segunda-feira, junho 26, 2006

"CRÓNICA DE UMA VITÓRIA ANUNCIADA"


Ontem no decorrer da batalha de Nurenberga, comecei a sentir uma enorme força e certeza em como Portugal jamais poderia ceder. Lembro-me de pensar por entre uma ou cinco carlsbergs, que isso era sem duvida o chamado efeito “toalha branca do Eusébio” e passo a explicar, o rei do tremoço e do salgadinho para quem não saiba, brinda-nos em todos os jogos com uma inquebrantável fé na sua toalha e quando o vi e ouvi, antes de começar a partida, com a dita enrolada no braço e com aquele à vontade muito peculiar à conversa com Marco Van Basten, treinador da Holanda, dizendo-lhe, “oh Marco podes ter o Robben mas eu tenho a minha toalha…” e em tom irónico lançou-lhe esta pérola “ vais deixar o Van Nistelrooy no banco não me digas….”, isto num inglês macarrónico bem ao jeito desta nossa ilustre personagem, pensei então para com os meus botões isto está ganho. A nossa pantera com aquele olhar felino continua mesmo a desequilibrar, levou o treinador da Holanda à loucura e ao descontrolo emocional, não é que o treinador deixou mesmo o poderoso avançado no banco!!!! Portanto aqui vos digo, foi épico sem dúvida, emocionante também e os jogadores mostraram uma bravura e um espírito Lusitano de querer impressionantes e inolvidável até, agora o seu a seu dono, foi o efeito “toalha branca” que desequilibrou disso tenho a certeza, obrigado Eusébio a sombra da tua toalha foi enorme.
Meus caros turcos e em especial aos integrantes da destemida equipa que se deslocará ao grande torneio Covas Herrera pergunto, quem levará a nossa toalha branca?? Estou em crer que bem vamos precisar dela.

Sem comentários:

Enviar um comentário