quinta-feira, maio 18, 2006

O adeus aos relvados de José Maria Pedroto


Pois é meus caros companheiros, regressei á escrita neste blog, num momento de tristeza profunda, pois como é sabido "O Mestre", terá que abandonar os relvados, forçosamente, durante uns meses por problemas derivados do intenso campeonato a que foi sujeito, ele e toda a sua equipe!! Como tal e neste contexto será dificil, o mestre acompanhar os seus pupilos na digressão por essa Europa fora! Certo é que tudo farei para que a minha presença se confirme entre os viajantes, pois é certo e sabido que iremos espalhar "MAGIA" nesses dificeis campos europeus!
Será tambem com muita pena minha que estarei ausente da pré-epoca que se inicia no mês de junho, mas contarei com um homem de peso para me substituir, que tem vindo a ser uma agradável surpresa, porque não mm uma afirmaçao de pura classe na arte do penalti, de seu nome BASTURK!! Pois é meus caros, Péricles, Tuni, Cimento, Poirot, Michael e Kemal, este será o vosso proximo mister durante uns tempos, e de uma coisa vos garanto, com o ritmo que ele anda, vocês terão que se esforçar muito, mas mesmo muito nos treinos pois, "correr" com Basturk tem muito que se lhe diga!!
E pronto está aqui anunciada, o que já há algum tempo era esperado pelos leitores, a minha despedida dos relvados ( que saudades terei do famoso GIUZEFA MEAZZA, bem como do PORTA LARGA sec.XXI, entre outros) mas uma despedida que não é concerteza um adeus mas sim um ATÈ JÁ TURCALHADA...
Um grande abraço para todos e já agora queria descansar os meus ouvintes, pois apesar da minha ausencia dos relvados, os relatos de Lazaro Nunes continuam... Pensavas que te safavas TUNI MICCOLI....!! Enganas-te!

5 comentários:

  1. Pelas minhas contas, lá para meados de Agosto deves tar operacional, por isso, o comboio Turco jamais poderá tar em risco, nem que tenhas de beber água benta durante a "Epopeia Turca", não podes falhar mestre, quero ouvir em plena praça de praga, o relato de Lázaro Nunes! Quanto ao novo elemento por ti declarado,Basturk, o homem realmente anda a espelhar charme turco, mas, ainda tem que pedalar muito para chegar ao nosso real valor, que ele vontade tem, mas não é para todos, um bem haja a ele!

    ResponderEliminar
  2. Uma primeira palavra para o inigualável mestre que como ele próprio salientou trata-se de um até já..... porque tenho a certeza que a recuperação irá ser rápida ainda mais do que as previsões dos médicos já que a vontade faz milagres força. Depositou sobre os meus ombros uma responsabilidade que não posso rejeitar nem passar para o lado, mas que pesa isso é inegavél, bem sabem que tudo farei para que não digo te fazer esquecer porque isso é impossivel, mas minorar os efeitos da tua ausência tentando espalhar magia por essa europa fora. Ainda tenho esperança que nos acompanhes e que tenhas uma recuperação tipo Ronaldo que voltou para ser casmpeão do mundo.....Quanto ao Tuni esse individuo que diz que ainda tenho de pedalar muito, a ele digo, para chegar aos calcanhares da sua pessoa de facto é bastante complicado, mas não querendo beliscar a tua fama, ultimamente tenho te visto a executar os penaltis com muita paradinha ou mesmo indo à recarga....dizendo sempre que ou é a bebida que está fresca ou doi a garganta....:)tou certo que o Lazaro não nos abandonará na epopeia turca

    ResponderEliminar
  3. Nao aceito...
    Nao aceito...
    Nao aceito...

    O mestre nao ir neste tao badalada caminhada turco, nem pensar, caro Gudink o comboio sem ti nao será o mesmo, por isso nao aceito... A tua presença é sem duvida nenhuma imprescindivel, a magia por ti lançada, nao ha qualquer hipotese de tu nao nos acompanhares.
    O comboio nao arranca...

    Por isso meu caro, prepara a malinha com rodas e... dia 4 la vamos nos, a viagem esta praticamente traçada, apenas falta delinear umas arestas...
    E como o meu caro amigo Tuni diz, ate ja
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Realmente meu caro BAsturk, ando a executar muitos penaltys á simão, mas tou no final de época, com sinais claros para um promissor período de Ramadão, visto que estão já aí exames escolares, mas sem te tirar valor, tás a confirmar-te um sério valor Turco,também diz-me com quem andas que dir-te-ei quem és! já dizem os velhinhos...até logo em Bracara Augusta meu caro!

    ResponderEliminar
  5. Um grande bem haja para todos aqueles que, tal como eu, não anda por aí a "puxar o lustre" a torto e a direito.
    Pois cara família Turca, temos que aturar os, e passo a citar:
    "...o homem realmente anda a espelhar charme turco..."
    "...o comboio sem ti nao será o mesmo..."
    "...para chegar aos calcanhares da sua pessoa de facto é bastante complicado..."
    "...tás a confirmar-te um sério valor Turco..."
    Para além disso, o nosso enigmático Senhor Michael (K)night, vem-nos com uma crónica que só a ele deve de interessar, uma crónica sobre aspectos que ninguém conhece e nem quer conhecer. Não deve de ser difícil prever que ninguém irá ver os jogos de futebol no complexo do Vitória de Guimarães, pois para isso mas vale estar sentado a ver jogos da 2ª Liga Turca com uma cerveja na mão.
    Por fim e não fugindo à regra, outro membro do Trio Capela anda a espalhar tristeza neste nosso espaço de culto e lazer, Tuni Boy continua a fazer-se de difícil para tudo o que seja feito através de convite, alegando sempre o já triste ramadão. Ramadão esse que até já foi proferido pelo Justiceiro para se desculpar das possíveis noites Turcas, oferecendo até prémios de consolação para quem o vir a beber o que não deve.
    Subscrevo-me com elevada estima e consideração, nafinnnn bebek...

    ResponderEliminar