quarta-feira, janeiro 18, 2006

Havia necessidade???



Caros colegas e caros leitores, um bem haja a todos e muita "saúdinha" que é o mais importante.
Então, venho aqui ao nosso cantinho turco fora do tempo, só porque num dos meus sossegados almoços, fui interpelado pela senhora minha irmã, com um escândalo!
Por acaso foi a minha irmã, mas podia ser outra pessoa, não fosse eu um gajo internacionalmente conhecido, em todos os cantos do nosso Portugal, e quiçá de Guimarães.
Então, diz me ela, com uma cara de preocupada, surpresa e com tom de repreensão:
-Olha, sabes o que me aconteceu no sábado?
Não disse eu, com a certeza que dali so podia saír bomba imaginando já uma possível conversa para desviar assunto.
-Bem, fui até a um bar, ao sair ouvi uns barulhos e não é que ao chegar ao carro vejo uns "gajos" a andar de carrinho de compras do continente, pela rua abaixo, bem, pensei e disse para as minhas colegas, que aqueles indíviduos, ou estavam bêbados ou tinham acabado de saír de Barcelos.
Ui, escusado será de dizer que a esta altura, eu já tremia, olhava para todos os lados para ver se a minha velhota não aparecia a meio da conversa, mas ela continuava, estava a gostar de me ver aflito...
-Então á medida que me fui aproximando, fui reconhecendo algumas caras, mas não sabia de onde, até que, ouço ao longe, olha...está ali a irmã do TUNI...não liguei e meti me envergonhada dentro do carro, mas...não deu, apareceram todos a cantar pelo teu nome, abriram a porta do carro...aquele teu amigo, como se chama o que é ene de maluco(não posso revelar o nome).
Bem, quando ouvi isto, levantei me, e disse...
- Aqueles gajos são ene de malucos, saem de casa uma vez por mês e fazem estas tristes figuras...pois é... e o Benfica, ah?? Ganhou não foi...(fui subtil a fugir ao assunto)
Escusado será de dizer, que perante a minha irmã e amigas, os meus amigos são...provavelmente quem esteve lá deve saber a figurinha que fêz, o pior e como diz o ditado, diz me com quem andas, que eu dir te ei quem és...
E depois deste verso, pergunto a ti mestre Pedroto, será que estes "Turquish players" não merecem 1 castigo? É que agora, com que lata eu vou entrar em casa numa noite Turca por mim vivida? Com que moral eu vou conseguir almoçar á frente da minha irmã, em plena ressaca? Com que moral eu vou estar á frente das amigas dela?
Eu sei, que ao pertencer a esta ceita tenho de me sujeitar a tudo, mas por favor, tens de meter mão neles mestre, se não qualquer dia, ainda há um que se lembra, e parte por aí abaixo a conquistar novamente as cidades ao mouros...
A minha imagem ficou denegrida, por isso, vou investigar quem foram os turcos de tal acto desprestigiante, e como diz o nosso regulamento interno, desafio-los para um duelo da verdade!(artº1). Podem escolher o estádio, a arma(perfiro tinto maduro) os adeptos, a cor do equipamento, mas preparem-se, eu vou pagar as favas por este vosso acto, mas aguardem pelo meu regresso, aos flamigerados palcos turcos!!! Vou arrebentar com estes mesmos gandulos, que puseram a minha imagem de homem trabalhador, estudante e até desportista, em causa.
Como é possível, foi a minha irmã, era mais fácil aparecer o Papa, o Guterres, o Zé Mourinho, o Biguinho, o Mazola, o Eusébio, o Rogério Matias, o bruxo de Fafe...mas foi a minha irmã...shala oh...

3 comentários:

  1. De partir o côcô!!!!!Fantástico...sem dúvida do melhor que já vi!!
    Saudações Turcas e força SLB!!!!

    ResponderEliminar
  2. Sr. Tuni, nem foi uma caminhada assim tao grande naquele belo exemplar ( carrinho com puxador azul ). Eu só te quero dizer que acho que a culpa até foi da tua irmã, porque se ela não se fizesse aparecer o Sr. Poirot não ficaria sem os 0,50 €, com estes obstaculos no caminho o carrinho não foi para o sitio.
    Hasta

    Ps. Sr. Poirot da próxima mete outro turco

    ResponderEliminar
  3. Agora é mentira...têm todos uma moral...eu vou por a minha irmã á vossa frente, quero ver quem vai negar...

    ResponderEliminar