terça-feira, maio 23, 2006

"O BIDÉ CULTURAL"



Antes de começar a dissertar, gostaria de me dar a mim próprio as boas vindas e esperar, que as crónicas permitam ao leitor passar um bom bocado e que o sorriso seja uma constante, por mais que não seja, esta ser a forma mais bonita que o ser humano tem para se expressar ou então que se limite a pensar é incompleto mas já não será mau. Foi um choque para mim ter que começar a escrever para este afamado blog, não me quero no entanto limitar a um tema ou área específica dando a mim próprio liberdade de intervenção e de expressão, fazendo de mim um vagabundo nesta blogosfera. Por ventura, para que o meu estimado leitor saiba com quem está a lidar e o que esperar, me encarregarei de nesta primeira abordagem tentar explicar a linha do meu pensamento, caracterizo-me como sendo uma pessoa preocupada pelo próximo, atenta aos fenómenos da sociedade e em particular das particularidades que proliferam e que tanto nos encanta e estimula a discussão, mas que ao mesmo tempo tanto nos faz questionar se o “Bidé Cultural” é de facto utilizado neste nosso meio, se é nele que nos encontramos ou se o deveremos utilizar mais vezes. Será que estamos perante uma tentativa por parte de todos os meios de comunicação, sociedade e mundo em geral de nos cingir a um simples bidé rejeitando de imediato a eficácia do mesmo, duvidando da nossa capacidade de pensar?? Será o nosso bidé capaz de cumprir a função de limpar tudo o que se apresente como um atentado à racionalidade, urbanidade e inteligência?? Meus amigos perdoem-me esta presunção, mas do que de mim depender serei um acérrimo defensor da utilização do bidé e da sua eficácia, para denunciar tudo o que de mal nos tentam fazer ou impingir, jamais cederei a pressões nem será uma qualquer central de informação que determinará a linha do meu pensamento. Espero que a nossa cultura e a nossa sociedade, sofram o fenómeno da proliferação do bidé para limpar de vez, com pensamento ocos, com a vacuidade e que o estimular da nossa consciência critica seja uma realidade. É isto que vos espera, uma denúncia, mas também o revelar de comportamentos dignos de nota até já……

3 comentários:

  1. meu caro, um grande bem haja, mas espero que o teu bidé atinja, prolifere e expanda temas em volta de má disposição á segunda feira e o que dela advém, não deixes isso só para mim, shala oh!

    ResponderEliminar
  2. Regozijo-me pela tua avassaladora entrada. A ti, Basturk, desejo-te a maior sorte do mundo nesta nova etapa da tua vida...

    ResponderEliminar
  3. Que grande entrada...

    Muita sorte nesta nova aventura da tua vida, e o que te espero, agora é sempre a manter o nivel...

    Aquele abraço

    ResponderEliminar