domingo, janeiro 15, 2006

Banho Turco

O RECLAMADO DIREITO DE RESPOSTA!!!!!


Primeiramente, apraz-me registar, que não obstante a polémica e o ambiente tenso que se viveu e vive, este blog continua Vivo e Bem Vivo, ao contrário do que querem fazer crer!
Acordei sobressaltado na passada quarta-feira...”Bomba Turca” ouvi sussurrar junto de mim...o pânico invadia e sobressaltava a mente dos mais comedidos e eu sentia já o cheiro imundo que putreficava o cantinho dos Turkish!
O pânico estava lançado e ameaçava fazer rolar as primeiras cabeças...durante momentos viveu-se um clima de terror que teve o seu climax com aquela diarreia verbal protagonizada pelo nosso copincha Péricles.

Não é que este Kamikase dos antigos (leia-se da Grécia Antiga) explodiu em pleno blog deixando um rasto de rissóis, croquetes e tremoços!
“Guerra Aberta”, gritavam alguns...em manchete...resultado da reacção colérica e deprimente do nosso Turkish.
Alguns copinchas rapidamente reagiram em protesto, solidarizando-se com o alvo pacato e amistoso...as suas vozes indignadas de imediato se elevaram em protesto em face das afirmações proferidas pelo já “ad nauseam” identificado “infeliz poço de cio”...mas a sede de poder e a máquina da censura rapidamente os aterrorizaram...a caça às bruxas estava em progressos.

Questionei o porquê de tamanha verborreia...o que terá atormentado o nosso Pablito Péricles para vomitar aquele chorrilho latrinário!
Aviso, desde já, que saberei conservar a dignidade que reconheço a este espaço, não descambarei na critíca fácil e não contribuirei para o banho de sangue...mas não deixarei aqui de reproduzir tudo o que passou pela minha cabeça.
É que, caros leitores, não posso dar aqui azo à reprodução de alarvidades dos bobos mascarados de sábios!
Este casto profeta de brandos costumes tornou-se insultuoso aos olhos dos turkish e como tal merece reprimenda!

Quais os motivos para aquele ataque?
- será que “El Greco” estava com náuseas fruto de uma indigestão provocada por uma qualquer rabanada?
- não posso também afastar a possibilidade de uma crise de ciúmes repentina do Serginho;
- compreendo também que o facto de eu ter eleito o Tuni, e não o próprio, como figura do ano de 2005 o tenha frustrado...um conselho: mais aplicação nos treinos porque para o Tuni ainda tens de cavalgar muito;
- finalmente, o afastamento do Pablito do seu espaço semanal na página da necrologia de “O Povo de Guimarães” também poderá ter contribuído para o mal estar evidente.

Não quero saber de resposta nenhuma...talvez se faça uma sondagem neste espaço...não me interessa...é um mistério que não me cumpre desvendar mas que deixo a quem de direito.
Claro que o infinito contributo (que todos agradecemos, ou não) que o Péricles tem dado a este espaço o pode ter desgastado a ponto de justificar tal desvairo...a imaginação começa a perder-se e pum...cai-se no rídiculo e nos ataques pessoais...
É que este afamado ex-benfiquista, como reconhecerão, é já quase da nossa família tal a quantidade de vezes que invade o conforto dos nossos lares com o seu vastíssimo repertório...de forma velada, pressuponho, reclama por uma intervenção diária que o nosso ilustre administrador teima em não lhe conceder, ou faz-se, e muito bem, de despercebido!

Compreendo que este insaciável “jornalista”, como grita a viva voz (obviamente, para quem o quer ouvir, o que julgo ser muito pouca gente), possa ter tido naquela quarta-feira um dia violentíssimo (e o que é um dia violentíssimo para este copincha, perguntam.
Ora tal dia é assim: Ao meio dia este jovem orador, profeta da desgraça, acorda para morfar umas rissoladas - é que ele é muito magrinho e como tal tem de se alimentar bem -...seguem-se cerca de 10 horas danadas de trabalho diante do computador para publicar a sua crónica que já é diária...uma descida ao Bar do Fred para pôr a conversa em dia e, finalmente, depois de toda esta loucura, o dia estafante termina com uma reza, no tapete marroquino que alguém gentilmente lhe ofereceu, virado de costas para Meca...vá se lá saber porquê?! E é ver aquele corpo mirrado pelo trabalho a contorcer-se numa muito genuína dor quando se deita no seu leito!

Poderia ainda contar a: ”História de la camisa roja” (tradução castelhana Herbert Richards), mas não o faço porque não é meu costume lavar roupa suja em público, muito menos neste espaço de culto.

Para finalizar, há outra coisa que muito me perturba e não posso deixar escapar esta oportunidade para a questionar...nunca ninguém explicou a este Péricles que os Turcos odeiam gregos? Este tipo que aqui pomposamente se passeia todos os dias está sujeito, qualquer dia, a ver o que é um pau de marmeleiro!

Não prolongarei a minha revolta contra o estimado Pablito Péricles, que somente se mostra em soluços abertos, com a ingenuidade que só a incoerência consente...não é isso que me move, nem é esse o contributo que quero deixar neste consagrado espaço.
Sigo assim a corrente mais moderada deste blog que pretende a resolução desta querela no Porta Larga Séc. XXI num duelo turco de penalties saindo aclamado o último a cair para o lado!!
Uma palavra de apoio para os Fugirus, para os Trugs e para os Al Catrãos que parecem estar agora na mira do Péricles!
Quanto ao resto sublinho novamente o Armistício decretado ontem para gritar a viva voz um rotundo não aos Banhos de Sangue!!!!!!!
E caro Péricles, pelas tuas persuasivas palavras pareces dar a entender que eu propus o acordo...mas como saberás muito bem o acordo, quando muito (e mais não digo), foi mútuo! Ah ah !
E agora como já referi discutir contigo só no Porta Larga Séc. XXI!!!!!!!!!!!!

A ti Tuni passo-te agora a chicha...

Um abraço aos leitores do Blog, os melhores do Mundo!!!

Texto de “O Justiceiro”.




7 comentários:

  1. bem, caro colega justiceiro, gostei do teu pormenor de os Turcos não gostarem dos Gregos, quanto ao resto, espero que num futuro proximos primes por outro tipo de posts, os nosso leitores merecem +, shala oh...

    ResponderEliminar
  2. é disto que o meu povo gosta!!

    ResponderEliminar
  3. deixem-se de merdas e passem a falar sobre coisas serias, nao é de tretas e roupa suja que ninguem quer saber

    ResponderEliminar
  4. Caro Tuni, gostava de saber o porquê de só agora espingardares...andaste muito calado...foste ameaçado? terás medo de alguém?

    ResponderEliminar
  5. só agora???eu sempre comentei e primo pela boa educação, ausentando e afastando me dos problemas, mas, sempre dei uma palavrinha nesta guerra de palavras efectuada por ti e pelo nosso colega Péricles, não me tentes...eu tou na paz...shala oh...

    ResponderEliminar
  6. bem, srs. drs.e sr. Trug, eu por acaso até quero saber destas "tretas e roupa suja".

    ResponderEliminar
  7. meus senhores, enfim uma boa noticia, para que todos saibam, pensei melhor e não vou deixar de fazer comentarios... não é bom? não é uma alegria?... bem me parecia que todos concordam comigo...obrigadinho!!!

    Ahhh, aliás, pensei melhor e prestarei aqui mesmo neste espaço reservado aos comentadores para post(ar) as minhas fabulosas cronicas... obrigadinho!!!

    ResponderEliminar