quarta-feira, maio 24, 2006

"O BIDÉ CULTURAL"





Gostava, como prova do meu enorme afecto, de enviar um grande abraço e um reconfortante beijo a todas as pessoas que nos visitam e que intitulamos por leitor. De notar, que o bidé age sem complexos e pré conceitos desde o início, vejam a forma subtil com que não explicitei para quem enviava o abraço e o beijo, deixando isso ao critério do leitor de forma a não causar melindre a qualquer tipo de comunidade, vejam esta imagem que transmite bem como deveremos ter cuidado nas abordagens e principalmente como é imprevisivel este nosso mundo.

Deveremos ser na minha óptica, uma sociedade que não tenha problemas em encarar a diferença, procurando limpar todo e qualquer tipo de comportamento que vise a descriminação quer de cariz sexual bem como quanto à cor das pessoas, ou qualquer outro tipo de descriminação. Sentado no azulejo, recostado no bidé vos digo sem medo e sem pressões, que pessoas que norteiam a sua vida sem respeitar o outro nunca serão respeitados nem se darão ao respeito. É necessário fazer uma limpeza completa desses comportamentos que vão conspurcando a nossa sociedade, sendo muitas das vezes impulsionados pela própria ignorância e má formação das pessoas, que aliados a condições de vida precárias fazem com que a descriminação a todos os níveis, seja uma problemática ainda a combater. São estas as razões que mais me atormentam e ao mesmo tempo me motivam para que a proliferação de “bidés culturais” sejam uma realidade por esse mundo fora. O bidé, e em concreto o seu interprete, tem como objectivo primordial, atingir um estado de harmonia e de paz entre todos, onde o amor, tantas vezes um sentimento omitido ou camuflado por vergonha, seja a força motora das nossas vidas, espero que percebam a mensagem e daqui por diante mais do que dize-la de forma fútil e pouco sentida, todos nós deveremos agir em conformidade com o que ela representa.

2 comentários:

  1. "atingir um estado de harmonia e de paz entre todos , onde o amor, tantas vezes um sentimento omitido ou camuflado por vergonha, seja a força motora das nossas vidas"..."mais do que dize-la "..."todos nós deveremos agir em conformidade com o que ela representa."

    BEm meu caro Basturk, quem esteve em Coimbra na queima ctg, percebe de outra maneira estas tuas palavras, abraço meu caro!

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito, caro Basturk. É preciso combater o preconceito e o racismo para que sejam cada vez menos os abutres desta sociedade.

    Um abraço

    ResponderEliminar