quarta-feira, junho 14, 2006

"O BIDÉ CULTURAL"


Existe uma tendência inata na população de não ter o mínimo de cuidado em diversos aspectos, mas um dos que me chama mais a atenção é a falta de cuidado e de decoro ao fazerem as suas necessidades em qualquer sítio. Existem por certo diversas explicações para tal facto, como seja, a falta de locais ou sanitários públicos, a necessidade de se utilizar uma mascara de oxigénio para se entrar nos escassos urinóis existentes, a necessidade de descoberta de novos combustíveis ecolcógicos sendo este um factor positivo, ainda dizem que não somos um povo a favor e protector do ambiente e que incentiva a reutilização!!!!! A excessiva proliferação de cantinhos com o respectivo carreiro, carreiro esse que evita que tenhemos qualquer tipo de surpresa menos agradável não tendo de dar deste modo aqueles saltinhos que podem pôr em causa a idumentária que nos pode trazer sucesso nesse dia. Penso contudo que a principal causa deste nosso devaneio colectivo depois de um saturante e intenso estudo, reside no excessivo consumo de álcool que se verifica na nossa comunidade, sendo mesmo transversal como se constata facilmente, são factos destes que revoltam e me causam nojo, eu que tenho um enorme respeito pela GNR não estava a contar dar de caras com estas imagens, que exemplo dão aos nossos jovens?? penso que nem muitos dos nossos renomados turcos conhecedores dos meandros das tascas estariam, tou certo, à espera de ver isto minha nossa....... Isto leva ainda mais a que o consumo seja desmesurado não havendo nem nas autoridades de policiamento, o minimo de desincentivo o que a meu ver só poderá levar ao crescimento vertiginoso da sujidade e da falta de higiene a que se assiste por esse país fora. Quem também não presta um grande serviço à comunidade é a comunidade turca vimaranense vemo-los semana atrás de semana num frenesim a correr para a primeira esquina que se lhes aparece, não fazendo distinção de local apenas querendo aliviar no sentido de ingerir novamente com o a vontade indispensável, espero que comecemos a dar o exemplo e invertamos esta tendência.

6 comentários:

  1. mt bom...sou 1 adepto efusivo numa noite turca das esquinas escuras, aquando da falta de casa de banhos! sabe bem..ai nao sabe!!!!

    ResponderEliminar
  2. J N ... Sinceramente quantas vezes te vi a servires-te do murinho com um metro de altura para te aliviares, ou das próprias plantinhas... Isto nas mais variadas terras do nosso Portugal!!!Acho que não te reconheço autoridade nestas linhas, mas estás sempre a tempo de te tornares mais civilizado:)

    ResponderEliminar
  3. Meu caro e estimado Basturk é caso para dizermos basta desse tipo de abordagens a temas menos felizes do quotidiano de um qualquer cidadão civilizado.Sim porque ainda que, não tenhas feito uma análise minuciosa, uma rigorosa reflexão e introspecção à tua pessoa concluirás que há várias maneiras de sentir a vida.
    Vejamos então, que o alívio da tensão de uma boa mija é uma delas, já que de frente para com uma simpática árvore ou arbusto(que seja), este é o mecanismo mais primata, e premitam.me a expressão a expressão, e mais bonita de se adoptar.Na realidade, e feito um estudo mais aprofundado e ciêntifico, mijar "por aí nos cantos" revitaliza-nos e reimplanta em todos nós a sensação de alívio e de encanto pela natureza.
    Para terminar, e aqui sim terei de te fazer uma chamad de atenção João Nuno, viscar para o chão??? isso é muito feio e não se adequa de modo algum com a harmonia e a estetica da beleza natural da Natureza...........seu porco!!!!

    ResponderEliminar