segunda-feira, outubro 16, 2006

O "MEU" DIREITO DE RESPOSTA


Tenho plena noção de que já são longas as temporadas em que aqui não escrevo. Eu sei-o. Não sinto porém necessidade de justificá-lo. Da forma mais simplista que consigo, digo que não escrevo porque não tenho tempo. E não tenho necessidade de explicá-lo porque não há pessoa que leia um post meu que retire mais gozo dele do que o gozo que me deu ao elaborá-lo. Ainda assim, não creio que haja criatura neste mundo que anseie desesperadamente vir aqui ler qualquer palermice que me ocorra... Nunca ao ponto de ver imperiosamente o meu nome associado a um post qualquer. Pois nesta minha "travessia do deserto" foi precisamente o que ocorreu.
Senti-me descaracterizado. E mais, senti-me frustrado. Da primeira vez que esta criatura usurpou a identidade que tanto orgulho que represente uma parcela deste blog, tentei educá-lo. Tentei fazê-lo de forma civilizada. Quis fazê-lo ver que quando não concordo com qualquer decisão política não corro para a Assembleia para conquistar a cadeira do poder. Em suma, queria-lhe explicar que não tiro aquilo que não é meu. Pelo menos sem pedir. Mas falhei! Falhei porque há um post anterior a este que voltou a ROUBAR o que é meu. E o que me deixa frustrado é não encontrar justificação: será por teimosia? Ou será ignorância? Esta última ainda seria desculpável. A primeira nem por isso. Mas o certo é que não sei... E, adoptando um velho brocardo, mais vale prevenir que remediar. Por isso, desisti de educar esta criatura batendo-lhe com o jornal na cabeça. Quero que saiba que os seus direitos de resposta interessam-me menos do que pesca submarina! Quero lá saber se é ou não digno de reivindicar o seu posto aqui em míseros comentários! Sou, assim, forçado a dizer-lhe,
KEMAL, MUDEI A MINHA PASSWORD!
NINGUÉM TE MANDOU SER URSO...
PORTASTE-TE MAL E NÃO HÁ MAIS PEDIGREE PAL PARA TI!
Um forte abraço,
(agora sim...) PÉRICLES

2 comentários:

  1. Ambiente turco ao mais alto nível. Esta polémica teve um dado positivo, obrigou o rato a sair do esgoto...

    ResponderEliminar
  2. Péricles, relembra-me, não foste tu que no inter-rail sugeriste que postasse no teu espaço??? É que das duas uma, ou não te recordas ou estas a agir de profunda má-fé!!!
    Acredita que da última vez que me pediste (sim porque pediste ordeiramente e não educaste ninguém, como referes na tua crónica, porque nessa matéria, felizmente não recebo lições de ti!!!), aceitei a tua crítica e apenas postei agora no teu espaço, por ser a forma de melhor me expressar contra aquilo que considerei ser uma atitude fascista. Mas se queres ser conivente com o fascismo, isso é lá contigo...
    O que é certo é que mal reparaste no meu direito de resposta, rapidamente tentaste retirar o seu efeito útil e vieste a terreiro postar um comentário de qualidade duvidosa. mas não retiraste o efeito útil ao meu direito de resposta, isso não conseguiste!!!
    Agora, uma coisa é manifestares a tua indignação por ter usado o teu espaço e isso percebo. Outra coisa é escreveres o que escreveste sobre o meu direito de resposta, porque se não conheces os factos , CALA-TE! Se conheces, é grave a tua atitude!!!
    Tenho dito.
    hasta

    ResponderEliminar