sexta-feira, fevereiro 10, 2006

EM DEFESA DO TUNI FIRE!!!

FLAMIJERADOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não será, salvo melhor opinião,....................FAMIGERADOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Parece-me que, com a devida consideração que tenho pelos senhores professores de ocasião e sem pretender quebrar o respectivo raciocínio, o Tuni quis tão só dizer famigerados e, por lapso, teclou na letra "l" e ficou flamigerados...é uma situação perfeitamente normal, parafraseando o famigerado Artut Jorge!!!!!
Para quem não sabe Famigerados vem do latim famigeratus, famoso, célebre...daí fami... e nunca flami???????
A Chico Espertice tem destas coisas!!!!!!!!!
Perdoem-me a correcção mas não podia ficar imune a este fortíssimo ataque pessoal desencadeado contra o stimado Fugiru, perdão, Tuni!!!!!
Abraço,

8 comentários:

  1. este sôr doutor é um perito no latim (et pluribus unum (deve ser a expressao q mais gosta, não sôr doutor?)) e com toda a razão, pois tenho viste q o sôr Tuni(ng) escreve sempre em todas as suas cronicas a palavra "flamigerados" e só agora foi corrigido e porventura corrigido mal pelo doutor Pericles, esse terror do tribunal..
    o fugiru não é o tuni. (só para q conste)

    ResponderEliminar
  2. Já agora, Senhor Fujiru (com as nalgas ao vento)o Salazar comeu de lorpa o Franco e o Mussolini e conseguiu que o GLORIOSO fosse campeão europeu duas vezes e fosse a 7 finais europeias...mais o Benfica depois de 74 foi a três finais europeias...o Salazar devia andar Às cambabalhotas no caixão, não!!!!!!
    Já agora...lamento dizer isto e não o desejo, mas o Pimenta em 20 anos não conquistou grandes títulos, é verdade, mas o Vitória na Europa brilhou 3/4 épocas e conseguiu aquilo que no presente parece cada vez mais um feito: NÃO DESCER DE DIVISÃO!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Bem já me constou que a crónica ora sob censura foi feita sob determinadas condições...muito bem...mas para os visitantes do blog que desconhecem estas circunstâncias mantenho o post.

    ResponderEliminar
  4. Bem...numa manhã, a zaragata que aqui vai. Quanto ao "flamigerado", obrigado pela devesa Justiceiro, quanto ao resto, tenho estofo para eles todos...e quem quiser um frente a frente no porta larga séc. XXI, é só dizer..shala oh...

    Ps- eu nunca usei e nunca irei usar nomes fictícios...eu sou o Goll...Tuni Goll!

    ResponderEliminar
  5. Ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah... Perguntem ao tuni quanto dinheiro disse que lhe dava se encontrasse flamig/jerado no dicionário. Michael (k)Night, há alturas em que se perde uma boa oportunidade para estar calado! Bem hajas!!!

    ResponderEliminar
  6. Como ressalvei...e para bom entendedor meia palavra basta...disse que mais tarde soube do contexto da "estória".
    Todavia, quem entra no blog...não o sabe...por isso se quiseres escreve a história toda senão não nos façam é passar por incultos. Percebeste!!!
    Quem lê o que vocês postaram fica um bocado estupefacto.
    Ainda assim, como referi entendi por bem manter o post para que os visitantes ficassem esclarecidos.
    Quanto ao teu último comentário...das oportunidades....bem espero que as manifestações de apoio a camaradas como o Piccoli que está a ser alvo de uma acérrima perseguição não levantem tenebrosas ondas ditatoriais, embora tal pareça estar a suceder!
    Tendo em conta, a enorme discussão que assola o nosso mundo em redor da liberdade de expressão parece-me que também perdeste a oportunidade de reservar para ti neste melindroso momento tais ideais.
    O Justiceiro, Hasta!!

    ResponderEliminar
  7. Ide todos para a biblioteca ver em todos os dicionarios como se escreve caros turcos. V

    ResponderEliminar
  8. Um grande bem haja, para aquele que sabe o português que escreve. Isto mais parece um debate parlamentar entre professores no desemprego, onde cada um "puxa a sardinha para a sua brasa". Mais uma vez, o Trio Capela volta a cena, e mais uma vez provoca conflitos internos entre os mais prestigiados membros do clã Turco. Senhor Michael, o Senhor parece o tutor desse menino da Casa Pia que se curva constantemente perante tudo e todos. Esse Senhor que escova os grandes capitalistas do Ambiente Turco, sabe se defender perfeitamente, não necessitando de ajuda alheia. Mas sei que o Senhor Justiceiro gosta de se meter em alzagarras e confusões escusadamente.
    Após se ter revelado defensor do caso "FLAMIGERADOS" a favor do Senhor Tuni, este nosso Justiceiro do Trio Capela, vem acusar o mesmo de usar falsas idêntidades. Caro Senhor ainda não acabou a caça as bruxas!
    Não consigo entender como um homem que, em termos desportivos, nutre o mesmo carinho clubístico que eu, Al Catrão.
    Subscrevo-me com elevada estima e consideração, nafinnnn bebek...

    ResponderEliminar