terça-feira, fevereiro 07, 2006

Cronica by José Maria Pedroto

Bem hajam, camaradas turcos e estimados leitores.
Peço desde já desculpas a todos os leitores pelo atraso da minha cronica, mas infelizmente foi-me de todo impossivel dar o contributo semanal a este blog. Caros leitores, como sabem temos já ao serviço da nossa comunidade turca, a nossa sede, agora denominada TURKISH CAFÈ, e que com um renovado luck se encontra pronta a acolher todos os turcos, que por uma razão ou outra tenham demasiada sede. Mas não é disto que vos venho falar...
Ultimamente nas minhas cronicas tenho lançado algumas promessas para o futebol português, e como tal esta semana vou-vos falar de mais uma descoberta minha, mas desta feita, não vos vou falar de um jogador qualquer, mas sim de um homem que desponta ao mais alto nível no campeonato regional de futebol entre amigos de Guimarães. Pois bem meus caros, falo-vos de um espanhol de seu nome Lopetegui, um homem que ao contrario do verdadeiro Lopetegui, joga bem no centro de terreno, sendo por isso o nº10 da equipe do pedreiros de prazins. Este homem, não é um fora de serie, mas é dotado de uma tecnica fora do normal e tem um jeito raro de rematar á baliza, uma vez que é o unico jogador que remata em salto!! Provavelmente a esta altura o leitor pergunta como isto é possivel, eu tambem fiz a mesma pergunta, mas depois de o ver, digo-vos que é a maneira mais eficaz de falhar golos de baliza aberta. Convido desde já o leitor a apreciar este raro jogador ás segundas feiras no mitico campo nº2 de Trondedheim, porque é tempo muito bem gasto.
A minha imaginação ultimamente não anda no seu melhor(pudera ás noites turcas que têm havido) e como tal não sei muito bem o que tou para aqui a escrever, mas queria desde já dar os meus parabens ao meu amigo kemal atartuk, que tá a subir a passos largos no spred turco, á custa de muito trabalho, continue assim!
Despeço-me com as mais estimadas saudações turcas.

2 comentários:

  1. Mestre não quero com isto por em causa o seu grande português, mas , acho k devia ler a cronica umas quantas vezes, acho k também vai precisar de uma fichas de Português...acontecem aos melhores e estou solidário consigo...

    ResponderEliminar
  2. Esse Lopetegui é enorme refiro isto por experiencia propria....aquele saltinho é de facto um acontecimento, valendo seriamente a pena deslocarmo-nos a throndeim para assistir, se nao jogar, a um verdadeiro prodigio capaz do inacreditavel conseguindo só por si desiquilibrar uma partida bem como destabilizar todos os jogadores, sendo que os da sua equipa os mais notoriamente afectados por tamanha habilidade no trato da redondinha...obrigado lopetegui por momentos que me fazem pensar como é possivel nao estares numa equipa de primeira sendo inclusivo alvo de todo o tipo de publicidade cheio de mulheres boas.....este mundo é muito injusto e mais nao digo..note-se que ja por varias vezes joguei com esse predestinado, momentos para recordar sem duvida e de enorme orgulho pela minha capacidade de resistencia bem haja.

    ResponderEliminar