sexta-feira, junho 09, 2006

"O BIDÉ CULTURAL"



Portugal, conhecido país do carismático Zé Povinho e do Galo de Barcelos (a ver vamos se o galo sempre existe), de brandos costumes, da boa comida e do bom vinho. A cada dia que passa nos surpreende de forma avassaladora. Existem inúmeras imagens e comportamentos que fazem o nosso pensamento resvalar para algo que vai muito para além da minha compreensão, devido ao seu peculiar antagonismo, pois então vejamos, neste exemplo que visa não mais que demonstrar a extraordinária entreajuda e sentido de desenrasque, tão peculiar e característico entre nós, Digam-me quem não tem uma box pirata e fica todo contente por em dias de jogos importantes não conseguir ver nada ou tudo tremido, um telemóvel desbloqueado que lhe permite utilizar os incontáveis cartões para todas as redes, que utiliza um óleo “especial” dito pelo ajudante (toni) do mecânico para pôr o seu bólide a andar mais e foge aos impostos porque o vizinho da mercearia ou o arrumador de carros lhe disse uma maneira habilidosa para escapar????? Enfim toda gente sabe da capacidade incrível do portuga de contornar a legalidade, julgando-se sempre mais esperto e chamando burro aquele que cumpre e é honesto, sempre com aquele sorrisinho malandro e palito no canto da boca, completando o ramalhete a dizer que é bom pai de família e benfiquista….enfim adjectivem vocês.
Gostava de enfiada, vos mostrar outra faceta tão característica do bom e velho português, perante isto e com um sorriso nos lábios vos digo, este homem é o paleolítico mas existe!!! Assume tal imagem, ainda que indirectamente, alguns contornos que nos deveria fazer pensar, quem aqui no blog, tenho a certeza que o Péricles faz isto, chega a casa e pede à mãe que lhe prepare um leite com umas torradinhas? Que solta impropérios pelas pantufas estarem desalinhadas, ou seja, o pé direito do lado esquerdo? Imaginem o trabalho!!! Que não se levanta para arrumar a mesa deixando essa árdua tarefa para as “mulheres da casa”?, que guarda o comando da televisão como se fosse uma garrafa de vinho vindo directamente do pipo do tuni? Digam-me turcalhada, quem não passou por estas tenebrosas experiências que nos deviam fazer corar de vergonha? A todas as mulheres digo alto e bom som, o bidé estará cá para denunciar toda e qualquer tentativa de denegrir e achincalhar o poder e a relevância que vocês têm na nossa sociedade. Eu adoro-vos!!!!! e penso que se generaliza pelos turcos todos, salvo a existência de um qualquer comportamento desviante desconhecido, mas que são como as bruxas, “que las ai las ai”(desculpem o espanhol).

4 comentários:

  1. Mt bom mesmo, concordo ctg, mas diz lá k nao é bom as mulheres fazerem-nos as vontadinhas todas,neste post só faltava uma foto das mulheres na cozinha!!!

    ResponderEliminar
  2. Que coisa feia...


    http://blogdobide.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Meu caro anonymous admito não ser o maximo da originalidade nem nunca pretendi ser, limita-te a comentar o que é escrito e deixa essas conversas de barbeiro. Mete a tesoura no bolso

    ResponderEliminar
  4. Mas que vem a ser isto, em primeiro lugar queria dizer que, para vir dizer coisas "feias" e mandar bitaites de mau gosto ao menos colocava o seu nome, nao e manda-los e por "ANONYMOUS" , UM BOCADO DE VERGONHA? SERa? e em segundo lugar tive a humildade de ir dar uma espreitadela ao "seu" (ou nao) Blog e ha-de me dizer o q tem de igual com as cronicas do meu caro Basturk, que eu visse nada.
    O bide cultural e apenas uma cronica dentro de um Blog, que por sinal se chama - Ambiente Turco - , por isso deixe-se de merdas...
    Continue a comentar este honroso Blog , mas sem estes comentarios que nao levam a lado nenhum
    Abraço

    ResponderEliminar