quinta-feira, junho 01, 2006

Reunião Magna

Este é o nome que se costuma atribuir a uma Assembleia Geral. Normalmente, estas assembleias servem para colocar associados e accionistas ao corrente do que se passa na instituição em questão. No entanto, há assembleias e assembleias. Quero eu dizer que há alturas em que os sócios podem faltar e outras não. Para que me entendam, acho que a reunião magna de sexta-feira é tão ou mais importante do que o jogo que ditou a descida de divisão do nosso clube. Ninguém pode faltar. É a vida do clube que está em questão e quando assim é a afluência tem que ser altíssima. Tenho a certeza que todos estão imbuídos do mesmo espírito do que eu mas eu faço por lembrar que dia 2 de Junho é um momento muito importante para o clube. Aplaudam, gritem, manifestem-se, depreciem. Mas vão lá. Esta é daquelas assembleias que não se podem saber pelos jornais. Metam na cabeça que sexta é dia de clube. Não vai haver golos mas podemos vir a festejar muitos se lá estiverem os verdadeiros vitorianos. E esses é que vão decidir o futuro do Vitória.
Não é por estar preocupado que escrevo este apelo. Escrevo-o com espírito de missão e porque quero ajudar o Vitória a ser melhor. Como podem ver, eu dou a cara. Digo o que penso e com frontalidade. No canto inferior direito está o meu endereço electrónico. Não falta nada. Tudo às claras. E então pergunto porque não devo tentar ajudar a afastar o mau cheiro. Desse odor nauseabundo, já todos estamos fartos. Eles estão a reunir-se para voltar mas agem contrariamente ao que é preciso no Vitória. Transparência e claridade são necessárias. Eles andam escondidos, entretidos com jogos de bastidores e, se calhar, a preparar mais uma investida com capangas. Sempre ouvi dizer, desde pequeno, que o povo nunca se engana. E uma certeza tenho. O Vitória vai ganhar de forma esmagadora. Sem margem para dúvidas. E o Vitória somos nós. Aqueles que só pensam num futuro melhor e nunca num regresso a um passado imundo. Perdoem-me a frontalidade e não julguem que quero influenciar consciências. Mas para que existem mandatos? Não são para se cumprirem? Se rapidamente apontam a Vítor Magalhães o dedo acusatório então é preciso dar-lhe a oportunidade de trazer de novo o Vitória à terra. Mas esse é um cenário que nem sequer coloco. Eu sou vitoriano e sei o que é melhor para o clube. Não quero o Vitória como o país. Não quero mudar de governo todos os dias e acredito que você também não. Até sexta!!!

2 comentários:

  1. Mais nada tenho a acrescentar mediante o que foi dito pelo nosso carissimo Poirot. Parabéns por sintetisares o pensamento de muitos vitorianos nos quais me incluo. Espero que na sexta prevaleça o civismo e o respeito por todos e devemos dar mais uma prova de amor clubistico sem que para isso tenhamos de estar todos de acordo, mas que o insulto não seja a normalidade. Eu vou lá estar como é obvio e a ver vamos se não subo à tribuna...:)

    ResponderEliminar
  2. Desta vez começo da seguinte maneira, se eu vos exclama-se, e passo a citar:
    "Que a Paz esteja convosco!"
    Com certeza que entoavam:
    "Ela está no meio de nós!"
    Sim, esta seria sem dúvida alguma a resposta que iriam expressar, e digo isto devido à súbita acalmia que pairou no nosso cantinho Turco, depois de dias intensos relativos a eleição do novo Admnistrador.
    Novo Admnistrador esse que é um exemplo a ser seguido, continua a postar e bem, revelando-se já um cronista empreendedor e motivador.
    Tenho plena consciencia que tudo não passa de uma fase negativa, onde a alegria e o maldizer voltarão a reinar neste que é o Ambiente Turco.
    Subscrevo-me com elevada estima e consideração, nafinnnn bebek...

    ResponderEliminar