domingo, outubro 08, 2006

O dia seguinte...


Ora "biba"!
Mais um fim de semana turco, desta vez sem a minha presença e lá para os lados de Vigo! Sim Vigo, esta que foi a primeira internacionalização de coagitações alcoólicas com um elevado número de turcos, fora o inter rail claro, que pelos poucos relatos que obtive foi um verdadeiro hino á "borrachice". A ver vamos pelos relatos que poderão ou não ser descritos aqui.
Esta semana não poderia deixar de falar na grande rivalidade que existe entre cidades, eu próprio a vivo constantemente por ser da magestosa cidade berço e me encontrar no meio de "marroquinos" e afins.
Assim, aquando ouvir os piropos de jogos da 2ª liga, poderei responder, e tu? És candidato a Capital Europeu da Cultura?
Pois, é que na sequência do Conselho de Ministros informal decorrido no Sábado, dia 7 de Outubro, na cidade de berço, o Governo de Portugal através da ministra da Cultura, Isabel Pires de Lima, decidiu apoiar a formalização da candidatura de Guimarães a Capital Europeia da Cultura em 2012. Braga? Coimbra? Pelos vistos vão fazer manifestações contra este mesmo apoio, espero para ver.
O que é certo é que estamos a 1 passo de sermos o centro da Europa a nível cultural, espera-se claro um grande leque de eventos, mas eu aqui no fundo no fundo, apesar de ser em 2012 e ter 30 anos, aguardo pelas estrangeiras de leste e escandinavas. Que maravilha, estou a magicar e a pensar seriamente em fazer umas obras de melhoria nas infraestruturas do Piponello, para receber de braços abertos toda a comunidade feminina, sedenta de 1 bom vinho Português e quiçá de algo mais, por isso meus caros, façam as contas e façam-se á vida, eu não me caso até 2012! Shala oh!!

3 comentários:

  1. Não posso deixar de comentar esta crónica por várias razões, mas sobretudo no que toca ao tema de Guimarães candidata a capital europeia da cultura.
    Eu próprio tinha pensado em versar uma crónica a respeito deste assunto, mas o nosso Tunenka decidiu antecipar-se e de forma abreviada e objectiva comentá-la.
    Com efeito,ontem pela hora de jantar, completamente grogue e depois de ter desmaiado na minha cama toda a tarde, despertei com a fantástica notícia da candidatura de Guimarães a capital da cultura.
    É um passo gicantesco no crescimento da nossa cidade, na sua internacionalização...é memorável!
    Ainda em êxtase, de imediato fiquei perplexo com a tomada de posição do Presidente da C. M. de Coimbra e de ecos de azia provenientes de Braga.
    Nem consigo descrever o sentimento de desprezo que me invadiu...Guimarães é património Mundial da Humanidade, foi capital, foi o Berço, foi sempre assaltada pelos chulos de Braga fruto dos mesmos serem distrito... estivemos de costas viradas pró país durante anos com acessos intoleráveis a Braga, Porto e Espanha...
    Mas não...Coimbra é que tem de ser...porque é candidata a Património da Humanidade!!!!!
    Nós somos património da Humanidade!!!!
    E de Braga, que teoria da conspiração se providerenciará!!!!
    De Guimarães...somos únicos, temos crescido a um ritmo diabólico, temos agora um centro cultural, temos uma entidade organizadora de espectáculos, temos um centro histórico indescritível, uma população hospitaleira e simpática, um clube de futebol que nos dá identidade, gostámos da nossa cidade, amammos as nossas raízes, defenmo-las como ninguém!!!!!
    Gumarães é nosso, é de Portugal e agora será da Europa e depois do Mundo!!!
    Guimarães está cada vez mais no mapa europeu, eventos que proliferam na nossa cidade e que furam fronteiras, não só fruto do desporto mas também fruto da música, do teatro, do turismo.
    Um aplauso para Gumararães e para as suas gentes...os outros que se danem e que afoguem a sua raiva em m..da!
    Tenho dito.

    ResponderEliminar
  2. Nunca pensei dizer isto, mas concordo com o justiceiro...

    ResponderEliminar
  3. Mas o melhor de tudo é ter sabido que o presidente da camara de Guimarães tinha falado para fazer a candidatura em conjunto com Braga e o FDP do Mesquita Marado ter dito que a candidatura deles tava à frente entao por isso : TOMA E EMBRULHA MARROKINO ! :)


    p.s - guddink proximo jogo arrancamos o resto dos cabelos ao pedrosa.

    Abraço

    ResponderEliminar