quarta-feira, fevereiro 01, 2006

NO ONE HERE GETS OUT ALIVE!!!


Como é do conhecimento de todos os camaradas Turcos, e agora vai passar a ser também do amigo leitor, este fim de semana realizou-se o rasganço (v.d. o que é o rasganço na crónica de Michael), de duas figuras notáveis da noite conimbricence (e não só). Falo-lhe, amigo leitor, de Péricles e de Ildo (ou Gilson, ou Hamilton, ou Willy, enfim...o amigo leitor sabe a quem me refiro).
A festa foi de arromba, como não poderia deixar de ser.
Sinceramente, já estava à espera de ver grandes exibições das duas vaquinhas (Péricles e Ildo). Quanto mais não fosse, pelo reencontro de tais “figuras”, após longos meses de separação. E, ainda, pelo reencontro de Gilson com o álcool, esse desconhecido nos últimos meses.
Acredite, amigo leitor, todos os presentes foram presenteados com exibições de luxo (pena que o Mister Pedroto lá não estivesse para comandar as tropas!).
Na viagem para Coimbra, não pude deixar de “botar” a devida atenção a algumas afirmações (e que afirmações!) proferidas por Gilson, quando instado acerca da sua condição física (entenda-se, capacidade para beber litros de álcool e ficar como um ferro) as quais, foram as seguintes: “A mim ninguém me fode! Eu nunca vacilo! O meu corpo já não acusa o álcool!!!”. Pois bem, amigo leitor, não queira imaginar o que seria se o Gilsom vacilasse, ou se o seu corpo de sereia acusasse o álcool!!! Será que me fiz entender?!
Quanto a Péricles, esse ia no Péricles Mobile, sereno, a ouvir tais afirmações com o ar de quem pensava “Hoje, amigo Gilson, até vais pintar casas de banho!”.
Claro que o camarada Péricles é um exagerado, um sádico. Nunca Gilson, mesmo já não possuindo aquela velha forma, pintaria casas de banho. Shame on you Péricles.
Quanto a Péricles, enquanto corria nu pelas galerias da Universidade de Coimbra, eis que uma jovem DOCENTE daquela Universidade, ao olhar para o “património” (muito provavelmente) congelado daquele Turco, profere as seguintes palavras: “Ai, mas que coisa horrível!”. Por acaso, não sabia que era essa a reacção que o camarada Péricles provocava no sexo feminino! Boa sorte Péricles!!!
Durante a noite, as tropas dividiram-se (mais um reflexo da falta de Pedroto) e, aconteceram as mais variadas peripécias, as quais, obviamente, não irei revelar, o que, convenhamos, também não faria muito sentido!
Como já vimos, Gilson não está naquela forma de outrora mas, ainda assim, esteve muito bem. Há, inclusivamente, fotos e videos, versando a actuação de Gilson, devidamente guardados para a posteridade
Quanto a Péricles, esse monstro da noite, esse morcego, continua em grande forma, garanto-vos. Eram 9:00 horas da matina, e senti-me na “obrigação” de tomar piccolo almoço com Péricles, porque o jovem mesmo com aquele frio (já estava a nevar a poucos kilómetros de Coimbra), e quase sem roupa, não prescindiu de trinchar qualquer coisa, no mítico Bolero!
Os amigos são para as ocasiões, e jamais um Turco abandona outro Turco no campo de batalha!!!
Poirot, a bola é tua. Trata-a bem!
Saudações Vitorianas!!!
Já agora, inicio, a partir deste momento, o meu Ramadão.
Qualquer camarada que me queira acompanhar neste período de abstinência etílica, faça o favor.
Hasta!

8 comentários:

  1. Ramadão?? Ninguem te avisou da inauguração do Turkish??? Prepara-te pq sexta há um daqueles jantares com direito a convocatória prévia! Lamento mas terás que adiar o teu retiro, talvez para Setembro consigas...

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Ramadão??!!!Parece-me bem por 15 dias depois daquele jogo terrível em Coimbra que deixou mazelas em todo o corpo.

    ResponderEliminar
  4. Um grande bem haja para todos aqueles que diariamente engrandecem e muito, este estigmático blog. Começo este meu comentário dando os meus sinceros parabéns a este grande cronista de seu nome Kemal Ataturk, por mais um momento de pura inspiração a que nos tem habituado. Não merecendo menos elogios, está o Exmo. Senhor Péricles (ou Pirata), pela magnífica atitude demonstrada na cidade do Mondego, parabéns meu caro.
    Não posso deixar de dizer que o ambiente destes últimos dias, tem estado intragável, com uma pequena diferença de ideais, entre eu prórpio e um dos Irmãos Capela, que mais uma vez luta apenas e só para seu próprio proveito, argumentando com pequenas e insignificantes palavras que de imediato desprezei. Tentarei a todo o custo manter-me solidário com aqueles que necessitam de apoio, igualdade e justiça.
    Meu caro Exmo. Senhor Gilson, os meus parabéns pelo regresso aquela vida que tanto gosta e estima, foi com uma certa alegria que o vi regressar as luzes da ribalta na cidade dos Doutores.
    O rasganço foi sem dúvida o tema da semana, uma obra prima, cujo protagonismo ou papel principal foi entregue aqueles que o mereciam.
    Subscrevo-me com elevada estima e consideração, nafinnnn bebek...

    ResponderEliminar
  5. caros advogados...eu acompanho vos no ramadão, mas só a partir de segunda feira, porque sexta feira, pelos vistos vai haver encontro no nosso centro de estágio (pipo) e só depois por volta das 20h...inauguração do Turkish Cafe...Meu Deus...shala oh..

    ResponderEliminar
  6. O meu testemunho: A jovem docente disse algo semelhante ao que o camarada Kemal reproduziu...mas na minha ideia ficaram outras palavras que o caro Kemal, obviamente pretendeu amenizar em defesa do nosso Péricles (ou Pirata; ou Inspector Crispim)que eram: Aiii que HORROR!!!!!!!!!!
    Eu estive lá!!!!!!!!!!!!
    Quanto à exibição do Wilson...bem...aquela recarga no penalty da garrafa foi fatídica...lembro(para quem esteve presente) que o Willy depois da 1ª tentativa ao olhar para a garrafa de Brandy (tal era a cor),perdão vinho carrascom e ver que ainda restavam uns quantos tragos...hesitou...mas não enjeitou a possibilidade e responsabilidade de fazer a recarga e lá converteu com as consequências nefastas que todos já conhecemos!!!!!

    ResponderEliminar
  7. Pela terceira vez me vou referir ao rasganço por um bom motivo já que nas minhas intervenções anteriores me esqueci de falar de gilsom....esse rapaz que mostrando toda a sua astucia na marcaçao de grandes penalidades acabou por tentar marcar um livre directo quase do meio campo....consequencia obvia acabou encostado a uma vitrine sendo alvo do mais sentido e carinhoso tratamento que se dá a um aterrado, leva-lo imediatamente para casa e deixa-lo a pintar paredes.

    ResponderEliminar
  8. Pois, também eu, me esquecia de dar todo o meu alento a esse pobre bebado(gilson).Essa noite, esse jantar tão cheio de alegria, brindes e cançonetas...memórias e imagens fugazes...faseadas e projectadas como um cliq na minha rotineira memória em constante sarraçom... Gilson, o homem que numa atitude autoflageladora acaba por, num instante de segundo, secar uma botelha de viñol acabando por ser derrotado mais tarde por esta.Quem se lembra do amigo do Gilson no exterior do restaurante???sim aquele que ....bebado também...ziguezagueava, e parecia limitar-se ritualmente a este ou aquele pequeno passo lololol acabando por, num jogo de trapezio, espetar um extraordinario tralho kakak...seria ele convidado de Gilson?pois a mim pareceu.me evidente que sim, de maneira a que, num jogo bamburrio imperdoavel, Gilson conseguisse virar todas as atençoes para esse desconhecido.E assim aconteceu, Gilson uma vez mais muito intelegente consegue montar todo um esquema para assim fugir para casa sem ninguem dar por ela.Parabéns Gilson!!!por tudo é claro!A ti pericles, não será necessário voltar a dizer aquilo que penso pois fartei.me de te dar cachaços nessa noite.Parabéns e obrigado Péricles e por tudo também!!!!
    Foi uma noite feliz!eheheheh

    ResponderEliminar