segunda-feira, maio 01, 2006

O dia seguinte...


Boas cara Turcaria!
Fico deveras preocupado, depois de um fim de semana prolongado, em que a confraria turca moveu bagagens para terras dos "caxineiros", deparo-me com o clima de violência que se sente na nossa Vimaranes, com os jogadores, se é que lhes posso ainda chamar assim, do nosso clube do conquistador. Muitos são os comentários e opiniões que ouço, que me dizem, visto eu ser um homem muito dado para conversações, muita gente me diz que jamais o futebol será o mesmo sem o Vitória, que não conseguiam compreender como uma equipa de inegualável qualidade poderia ter ganho tão poucos jogos. Eu, na minha tristeza respondi a muitos deles que na base do insucesso estariam os jogadores e porque não também os treinadores e própria direcção, que embalados por sucesos mensais que iram tendo, pensavam que apagavam a má época que estavam a fazer, pensavam que jamais iria ser preciso correr mais que os adversários para ganhar jogos, pois o Vitória é um grande e nunca iria descer.
Pois, a uma semana da confirmação, fico triste, sou devoto em muitos santos, mas acho que não vale a pena gastar as minhas preces, nem eu nem aquele miúdo que aos micros da antena 1, ouvi eu no Domingo, no fim do jogo saíu acompanhado de seu pai esvaiando lágrimas por seu rosto, esta é a imagem que mesmo não a vendo a consigo imaginar, é a imagem que eu quero apagar, é a imagem que alguém vai ter de a apagar e sofrer com as consequências dela.
A ver vamos, esta semana será uma das mais negras para muitos de nós, aos senhores que este ano brindaram-nos com momentos de alto futebol e de grandes alegrias no Afonso Henriques, deixo esta imagem, onde contra todo o tipo de obstáculos e tristezas da vida, se pratica um não menos emotivo jogo, dos tantos que esses senhores nos presentearam, que durante 9 meses estiveram a fazer a pior época de sempre no futebol vitoriano, para eles e para muitos deles, emigrem para os Camarões!

1 comentário:

  1. Meu caro tuni, estive na companhia do nosso estimado pericles a assistir "in loco" ao jogo no dragão e penso que foi a melhor ilustração do que foi esta época do vitória e passo a resumir: muita infantilidade, desconcentrações imperdoaveis,incompetência arbitral (mas não justifica tudo...), conseguir como ao longo da época incutir no espirito das pessoas uma esperança mas como em toda a época de seguida essa esperança esfuma-se. Agora meu caro só me recordo de utilizar as palavras de gato "frangueiro" Nilson, "Deus é Deus do impossivel" aguardemos o que nos vai calhar em sorte saudações

    ResponderEliminar