terça-feira, fevereiro 21, 2006

Crónica By José Maria Pedroto "O regresso ás vitorias"



Caros camaradas, cá estou eu de regresso a este tão nobre blog para mais uma das minhas crónicas.
Pois bem, hoje decidi que este meu post iria versar sobre o regresso ás vitorias do nosso Vitorinha, e é precisamente sobre isso que vos vou falar. Caros leitores, como devem saber a posição do nosso Vitoria na tabela classificativa é de facto uma verdadeira catástrofe, para não dizer que é uma verdadeira fonte de revoluções civis e de manifestações turcas, mas felizmente, tenho que vos dizer que de á duas jornadas para cá tenho sentido um certo alivio emocional ou melhor uma esperança redobrada na salvação. Digo isto porque após estas duas vitorias, ante o maritimo e o "glorioso", reparo que os atletas estão com uma disposição diferente dentro do campo, ou seja, parece-me que estão com mais vontade de jogar e ganhar jogos, coisa que nos restantes jogos do campeonato faltou e de que maneira, exceptuando claro alguns casos, como o do nosso SAGAN que desde o inicio da época até deixa a pele em campo se for preciso. No meu tempo de treinador isto era mesmo assim, jogava quem deixava a pele em campo e quem comia a relva pra ganhar jogos, jogava-se com amor á camisola, e muito sinceramente foi o que eu vi no passado sabado frente ao benfica. Vi uma equipa que queria ganhar de que maneira fosse, vi uma equipa com espirito de sacrificio, vi uma equipa unida na busca da vitoria, vi uma equipa que sentiu claramente a força dos adeptos e a vontade deles em dar a volta por cima, vi claramente uma EQUIPA.
Desde o inicio do campeonato que me parece que é indiscutivel o valor dos jogadores do Vitoria, temos jogadores do melhor que por aqui já andou, mas faltou desde o inicio o colectivo, o espirito de equipa, faltou a raça que é caracteristica do povo de guimarães, e foi então preciso que o povo de Guimarães transmitisse para este Vitoria, que o nosso VITORIA nunca poderia descer, que este Vitoria tem que deixar tudo dentro do campo, porque da nossa parte tudo faremos para que o nosso apoio nunca lhes falta. È claro que com estas vitorias já tenho dormido mais descansado, mas o caminho ainda é longo como diz o nosso Pontes, e de nada vale estas vitorias se não ganharmos os jogos com os adversarios directos, mas se a atitude for igual á demonstrada nestes dois jogos, até já tou como um socio que teceu tal comentario na reportagem da TVI " Bamos ganhar ao Benfica e só paramos no 4º lugar ou 5º lugar ". Bem sonhar nunca fez mal a ninguém!!
Meus caros, assim me despeço desejando um resto de uma boa semana para todos os estimados leitores e já agora deixo-vos uma anedota que se calhar nunca ouviram:
"Chega um homem a um bar e pede uma cerveja. O empregado serviu-lhe a cerveja e o homem bebeu a cerveja e no fim olhou para dentro da camisa. Isto sucedeu-se varias vezes até que o empregado intrigado pergunta ao senhor: "olha desculpe lá! Porque é que o senhor sempre que bebe uma cerveja olha para dentro da sua camisa?" O senhor responde: " È que eu tenho dentro da minha camisa uma foto da minha mulher, e tou á espera que ela fique bonita pra eu ir para casa". EHEHEH..... Peço desculpa por este incomodo!
Abraços e já agora bjinhos para o elenco feminino!

2 comentários:

  1. Meus caros turcos, daqui do meu local de trabalho continuo ainda hoje a ficar com pele de galinha só de pensar nas manifestações de amor ao vitoria que presenciei no sabado...meus caros foi sem duvida dos momentos mais marcantes da minha existência enquanto torcedor do nosso club...paro para pensar muitas vezes, principalmente no sabado, como seria se aquele fosse um jogo para um titulo acho que seria de igual modo indescritivel.Caros turcos é aqui que quero chegar, TITULOS, infelizmente isso escasseia e tem que se tornar cada vez mais numa meta a atingir senao q fazemos nós a jogar neste campeonato??? tou farto de pensamentos pequenos não devemos ter medo de arriscar e de nao sermos pequenos a pedir demonstramos dia a dia que somos ENORMES sonhar não custa nada. Uma referncia ao jogo e salientar, coisa que nunca esperei fazer, um jogador quer pela sua segurança mas principalmente pelas suas palavras no final e antes do jogo devo entao salientar GATO NILSON penso que tem melhorado e evoluido daquele seu estilo de quem acabou de comer um naco de 20 kg de picanha para quem acabou tao somente de comer uma maminha obrigado que se estende a toda a equipa do vitoria que sou sincero nunca tinha visto uma equipa do vitoria a deixar a pele em campo como aconteceu no fim de semana admiravel...A recuperaçao é imperiosa e adivinha-se portanto toca a ganhar..bem hajam

    ResponderEliminar
  2. SOMOS UNICOS, nao é preciso dizer mais nada

    ResponderEliminar