!

    ResponderEliminar
  2. Si que es verdad, yo he estado toda la noche con el Felizbierto el verdadeiro desgrasiado junto al Toural...hemos pasado una noche buy tranquila...hemos bebido super bock...Asi el tiempo lo pasa más rápido...hace mucho tiempo que no estaba con Felixberto...elle es un gran amigo para mi y ha estado mucho tiempo lonxe de mi.

    ResponderEliminar
  3. Esse felisberto, tem que ter muito cuidado está sempre a ver quando pode tirar uma lasquinha!!! ele é perigoso...

    ResponderEliminar
  4. Ouvi dizer que, a crónica do Poirot não será lançada esta semana...
    A pergunta é...se as crónicas do Poirot são mensais?
    Ou se anda com pouca imaginação?
    Ou se ninguém tem metido o pé na poça?

    ResponderEliminar
  5. Quando abri hoje estes comentários fiquei apavorado...então não é que há gente pecaminosa que anda a "picar" o inqualificável Hercule Poirot.
    Depois salta a tampa ao homem e é um perigo...depois temos problemas de balneário porque ele mina tudo!
    Só espero que esta chuva, melhor esta tempestade que aí vem não me molhe.

    ResponderEliminar