segunda-feira, outubro 09, 2006

THE WORLD IS MINE


O tema desta crónica irá versar apenas sobre a viagem retumbante de 6 turcos a terras outrora dominadas pelo terrível Benedict Mcarthy.
A ideia que me me fica é que o mito desse sul africano ruiu por completo após a ida ao circo dos turcos vimaranenses...fama Mcarthy temos nós...tu é um menino ao nosso lado!
Após as costumeiras paragens em todas as paragens e apiadeiros, bem regadas pela velha superbock de meio litro, a fazer lembrar as quantidades inarráveis de cerveja bebidas em interrail, lá chegámos ao nosso destino...Vigo...chegámos...ecoou no bólide ultra espaçoso do nosso Xavierssinho!!!
Claro que durante a viagem alguém intimidado gritou que jamais beberia super-bock de meio litro...como é óbvio chegados à 1ª estação de serviço teve de engolir essa frase e ainda a famosa super bock de meio litro!!!
Em Vigo, encontrar casa foi ainda mais fácil do que detonar uma garrafa de Praça de Santiago...os mochileiros têm grande sentido prático de desenrasque e isso é visível em qualquer lado do mundo!!!

ABRAM ALAS AQUI VÃO OS TURCOS!!!!

Seguiu-se a caminhada para encontrar o restaurante...e que caminhada!! É que hoje sei que o restaurante ficava prai a 1 Km do hotel, 5 minutos a pé!!
Mas nós claro, uma volta a 50 quarteirões e passada meia hora lá chegámos ao restaurante...
Parrilhada, pulpo e calamares gritou o mestre pedroto, bem regados com cerveja e alvarinho!
O Jantar foi uma desgraça...uma tasqueirada...
Não me lembor de quase nada...mas 1 Kilo será um Litro?
E aquele banho de marisco na camisola do pedroto!!!
E o Justiceiro que se vestiu de guaradnapos depois de ter armado uma bodeguice de todo o tamanho.
Claro que no final, depois do normal entoar de cânticos ao Vitória quase eramos expulsos...

NA ROTA DO W. LAWSON

Pra amanhã deixo os comentários a este capítulo...e que capítulo...a história promete!!!!

Abraço,
Justiceiro

3 comentários:

  1. Meu caro e inigualável justiceiro, esta nossa excursão turca serviu mais uma vez para que nós, qual cruzados, continuemos a expandir a nossa cultura e os nossos costumes por esse mundo fora. Lembro-me dos olhares que quase toda a gente nos deitava é de facto impressionante o efeito que causamos numa cidade... Não posso contudo, deixar de realçar um dos integrantes desta comitiva, mas a sua persistência e vontade foram comoventes no que ao tentar passar a mensagem diz respeito, fica aqui publicamente o meu sentido abraço, só poderia estar a falar do grande felisberto..:)

    ResponderEliminar
  2. Apesar de muito simples, este comentário do Basturk valeu ouro pra mim...não consegui conter o riso em pleno escritório...aqui fica também a minha homenagem ao persistente Felisberto Desgraçado...e já agora a crónica sobre Vigo prossegue mañana con várias personages das quais obviamente o Felisberto é a grande estrela!!!

    ResponderEliminar
  3. Meus caros turcos, ainda bem que essa excursão por terras espanholas correu bem, mas nao tava a espera de outra coisa, eles e que nao sabiam o furacão que por la passaria neste dia 7 de outubro.
    Tenho pena de nao ter podido comparecer, mas ja tinha coisas que nao podia desmarcar, o meu fim de semana tambem correu muito bem, por isso aquele sentimento de amargura por nao vos ter acompanhado nao foi assim tao grande....

    Espanha ficou a arder

    Grande abraço meus caros, e aguardo nova investida

    ResponderEliminar