terça-feira, fevereiro 14, 2006

Os TURCOS também têm uma forma "PECULIAR" de fazer as coisas


Um grande abraço para todos os turcos, turcas, comentadores e honrados leitores...

Depois de muitas semanas arredado deste magnifico blog, venho publicar esta crónica, pois gostava de partilhar esta singela história convosco, caros leitores e amigos.
Trata-se de uma história que um caro amigo me contou não faz muito tempo, e acho que todos nós devemos tirar ilações sobre ela, tudo se aproveita, nada se estraga.
E ai vai ela:


Um miúdo saía com uma rapariga judia e queria casar-se com ela, e para isso precisava da autorização do pai. Ao chegar a casa dela o pai explicou-lhe:

"Nós somos judeus e temos uma forma peculiar de fazer as coisas.

Se quiseres casar com a minha filha tens que passar uma prova. Toma esta maçã e volta amanhã."O tipo saiu alucinado de casa. No dia seguinte voltou.

-"Muito bem ,disse o pai, que fizeste com a maçã?"

-"Comi-a. Tinha fome."

O pai replicou:

- "Vês! muito mal. nós judeus descascamos a maçã e com a casca fazemos um delicioso licor. Partimos em duas e damos metade aos pobres e a outra repartimos com a nossa família. Metade das sementes vendemos no mercado e a outra metade, quando tivermos mais,plantamos. Já viste como somos? Bom, vou-te dar outra oportunidade.

Toma este chouriço e volta amanhã."

O tipo saiu um pouco lixado e voltou no dia seguinte.

-"Então, que fizeste com o chouriço?"

-"Com o fio fiz uns cordões para os meus sapatos, com o chumbinho fiz uma coisinha para pôr no fio da sua filha. Parti o chouriço a meio,cortei-o em rodelas e metade dei aos pobres e a outra metade reparti com a familia"

-"Muito bem! E que fizeste com a pele?"

-"Com a pele fiz um preservativo, mandei uma queca na sua filha e trago-lhe aqui o leite para fazer um galão!"

Depois disto, meus caros... se vê que temos que ter cuidado com tudo que queremos deitar fora, muito cuidado, tirem a lição devida .


P. S. Só queria pedir desculpas a todos os leitores pelas minhas tardias crónicas, mas estas semanas têm sido de uma dureza quase que vulcânica, prometendo ser mais assiduo nas publicações um bem haja para todos

15 comentários:

  1. O público de pé levanta-se para te aplaudir nesta crónica!!! até que enfim que te impões como cronista e não como comentador...Um bem haja!;)

    ResponderEliminar
  2. Para os professores de Português..."o público de pé levanta-se" é só uma ironia minha...por isso escusam de bombardear me com correcções...shala oh...

    ResponderEliminar
  3. Um grande e sincero bem haja para todos aqueles que tal como eu (Al Catrão), não entrar em cantigas descritas pelo impiedoso trio Capela.
    Como naturalmente terá que ser, vou virar inteiramente as minhas atenções para o trio que, condiciona o progresso do nosso estimado blog. Mais uma vez a desilução fez parte da minha mente, da minha alma, por aquilo que vi descrito pelo nosso glorioso Justiceiro, ao elogiar um tal de Al Cagom.
    Aqui apelo ao Exmo. e honrado Admnistrador deste espaço, a quem faço a seguinte questão:
    - Como será possível obter um cronista tão desumano, ao ponto de elogiar e bastante, um tal Senhor de seu nome Al Cagom? Repito para o Exmo. ver a gravidade da situação. O Senhor que o nosso querido Justiceiro elogiou designa-se por Al Cagom?
    Caro Senhor Michael, esta situação não pode de todo continuar, a Admnistração terá obrigatoriamente que tomar medidas drásticas, para uma pessoa do seu estatuto elogiar um Senhor chamado Al Cagom. E mais uma vez apelo ao seu bom senso, termine a caça as bruxas, o Senhor mais parece o Sherlock, naturalmente em ponto reduzido, já que pelo que vejo, as suas crónicas revelam incapacidade de inovação, coisa que com certeza não aconteceria se fosse o verdadeiro Sherlock.
    Mas ainda mais desumano, e com bastante falta de civismo, é atribuir tarefas as estimadas Turcas , quase que as obrigando a ver o LOTO 2, o Senhor revela um grande sentimento de machismo, aquele que vem aplaudir o novo movimento TURKISH GIRLS já começa a dar as suas ordens revelando-se um puro retrosexual.
    Por fim apenas lhe posso afirmar a seguinte frase:
    - O nosso Benfica vai ganhar no próximo sábado em Guimarães!!!
    Sem mais, subscrevo-me com elevada estima e consideração, nafinnnn bebek...

    ResponderEliminar
  4. Como este rapaz consegue acimentar os nossos conhecimentos...no minimo notavél!!! esta crónica reveste-se sem duvida num "Enrique Cimento" para todos nós no sentido de preservarmos o que de melhor temos a oferecer sem que para isso tenhamos necessidade de muita coisa basta reutilizar.....eu como leitor assiduo deste blog devo aplaudir de pé o regresso deste senhor q saudades..:) ps.cimento continua a mostrar os teus dotes de grande emborcador de alcool, talvez te sirva de inspiração para futuras cronicas bem haja....

    ResponderEliminar
  5. sabado, 18 de fevereiro, 19.38m, o jogo vai empatado 1 para os da casa, 1 para os visitantes encarnados...as claques vibram (white e insane, pois encarnados não há claques, somente um grupito de pessoas que no almoço de domingo combinou no proximo sabado ir ao estadio do vitoria ver o benfica, pessoas assim de braga, arredores e alguns socios do vitoria interiormente vermelhos) 25.000 pessoas com os olhos postos na grama, assobios, palavroes, o arrepio pela espinha, ulhas rilhadas ao milimetro, umas rodelas de chouriço do judeu, cervejola na mao, faltam 7 minutos os de branco a irem-se abaixo, uma bola ressalta em petit para bena, este lança para a frente para a peitaça de sagan e um armario de calçoes de 2m toca ao de leve em sagan e este com um golpe de teatro lança-se para o chao...prriimmm...o arbitro marca a falta capital apontando para o centro da area...É PENALTY dizem uns, CARALHO VAMOS LÁ, dizem outros...assobios vermelhos "lançam-se" pelo ar do D.AFONSO HENRIQUES, ao longe vislumbro uma pequena multidao em confrontos cadeiras pelo ar nao se conformando com a falta, petit manda perdigotos ao arbitro dizem-do que nao, este pega no amarelo e espeta-lhe bem no ar................cleber está no centro da area "pidindo a deus para naum failhar" ......GOOOOLLLLOOO, o vitoria marca a faltar 2m para o fim do encontro.........2-1 para os da casa, um penalty fantasma...e acaba o encontro os de branco gritam "BITOOORIIIAAA" e assim ficamos com 23 pontos a 1 da linha d´agua, com um penalty gamado...ahaahhahah.
    Pois é meus amigos, é isto que vai acontecer...

    ResponderEliminar
  6. os numeros do euromilhoes para sexta feira são: 13-22-27-44-48 *5*9
    (nao cobro por isto, foi o bruxo de fafe que me disse..)

    ResponderEliminar
  7. Caros Turcos e Turcas:

    Embora a vossa identidade seja para mim um mistério, desde há uns dias as esta parte, comecei a ler com alguma (pouca) atençao o vosso blog.
    Devo dizer que gosto bastante (embora a maioria dos textos seja para consumo interno), e por isso mesmo vou começar a lançar umas bojardas como comentador!
    Porque todos os nobres foruns precisam do su sofista, contem comigo para vos ir chateando um bocado!

    Beijinhos (tres, claro!!!)

    ResponderEliminar
  8. Pois é! é assimque começa a vergonha! daqui a nada estao a publicar os cartoons sobre o holocausto! É mesmo um blog de turcos!!

    ResponderEliminar
  9. Caro Al Catrão uma vez que nos encontramos num verdadeiro estado de graça, venho reiterar o meu convite pata assistir junto a mim ao jogo de Sábado. Tenho bilhete ofertado pelo que gostaria que assistisse ao espectáculo junto de um lampanário como eu e quem sabe eu lhe pagaria umas bojecas...sem alcool claro!!!!
    Apesar de ter o seu lugar, presumo que nada o impedirá de aceitar o meu convite, até por uma questão de gentileza!!!
    Já agora, aproveito para questionar o eminente comentarista para desvendar aquilo que para mim é um verdadeiro segredo...Quem é o terceiro membro do clã Capela...Michael, Tuni e...
    Antecipadamente grato pela atenção que acredito irá dispensar ao meu convite, subscrevo-me com os melhores cumprimentos,
    O Justiceiro!!!

    ResponderEliminar
  10. venha daí mais bojardas sôr ataturk, é disso que o meu povo gosta...

    ResponderEliminar
  11. pois, à uns tempos atrás todos os "turcos" estavam dispostos a espetar a sua farpa neste espaço fosse a que hora fosse, ele era de madrugada, ao raiar do sol, a meio duma f*da, era ve-los de boca virada ao sol apregoando cada um a boa nova, mas como suspeitei, passados uns tempos todos vivem de expediente, à sombra da bananeira, rotulados pelo que fizeram e não pelo que fazem...
    Apresento aqui o meu desagrado, como leitor diario desta comunidade blogueira, pela falta de imaginação, de factos destes pseudo-cronistas em que nada dizem...
    Quem não sabe dizer nada que apresente a demissão e deixe a admnistração fazer algo e quiçá contratar novos cronistas...

    ATENÇÃO: Eu faço melhor, mas também nao sou eu que o tenho que fazer, tenho dito.

    AUF WIEDERSEHEN,
    ohne Vorstellungskraft Gesellschaft

    ResponderEliminar
  12. - CORRECÇÃO -

    onde diz: (ATENÇÃO: Eu faço melhor,mas também nao sou eu que o tenho que fazer, tenho dito.)

    LEIA-SE :

    (ATENÇÃO: Eu NÃO faço melhor,mas também nao sou eu que o tenho que fazer, tenho dito.)

    ResponderEliminar
  13. Um grande bem haja para todos.
    Foi uma agrável surpresa aquilo que pude ler durante o dia de hoje, os bons velhos tempos do nosso cantinho Turco parecem querer ressurgir. Aquele tempo em que uma crónica sem sentido algum, originava uma data de comentários, contra tudo e contra todos.
    Tenho necessáriamente que realçar um novo elemento que, pelo que escreve, parece querer aliar-se ao Trio Maravilha na luta pela liberdade e justiça que teima em não reinar no nosso Ambiente Turco. Sabias palavras as suas caro Pimp, que tal como eu, profere palavras de desagrado para com alguns cronistas que caíram em plena desgraça. Crónicas sem sentido e com tamanha falta de imaginação lança o nosso blog para um buraco profundo e sem volta. Exmo. Senhor Admnistrador há medidas a serem tomadas e de imediato.
    Quero também e desde já comunicar que embora haja entendimento entre eu própiro (Al Catrão) e o Exmo. Senhor Michael (K)night, esse entendimento poderá ser temporário, estando nas mãos do nosso estimado Justiceiro fazer com que o pacto perdure.
    Para finalizar apenas uma palavra de apreço para com o Senhor Justiceiro ao ter que, mais uma vez, declinar o seu honroso convite, e agradece-lo por tão admirável acto.
    Caros amigos e companheiros, a luta continua!!!! O Trio Maravilha (possível quarteto) há-de vencer contra aqueles que querem a todo o custo destornar o nosso estimado blog da poltrona da fama!!!! O Duo Capela há-de caír na desgraça e ver seus nomes riscados do mapa da GLÓRIA!!!!!
    Subscrevo-me com elevada estima e consideração, nafinnnn bebek...

    ResponderEliminar
  14. Pimp Kaiser??????!!!!!!!!!!!! Mais uma personagem bloguiana...JM não te sintas tentado a camninhar pela lama.
    Volta que tás perdoado!!!!

    ResponderEliminar
  15. Şahsınızla ilgili taleplerinize doğru bilgi verilebilmesi için gönderilecek olan e-postalarda, yükümlünün T.C.Kimlik Numarası, Adı, Soyadı, Baba adı, Nüfusa bağlı olduğu il ve ilçenin adı , daha önceki müracaatına (varsa) ait bilgileri mutlaka bulunmalıdır. İstenen bilgileri içermeyen e-postalara cevap verilmeyecektir. TAKE CARE OF YOU WHEN U SPEEK OF OUR PEOPLE

    ResponderEliminar