domingo, janeiro 08, 2006

O dia seguinte...II

Um bem haja a toda a comunidade Turca e a todos os caros cibernautas que diariamente ou semanalmente espreitam este blog.
Assim sendo, torna se dificil realmente escrever esta mesma crónica, pois se não estou em condições muito debilitadas é porque não participei em investidas turcas nocturnas, ficando esta crónica empobrecida, pois o principal objectivo era descrever estas mesmas.
Daí peço engenho e arte a ti, Baco, deus de nós todos, sinceramente acho que podes deixar aí os bacanais com Afrodite e afins, para ajudar esta pobre alma neste pequeno imbróglio.

Depois desta introdução estúpida, conto vos uma pequena história que realmente me atormentou durante todo o fim de semana. Há dias em que a nossa cabecinha vai buscar coisas realmente estúpidas ou mesmo sensacionais aos confins do nosso baú cerebral. Então não é que este mesmo vosso camarada,lembrou- se de uma personagem mítica de todos nós, Saul, o mestre de culinária, o puto maravilha que encantou toda a comunidade Portuguesa nos anos 90. Bem, neste momento devem tar a pensar, este gajo afinal bebeu, mas não, eu passo a explicar o quanto é que este senhor foi importante para a minha vida.
Então num jantar ou almoço em minha casa, nos tempos em que esse puto maravilha, com concertina e bigode enchia de alegria toda a malta idosa, a dançar e a rir, a minha senhora mãe, furiosa comigo proferiu a seguinte frase:
- Mas porque é que tu não és um rapazinho bem comportado, ah? Assim como o Saul, já viste, ajuda os pais em casa, vai á televisão, é simpático, agora tu, só me fo--es a cabeça!
Bem, o que dizer então desta mesma frase, esta senhora é grande, pois se ela fala-se noutro indivíduo, eu poderia ser que muda-se, agora o Saul???
Bem, ainda bem que eu não achava muita piada ao vinho e aos palavrões na altura, porque se não tudo o que eu sou agora seria transformado num senhor de bigode, bem comportado e a dizer a todas as miúdas que era um mito das canções juvenis apimentadas a bater coros baixinhos aos ouvidos delas, a cantarolar o sempre e mítico hip pop hit, bacalhau quer alho!
Ainda bem que eu preferi continuar a apalpar as miúdas da escola, roubar maçãs, pêras, partir vidros, não comer sopa, em poucas palavras, expandir o ambiente turco pela região, desde pequenino que se torce o pepino e ainda bem que nunca soube tocar concertina caros colegas!
Prometo aqui perante vós que se realmente realizar o jantar do bigode, eu mesmo, canto este mesmo êxito em voz alta, relegando o cavalo de Afonso Henriques para segundo plano.

Agora a grande notícia bomba que muitos vocês esperavam, a vós caros turcos, a nossa agenda para 2006 está a ser programada meticulosamente, daí eu avançar com uma nova tarefa ou aventura com antecedência, pois assim o merece e ela mesma o confere.
Então tava eu novamente á mesa, e a senhora minha mãe proferiu a seguinte frase:
- Olha, acabou se o vinho pra ti e para os teus amigos!
Bem, escusado será de dizer, que parece que caíu o mundo sobre mim, pois não queria sequer pensar que o nosso mítico local de baptismo e de culto iria ficar sem o néctar dos deuses. Calma, não levem já as mãos á cabeça, acho que isso vai se resolver. Mas continuando, investiguei como era possível o vinho ter se evaporado de uma maneira tão rápida e eficaz, comecei a checar os meus ficheiros cerebrais e isto nunca tinha acontecido, sorrateiramente fui pesquisando terreno no sagrado almoço de domingo familiar, descobrindo afinal que a fonte secou porque não tinha havido vindima, daí a vinhaça ter se esgotado.
Então, caros confrades, falei disto tudo só para vos dizer, já temos o jantar do bigode agendado, comboio turco em andamento, que tal uma vindima turca?
Bem declaro oficialmente, que nós turcos poderemos ter o nosso próprio néctar, basta realizar essa mítica prova de obstáculos portuguesa, uma vindima. Pra já só quero ver o feedback desta mesma acção e se realmente ela for bem recebida no nossa sociedade, penso que daqui a um ano temos no mínimo 1 pipo, vejam lá, 1 pipo só para nós de vinhinho puro e pisado por nós...pensem nisto, já tou a imaginar o mestre Pedroto a organizar a 4-2-3-1 num 2-2-4 altamente ofensivo com alta pressão, abraço a todos e shala oh....

2 comentários:

  1. eu tou a ver q vai haver gajos pisados, e não uvas, por haverá turcos certamente q vão se atirar às uvas, mesmo antes de estarem pisadas..

    ResponderEliminar