segunda-feira, junho 05, 2006

OS CRAQUES DO NOSSO MUNDIAL



Saviola, "EL CONEJO"

Javier Saviola, o verdadeiro Conejo???

por: Péricles, orador

Cumpre-me, porque o sei, restabelecer a verdade das coisas! E desde a minha estadia no Gerês que me revolta o facto de vedetas se apossarem abusivamente de alcunhas que não são suas. Ora bem, foi então no Gerês que todos os turcos se depararam, momentaneamente, com um problema pertinente. Diante do grelhador uma única questão se levantou: "Como iremos nós, agora, reacender as brasas?". E todos nós miravamos incessantemente o grelhador, esperançados que este nos pudesse dar uma resposta. Estavamos errados. A resposta nunca nos seria dada pelo grelhador, ela estava mesmo no nosso seio. E foi assim que aquela voz se levantou, ainda hoje ecoando nos meus ouvidos, como os sinos da torre da Igreja de Nossa Senhora da Oliveira, em Guimarães: "Deixa tar! Eu vou lá!". E aquele vulto, de moreno-trolha, caminhou triunfante rumo ao referido grelhador, OSTENTOU UM IMPETUOSO ABANADOR, FLECTIU LIGEIRAMENTE AS PERNAS, E... ZÁS, ZÁS, ZÁS!!!... DESATA A EFECTUAR MOVIMENTOS ASCENDENTES E DESCENDENTES QUASE EM SIMULTANEO COM O DITO ABANADOR!!! Resultado? O Gerês quase a arder e, por fim, a nossa picanha na brasa. Áquele vulto, a resposta do público não se fez esperar: "PARECES UM COELHO!!! EL, EL, EL CONEJO! EL, EL, EL CONEJO!!!"...

E assim eu percebi, deparava-me, nada mais nada menos, com:

CIMENTO, O VERDADEIRO CONEJO!!!

A ti Cimento, aquele abraço,

PÉRICLES

2 comentários:

  1. Prefiro chamar-lhe "Pantera Negra"!

    ResponderEliminar
  2. El El El Conejo El El El Conejo!!!....:), Cimento, concordo com a crónica, é que é o verdadeiro conejo, só mesmo o nosso estimado pericles para me fazer rir nesta manha desconcertante no trabalho. Uma nota para o nosso pericles acabo de ler que é possivel o regresso do Mister Vitor Urbano ao Beira Mar não sei em que funções, eu sei bem do que este homem diz para o nosso renomado cronista.

    ResponderEliminar