sexta-feira, maio 12, 2006

JÁ AGORA...UM DEPOIMENTO EMOCIONADO E NA HORA EM DEFESA DO MEU VITÓRIA E SOBRETUDO DAS MINHAS GENTES NO BLOG INDIANA BODE.BLOGSPOT.COM


Vitória até Morrer!!!!


Tás a ver a grandeza...centro de Guimarães...18 de Fevereiro...5 graus...dia em que caiu uma enchurrada em Guimarães...são milhares nas ruas...e milhares e milhares...4 Km de pessoas que percorrem a cidade...repara nos cachecóis a voarem...cada vez sou mais vitória...no domingo no estádio foi arrepiante tudo a gritar VITÓRIA ATÉ MORRER...em simultâneo o marítimo dava a mãozinha à briosa para ficarem na liga Betadine...Alex...vá lá que percebes um bocadinho de bola...pró ano vens ver o derby Vitória Vizela...mas não pensem que vamos arrastar-nos 10 anos como uns e outros na 2ª...este não é o nosso espaço, até porque somos o 4º clube com mais presenças na 1ª...quanto aos sorrisos que invadem Coimbra, Braga, Porto, Póvoa, Vila do Conde, Vizela...e mais alguns que "queiram" ser nosos rivais...só isto...SOMOS ÚNICOS!!!!Mais acho que a imagem é elucidativa...já para não falar dos 2.000 que tiveram em Sevilha, para taça Uefa...sim porque alguns nem sabem o que significa taça uefa porque se limitam a arrastar pela liga à espera de uma mãozinha amiga a 5 minutos do fim do campeonato!!!!!Ah já agora no dia do jogo referente à imagem fiquei pior q estragado...foi o meu SLB que perdeu e que baile levei...mas em contrapartida vi uma cidade em euforia e êxtase...única!Só mais uma coisa...o vitória nada deve ao fisco...ainda poderão descer várias equipas q não regularizem as dívidas e o Vitórinha vai ficar...querem apostar...ainda vai correr muita tinta!!!!!!

1 comentário:

  1. Comentário postado no dia seguinte...e já agora alguns comentários que suscitou:

    1 - Quer-me parecer que todo este entusiamo que te leva a uma desenfreada actividade bloguística, se deve a um mau perder ou a um tentar compenar o mal que está feito!!
    "Guimarães vs Vizela"!?!?

    Abraço

    P.s. - prometo que quando o Guimarães jogar em Vila do Conde vou contigo ver... Agora, espero que os "milhares e milhares..." não se lembrem de invadir tão bela cidade...

    2 - Sou, sou, sou...sou do Rio Ave!!!"
    O que vale é que também sou do Porto(para ter algumas alegrias)...e simpatizo muito com a Académica!!
    Também admiro imenso a massa associativa do Vitória.Não são do Porto nem do Benfica, são do Vitória!!Vão aos estádios, enchem os estádios, com aquele fanatismo ,por vezes saudável, que lhes é típico.
    Guimarães ontem era uma cidade triste, parecia até de luto...acham que em Vila do Conde se passou o mesmo??
    Pedro, no outro dia vi-te na televisão, num jogo!!
    Também me disseram que te viram cá no Seca??Para a próxima avisa...
    Beijinhos

    3 - Força Pedro estou contigo! Apesar d gostar da Academica não há comparação possível entre os 2 clubes (desculpa Rita mas é verdade). Ontem só estavam 26 mil no estádio prq os bilhetes eram d graça e além disso desses 26 mil poucos seriam adeptos da académica, mas sim estudantes q sao de certeza de outro clube. Já em Guimaraes eles são mesmo adeptos do vitória e isso é d enaltecer. É caso único neste país. Para o ano lá estarei em Guimaraes a festejar a subida com o pedro. ALLEZ ALLEZ VITORIA ALLEZ

    4 - Só mais uma coisa... ainda ontem na queima do porto além d gritos a favor do grande FCP só se ouvia o pessoal a cantar músicas do vitória. D manhã no autocarro, q estava completamente à pinha, eu e um amigo meu começamos a cantar Guimaraes allez e metemos quase todo o autocarro a cantar. Era só pessoal d guimaraes. Estava tudo tolo! E mesmo o pessoal q lá estava do porto cantou (o q é absolutamente incrível).

    5 - Alex, creio que nao estaras a falar no caso do pedro gms, uma vez que alem de ser do Vitoria ele é ferrenho do Benfica!!!

    6 - Que eu saiba vai uma diferença mt grande entre o quase ir e o ir!!!


    7 - O pgms é a excepção à regra. Isso so confirma o q eu disse. É q casos como o pedro em guimaraes são meia dúzia, em coimbra são milhares (infelizmente!).
    A realidade é que a Académica esta na Primeira divisão e o Vitoria na segunda!!

    8 - Pode ser que a mioria dos adeptos sejam simpatizantes, adeptos de outros clubes ou simplesmente estudantes, mas é indiscutivel que estavam 26 mil pessoas no estádio com um só sentido:BRIOSAAAAAAA

    9 - Eu diria, Pedro, que não é uma altura em que estejas propriamente com moral para falar, mas se tu achas que sim... chora aí as mágoas à vontade... nós, os amigos, estamos cá é para te apoiar nestas alturas difíceis... se quiseres vir ver o teu Benfica cá a Coimbra na próxima época é só dizeres, já sabes que a minha casa está à disposição... Uma boa noite de sono para todos... eu hoje vou dormir que nem anjo, depois do sorriso estampado que trouxe comigo o dia todo... e Alex.... nem mereces resposta.

    ResponderEliminar