segunda-feira, outubro 16, 2006

O dia seguinte...(atrasado)


Ora bem...aí está aquilo que eu pretendia. Pois sim caro leitor, deixei como repararam de escrever a minha crónica no seu "estaminé" habitual, pois queria dar mais protagonismo á crónica do nosso caro admnistrador.
Enfim, teve o protagonismo que mereceu, zero. "Andiamo", falei com o próprio e compreendi as suas palavras, mas meu caro, já chega, ouve tempo em que a tua crónica era a mais esperada por mim, tal como a do nosso caro Péricles, mas neste momento, até eu com as poucas e míseras palavras que escrevo consigo te bater, foi preciso esperar até sexta feira para lêr isto?
É lógico que era um sonho para mim bater-te, mas uma coisa é certa, na minha maneira de pensar e peço desculpa se estou errado, temos um blog á imagem do nosso Administrador, nulo, parado no tempo e sem movimentações turcas. Á uns tempos ainda houve uma votação para mudar o mesmo, mas pelos vistos ele ficou, o porquê? Não sei, o que é certo, é o que ainda está em exercício é e sempre será a minha escolha, mas terá que mudar os temas da sua crónica de mal dizer, pois já há pessoas mais que batidas e afundadas por ti meu caro. Terás de dar mais ênfase e classe a este mesmo espaço, pois não há cargo mais importante e tão bem esntregue como este. Eu sei que serei sempre uma boa vítima, mas por favor, muda o tema, as fotos e o filme já lá vão.
Mudando a barricada, sirvo de testemunha para o caso do outro confrade Kemal, afirmando que ele está correcto em tudo o que disse, mas meu caro, escrever crónicas com o nome dos outros sem autorização, merece também uma repreensão e uma nota negativa. Enfim, assim vai o nosso canto, vive de ataques e contra ataques de uns e de outros, que é porreiro, é de vez em quando, mas preferia quando se falava mais de vinho, assim tinha sempre desculpa para os meus erros gramaticais, shala oh!!!
Sound Bitz
Deixo também aqui um som que hoje um caro amigo marroquino e companheiro das lides musicais, me enviou por mail, ouçam, e dancem!

18 comentários:

  1. ao lêr esta crónica fiquei pasmo com o ultimo parágrafo, não é que o tuni tem um companheiro das lides musicais ou melhor, alguém sabia que ele tinha sequer uma lide??? será que veremos em breve um show de tuni, ao jeito de tuni meu grande maluco?? fica a duvida

    ResponderEliminar
  2. Caro irmão de batalhas turcas, apreciei tudo o que escreveste.
    Quando solicitei a minha reentrada neste blog que ajudei a fundar, não foi para entrar nestas guerras inconsequentes, sabes disso. Agora, já diziam os antigos que quem não se sente não é filho de boa gente!!! Ora, aquilo que escreveram sobre a minha pessoa não corresponde à verdade, e eu, como tu (e se calhar mais alguém que também já o fez noutras ocasiões) apenas manifestamos o nossso desagrado com este recorrente modo de proceder do sr. poirot.
    Vamos voltar a dar ao blog a dignidade que o mesmo já teve, aproveitando os excelentes comentadores residentes e casuais que nele escrevem!!!
    Aquele Abraço irmão,
    hasta!!!

    ResponderEliminar
  3. O blog é nulo...e tu não pertences ao blog?...que perfeito disparate...tiros no pé não Tuni...
    Quanto ao teor das crónicas, toda a gente conhece a temática versada pelo Poirot...toda a gente gosta e aplaude...mas parece-me que isso só não acontece quando a coscuvilhice lhes bate à porta...
    E mais não digo porque, de facto, se o Poirot quiser arrasar outra vez, terá novamente muito por onde pegar...Tenho dito (eu).
    E não me venham com...o advogado de defesa!!!!

    ResponderEliminar
  4. Meu caro...tiros nos pés? Eu sou 1 dos grãos desta espiga quase morta que é este blog, tal como tu e toda a gente que aqui reside. Agora cada um tem a sua opinião, não será a mestria e liderança de 1 líder que faz muitas vezes o alcançar dos objectivos? Acho que sim.
    Quanto á coscuvilhice, meu caro se há alguém aqui que encarga com muitas delas, sou eu, agora, sempre com a mesma e sem fundamentos não, foi só a única crítica, mas é bom ver onde tu quiseste chegar com esta opinião, um abraço,fica bem e espero que estejas bem de saúde.

    ResponderEliminar
  5. Onde eu quis chegar com a minha opinião???!!!!
    Acho que é evidente, aliás, voltas a cair naquilo que critiquei...é a costumeira mania da perseguição...
    Não vou alimentar idiotices!
    Vê se percebes, se tu próprio (que escreves 1, sublinho 1 só, x por semana) criticas a pasmaceira em que caiu o blog,e ainda vens reduzir a crónica de quem se dedicou a este espaço, dizendo que não teve qualquer brilho, então em que ficámos????!!!
    Haverá um rigoroso critério que se terá de cumprir na elaboração de crónicas?
    Será o teu critério?
    Precisámos de um líder???!!! (Tuni dixit)
    Eu não preciso de qualquer líder, precisámos sim que todos tentem dar o seu contributo quando estão inspirados.
    Penso que atirar com uma qualquer crónica para o blog despida de conteúdo, só para constar da estatística não significa cumprir a promessa a que nos propusemos em 2005.
    O Poirot sempre escreveu neste tom, aliás, se bem me lembro as duas últimas crónicas dele espalharam, por completo, o pânico!
    Agora vir dizer que o blog tá roto e ainda desvalorizar quem tentou aquecer o ambiente já de si turco, é contra natura!!!
    Eu próprio cai nas malhas do escárnio do Poirot detective magnifique e só não me vim defender porque toda a gente percebeu que o turco que deixou ficha clínica no Hospital El Enrabeidor foi o Péricles!!!!!
    Agora desvalorizar a crónica dizendo que não abanou a comunidade turca, que já não é o que era... não tem sentido, sobretudo quando umas das figuras da crónica é o próprio crítico.
    Mas agora, das duas uma:
    ou o tema do Poirot é banido deste espaço...
    ou o tema do Poirot só é bom quando descasca nos outros...
    Eu próprio já meti o pé na poça por várias vezes (aliás, foi fácil vislumbrar os três pés - tripé - que cheguei a ter...)
    Consequência: lá estava o Pierot de arma em punho...infalível!!!
    Mais...mas parece até que a crónica abalou o mundo turco e mexeu com algumas consciências.
    Afinal, em que ficámos!!!
    Queremos valorizar o blog...temos tido momentos, como tudo na vida...dinamizar o blog...cultivem o espaço...escrevam algo que acrescente algo...que nos faça sorrir...que nos estimule...que nos abra os olhos...que nos mexa a consciência...
    Eu quando posso e tenho algo a acrescentar abro está página e dou umas tecladas...
    Não cumpro nenhum circuito de envio de crónicas, porque desde cedopercebemos que o blog não funcionaria dessa maneira!
    Este blog, somos nós, é o nosso dia a dia, é a visão de cada uma das personagens que o habitam, do Pierot, do Tuni, do Péricles, do Justiceiro...
    Já agora convoquem novamente o Kemal e a Justina...penso que poderão acrescentar algo ao blog!
    Tenho dito (eu)!!!

    ResponderEliminar
  6. Ès o maior...se calhar eu caio no erros de mandar posts para a estatística, porque se não apanhavas com posts de 15 em 15 dias em algumas alturas e quanto ao que mal disse do post do nosso caro Poirot, compreendo as tuas palavras, mas só eu e ele é que as vamos compreender aquando de falar com ele. Por isso meu caro, já estás a perceber que as minhas palavras eram só uma continuação do objectivo do post em questão, para tentar levantar as pessoas, pelos visto também não atingi o meu objectivo, só tu é que te chegas-te é frente e não leves a mal, em algumas coisas para dizer besteiras. Mas estou contigo e para além da Justina era convidar o al catrao e o fujiro. Aquele abraço Formoso.

    ResponderEliminar
  7. Para dizer besteiras??!!!
    Bem a pergunta é: Quem não diz besteiras...eu digo, certas crónicas dizem...talvez a resposta seja Tu...
    Parece que na "flamigerada" gala te poderás atribuir o prémio Bestial!!!!!
    Já ouviste falar em poder de encaixe?!
    Não compreendo...assume de uma vez por todas o que dizes!!!!
    Não venhas depois dizer que só tu "aquando de falar com ele" é que compreendes!!

    E dou por aqui encerrado qualquer tipo de comentário a este post
    Isto porque,
    1 - não obstante as coisas estarem escritas...
    a lingua portuguesa é muito traiçoeira,
    e,
    pelo que vejo,
    O que hoje é verdade amanhã é mentira, e não digam que sou pimentista!!!!!!!
    Já agora só eu vim comentar a crónica do Pierot??!!!
    Contei pelo menos 3 pessoas, a até posts em resposta.
    Cada vez percebo menos...já ouvi arguidos "alterarem" menos a verdade!!!
    Já agora, dentro do estilo, gostei da crónica do Pierot, embora de quando em vez, afastado das lides turcas (designadamente Vigo e interrail), sabe contornar esse factor e picar a mais pacífica das almas!!!
    Tenho dito.

    ResponderEliminar
  8. Como tu dizes o Português é traiçoeiro, assim sendo, mete-te na tua vida e deixa os outros em paz. Não me venhas é com o poder de encaixe pra cima de mim...nem tem resposta, e quanto o que hoje é verdade amanhã é mentira, poderás dizer realmente isso, mas o que te poderei dizer, gostas de te meter nos assuntos onde não és chamado...mas na boa, é para isso que esta blog serve, para picardias entre todos, não...espera...entre alguém e tu...aquele abraço Agostinho

    ResponderEliminar
  9. Afinal, vou ter de vir aqui abrir uma excepçom cuarago!!!
    Tuni, o que eu disse é algo que só vais perceber "aquando eu falar contigo".
    Mas antes é meu dever ético e moral enquanto cidadão do mundo, enquanto defensor dos direitos liberdades e garantias, enquanto apologista do método socrático, enquanto defensor dos piores criminosos desta terra...pregar o meu sermão, evangelizar-te antes que o rebanho adquira uma unidade com a tonalidade da gloriosa e estudantil Associação Académica de Coimbra:
    Com efeito, mais uma vez sou obrigado a dizer que a cada frase te contradizes...
    Mas afinal o blog é pra isso... para picardias...
    Ou não...
    Não sei...
    Diz-me...
    Já agora, reafirmo a tua falta de poder de encaixe...
    Quanto ao assunto a que não fui chamado, cumpre-me GRITAR a viva voz... isto é um blog, não um confessionário onde só o Padre te ouve!!!!!
    E quanto ao português é traiçoeiro e aos assuntos privados (segundo a tua catalogação)...apraz-me salientar que para ti também se aplica o velho brocardo IN VINO VERITAS!!!!
    Ou não te lembras do que disseste na passada Sexta?
    Espero que não haja um lapsus memoriae...
    Tenho dito e redito...
    P.S.Afinal o blog tá vivo...ou vais dizer que a cada 5 minutos não tens vontade de abrir esta página??
    Escreves-te mais hoje do que em 6 meses.
    Tenho dito, redito a voltado a dizer.

    ResponderEliminar
  10. Eh pá cuidado com o síndrome não é escreves-te mas escreveste...ERRATA

    ResponderEliminar
  11. olha...bebe vinho que não tenho tempo para te explicar...quanto ao ter escrito aqui mts vezes, afinal o Poirot e eu tivemos sucesso nos posts...percebeste?????

    ResponderEliminar
  12. Ó justiceiro, já que tas a bajular o pierot e que tal se lhe lambesses o cu!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  13. Claro, Tuni - o Bestial - tu só postaste para muita gente comentar...
    "O Poirot e eu tivemos sucesso..." (Tuni dixit, aliás, Tuni blasfemou)
    Só faltava esta...loll!!!!!!
    Vale a pena acrescentar algo mais...acho que não...a missão do pastor é impossível de ser cumprida.
    Tal como em tempos foi ansiada a crónica do Périclo "El Gordito", agora a minha droga chama-se Ouvi Dizer Que...do detective magnifique...
    Até tenho medo do que aí vem!!!
    Escondam-se, chorem, temam, mas por favor, não queiram protagonizar e embadeirar o sucesso daquela crónica e do cronista!
    A PROPAGANDA DISSE,
    Tenho dito.

    ResponderEliminar
  14. Pede a nosso senhor Jesus que te leve...AMEN!!!
    Ganhas-te a bicicleta, ja tou farto de ler as tuas ideologias e as tuas opiniões, tens toda a raz~~ao no que disses-te...assim tá ,melhor? agora cala-te já tás pior que um "chiwawa" se é assim que se escreve

    ResponderEliminar
  15. Mas que é isto...
    "Cala-te"...
    "Tou farto"...
    Vira o disco e toca o mesmo...
    Cria um blog só pra ti!!!!
    Assim, não tens de levar com as opiniões dos outros!!!!
    Continuas a desvalorizar as opiniões de alguns dos ilustres fundadores deste blog,entre os quais eu...
    Essa postura de censura, não te leva a lado nenhum...
    Além disso, a querela baseada no insulto fácil e bregeiro é típico de alguém a quem razão pouco assiste.
    Era fácil eu cair no mesmo erro, mas não, vou deixar essa tarefa suja só para ti!!!!
    Tenho dito.

    ResponderEliminar
  16. Amen!!!
    não te preocupes...tou a pensar em dar o pouco tempo que ainda utilizo neste blog só para ti...não consegues perceber quando uma pessoa está farta de teclar no mesmo assunto e farto de dizer que o que tu pensas está errado...só dá para te responder desta maneira...segue a tua vida, que eu sigo a minha, e invoca uma reunião com os membros fundadores e instaura-me 1 processo disciplinar, és o maior sem dúvida, chau aí Eládio Clímaco!

    ResponderEliminar
  17. Oh Tuni, agora a sério, pareces mesmo o Fiúza, fazes do blog a tua vida, e das fotos a tua alma...não te arrelies tanto pá, leva as coisas na descontra, se não qualquer dia tens um ataque no coração.
    E olha que nunca falei tão sério neste espaço!
    Aliás, pensei que nunca teria de falar tão a sério!!!

    ResponderEliminar
  18. Faço do blog a minha vida? e das fotos a minha alma? fiquei desiludido pela tua resposta, pensei que ias ser mais imaginativo, o engraçado é que eu penso o mesmo de ti...já viste, quantas pessoas pensarão como eu? ou quantas pensarão como tu? tens de fazer um referendo, és o maior o PEDRO MACIEIRINHA

    ResponderEliminar