quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Ouvi dizer que...


Mesmo quando os exames me assolam, mesmo quando o tempo escasseia, mesmo quando penso que a minha vida é um tormento, mesmo quando estou na casa de banho a dar largas ao alívio, o inevitável acontece. Não há volta a dar-lhe. Hoje e sempre, as coisas que Poirot ouve dizer! Pode pensar o leitor que estas minhas dissertações (subindo um pouco o nível intelectual) são fruto de produtos vinícolas à venda em qualquer canto manhoso. Eu refuto terminantemente essa teoria. Tudo o que eu ouço dizer é verdade verdadeira ainda que, ao passar-lhe o meu conhecimento, garanta o meu cunho pessoal e aquilo a que eu chamo de demência. Se o leitor quiser pode obviamente fazer uma pequena analogia com o anúncio (esse monstro publicitário!) do homem do Tide. Se o satisfizer, caro leitor, pode pensar que parvo mais parvo não há. Eu não tomo a mal pois tenho consciência daquilo que posso provocar nos que me lêem. E sei perfeitamente que sou um parvalhão que você raramente alcança por aí... A minha tarefa é essa, é fornecer-lhe uns minutos hilariantes mesmo que para isso tenha de parecer (?) um perfeito anormal.
De quinta a quinta chegou-me ao ouvido (sim, porque o meu ouvido esquerdo só serve cada vez mais para funções estéticas...) que o Rasganço do camarada Péricles foi um sucesso. Gostava de ter dito presente mas obrigações académicas não mo permitiram. Sendo eu um acérrimo defensor destas tradições, quero deixar aqui o meu lamento por não ter visto o nosso turco a correr pelado e com a mão no bolso. Como no Ambiente Turco não se brinca, já se encetaram movimentações para se repetir a cena mas desta feita no berço. Outra coisa que ouvi dizer, e que me deixou pleno de contentamento, foi que andam por aí umas senhoras grávidas. Até aqui tudo bem. Mas quando me apercebi que as grávidas devoram cigarros, apoderou-se de mim um sorriso de orelha a orelha. Mesmo que ainda esteja no ventre, noto que poderá estar a saltar para o mundo um potencial seguidor do Ambiente Turco. Fumar na barriga da progenitora não é para todos. De pequenino se torce o pepino...
De aqui em diante, entenda o leitor, desenrola-se o centro da minha rúbrica. Ouvi dizer que o Mourinho ameaçou dispensar Del Horno e Wright-Phillips se estes não melhorassem o seu rendimento. Se leres esta merda Mourinho, pensa que és um cão. Devias pensar antes falar. Já pensaste no dinheiro que eles custaram? Qualquer outro clube teria que rentabilizar o investimento mas como tu sabes que dinheiro aparece ao estalar dos dedos, tens atitudes tão miseráveis quanto sujas. Com a miséria que vai no Mundo, com as dificuldades que crescem todos os dias no teu país, lembras-te de que podes esbanjar milhões de euros e gastar outros tantos logo a seguir. Estou farto de te ver receber prémios, estou cansado de ouvir que és o melhor do mundo, estou cheio de ver que as pessoas te veneram. Não me esqueci do que fizeste em Alvalade no caso da camisola rasgada, não me esqueci que não festejaste com os teus a Liga dos Campeões (e veremos se ganharás outra...), nem apago as figuras que fazes quando perdes um jogo. Tens muito a aprender comigo! Tu devias era investir no Ambiente Turco em vez de andares a saltar na empregada doméstica. E não venhas dizer que é mentira porque eu li na TV GUIA! Tenho dito.
P.S. Pareceu-me bem dizer mal do Zé. Não só para fugir um bocado ao que é normal mas também porque o que diz um parvalhão como eu não faz com que o Zé deixe de ser o maior do mundo.

1 comentário:

  1. A empregada não é a mulher, do amigo do super macaco, o líder da claque dos tripeiros? se for, é bem montada...foi a mulher do quem sabe sabe, quem não sabe...que lhe ensinou a rezar,provavelmente, digo eu...shala oh...

    ResponderEliminar