domingo, maio 21, 2006

O dia seguinte...

Um bem haja a toda a Turcaria.
De corpo entregue á cama, venho mais uma vez dar duas de teclas, para gáudio de todos os meus fãs, que não perdem uma única crónica minha.
Pois mais uma vez, o meu post vai ser desenrolado pelo inevitável tema ou assunto, alcool. Assim dou um bem haja, o mestre não deixou os relvados, teve foi de passar para relatador radiofónico, ficou mais longe de todos nós, mas não deixou o meio futebolístico, viu-se a sua alegria aquando do meu convite este sábado para matar saudades no nosso centro de estágio Piponello séc.XXI.
Mas, será que se lembram de um post por mim elaborado neste mesmo blog sobre as míticas motas Zundap? será que se lembram do conteúdo do mesmo? bem, se não se lembram pesquisem atrás e vão ler, pois vi que esta semana, muito daquilo que eu disse é pura verdade e valerá a pena um dia nos juntarmos numa terra mítica e abundante destes mesmos velocípedes, pois onde há muitas zundaps, há muito vinho, aqui vem uma notícia por mim descoberta durante a semana.
" Um individuo de 36 anos, envolvido num acidente no dia de Páscoa (16 de Abril), em Fafe, viajava com uma taxa de álcool de 7,46 gramas de álcool no sangue, revelou a da delegação do Porto do Instituto de Medicina Legal ao Jornal de Notícias. Segundo o JN, esta é a mais alta taxa de que há registo em automobilistas portugueses.
O acidente ocorreu por volta das 16 horas. O indivíduo seguia na sua motorizada e embateu na traseira de um automóvel que seguia no mesmo sentido, numa zona com bastante visibilidade àquela hora do dia. O teste de alcoolemia foi feito três horas após o sinistro. "

Bem, 7.46? eu penso que qualquer turco no fim de qualquer jantar jamais terá esta módica quantia de alcool no sangue, por isso não acho estranho que uma pessoa que conduza uma zundap, de certeza que era uma zundap, possa conduzir todo mamado pelas ruas de uma grande cidade como Fafe, penso até, não revela o jornalista, que o próprio indivíduo deverá ter sido distraído pelo traseiro de alguma beldade que por ali andava, ficando ele mesmo entusiasmado não deixando aquela mesma visão por ali, dizendo em alto e bom som, ó boa queres vir dar uma volta?
Pimba, coitado do homem, já não pode mandar 1 piropo, tirar uma catota do nariz em pleno acto de condução, pois pode sempre um palerma estar a dar um passeio em família e parar para qualquer acto de inexplicável curiosidade das montras ou de qualquer loja que se encontre no percurso, depois a culpa é de quem bebe, eu fico indignado!
Apareceu um médico a explicar o quanto 7.46 poderá afectar um indivíduo na função e na arte de bem conduzir a mota.
"«Só me admiro como conseguiu manter-se em cima da mota», disse ao JN o médico Novais de Carvalho. Uma taxa de 7,46 g/l sangue interfere com o sistema nervoso central, provoca descoordenação de movimentos, graves perturbações de visão e ainda perturbações alucinatórias.
Apesar do teor de álcool no sangue, o indivíduo conduziu o seu ciclomotor durante cerca de três quilómetros até embater."
Fica claro que o homem não teve alucinações, que realmente poderá ter visto mesmo o traseiro de uma bela Fafense, alguém duvida? Ele na sua desgraça física conduziu a mota 3 kms, não será um record do guiness? OU, será que a zundap já lancou um modelo com autocondução semi-automática, ao qual só uma anomalia do chip do veículo que tem como função evitar colisões fez com que este pobre desgraçado caia nas mãos da justica podendo mesmo ficar sem carta para sempre? Eu prefiro culpar a gaja e lembrar que 7.46 não é para qualquer 1! Este homem merecia a TUNI HERRERA... Shala oh!


http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=683660

2 comentários:

  1. Isto não se trata de mais uma afirmação que visa causar a perplexidade do meio turco, mas sim a afirmação de um jovem que vai dar inicio a um ramadão de no minimo 3 semanas. Digo isto não por ver até aonde a demência humana pode chegar através deste post, mas por sentir que o meu estomago está a ficar bastante debilitado com as constantes facadas que eu lhe tenho dado, meus caros é de forma sentida que anuncio que o meu ramadão dura a 3 dias e espero continuar por algum periodo de tempo. Quem me vir por aí com um fino bohemia na mão tem autorização expressa de mo retirar o quanto antes, afirmando de seguida que não passo de um rato de esgoto, mas tou convencido que vou superar esta dificil prova. Saudações vitorianas

    ResponderEliminar