sexta-feira, maio 12, 2006

É 6ª feira de tarde!






















Caros compinchas Turcos, estava eu a meditar nesta tarde de sexta-feira, a meditar sobre o quanto quem trabalha sofre nestas ultimas horas de árduo ofício laboral, quando resolvi visualizar a minha caixa de correio electrónica, mais conhecida por e-mail.
Até aqui tudo normal, tinha e-mails para todo feitio, de gatos, de gajas, de cenas de amigos, até que vi algo que suscitou logo grande curiosidade, só o título, intrigou -me, o mistério do quarto 311!
Pelo título e de certeza como vós todos também devem ter pensado, como grandes homens que são, pensei logo em aventuras sexuais, num quarto mítico de fenómenos eróticos, tal casa de banho do famoso tasco de Coimbra, mas isso são contas de outro rosário. Sendo assim camaradas, no início do mail, para arrumar com as minhas esperanças de uma história de calibra revista Maria, aparece a arrepiadora frase:
-Se não fosse trágico seria para rir... só cá nesta terra, mesmo!

Então logo escarrapachei estes 2 olhinhos e entrei no texto do mesmo, para ver o que desta vez e não fossemos nós Portugueses, se teria passado nesta mesma terrinha plantada é beira-mar. Assim passo a transpor mais umas alíneas do mail:
-O mistério do quarto 311 do Hospital D. Pedro em Aveiro (facto verídico).
Durante alguns meses acreditou-se que o quarto 311, do hospital Dom Pedro em Aveiro, tinha uma maldição.
Todas as sextas-feiras de manhã, os enfermeiros descobriam um paciente morto neste quarto da unidade de cuidados intensivos.
Claro que os pacientes tinham sido alvo de tratamentos de risco mas, no entanto, já não se encontravam em perigo de morte.
A equipa médica, perplexa, pensou que existisse alguma contaminação bacteriológica no ar do quarto. Alertadas pelos familiares das vítimas, as autoridades conduziram um inquérito.
Os utentes do 311 continuaram, no entanto, a morrer a um ritmo semanal e sempre à sexta-feira.

Neste momento pensei, fantasmas? Coincidência?
Bem eu sou um bocado crédulo em cenas de misticismo, não no Bruxo de Fafe, mas creio em alguns desses poderes negros que desde os primórdios da minha tenra idade presenciei, mas, num hospital? Pensei para mim mesmo, será que algum espírito ou fantasma que teria falecido naquele quarto estaria a declarar propriedade privada? Ou não terá gostado dos médicos que o trataram, ou terá gostado quiçá da enfermeira nova do departamento de cuidados intensivos, ao qual só de sua presença levantaria qualquer parte morta de seu corpo? Qualquer uma desta hipóteses só passam na minha cabeça é claro, pois vocês ao lerem este mesmo texto estarão a pensar que ando a consumir muito álcool per capita por cada mg de sangue, mas, é aqui que para meu espanto, isto é, estamos em Portugal e já pouco me espanta, mas, depois de todos os testes bacteriológicos, os doentes continuavam a morrer, assim, o medo apoderava-se de todos, nada como ver para crer, toca a instalar uma câmara de vídeo no quarto.
Assim o mistério resolveu-se, querem apostar em algo? Acho que nem Luís de Matos descobriria, só mesmo filmado, então não é que todas as sextas-feiras de manhã, pelas 6 horas, a mulher da limpeza desligava o ventilador do doente para ligar o aspirador!!!"
É TÃO BOM VIVER EM PORTUGAL!
Shala oh!!

Sem comentários:

Enviar um comentário