sábado, janeiro 28, 2006

Banho Turco!!!!


E porque hoje é Sábado mais uma vez divulgo neste já mitico espaço um pouco das minhas/nossas "estórias"!!
Em primeiro lugar, apraz-me salientar que o blog começa a atingir patamares de sublime nível, sendo já uma mescla das experiências que marcam o "bon vivant" que é o Turkish, aqui e ali requintadas com pozinhos de erudição, que em muito têm contribuído para "aculturizar" este blog, o que de facto também se aspira...
Na minha modesta opinião é com base nesta mistura de afectos, emoções, turcalhadas doutamente regadas com uma Eminente cultura, que o prestígio deste espaço tem rompido fronteiras e viciado muitos de nós.
Sim porque há muitos de nós que já não se conseguem deitar sem dar uma espreitadela a este cantinho turco!!! Ele é ver cronistas a postar e comentar às 3, 4 e 5 da matina!!!!!!!!Numa palavra: Imbatível!!!!!!!!!!!!!!!
Após um mês de difusão de experiências turcas e não só, é com muito agrado que vejo este menino a torcer, e bem, o pepino!!
Não obstante, caros leitores, foi com algum tédio e tom satírico que assistimos à infiltração de alguns velhinhos do Restelo ou bobos da corte, como preferirem, que em nada melindraram este portentoso exército turco devidamente comandado pelos seus líderes, donde destaco, o inevitável GuddinK, autor da celebérrima "Constituição de mesinha de cabeceira" - leitura imprescindível que aproveito para humildemente aconselhar aos energúmenos penetras que tendem a recrear-nos com momices e chocarreiros e, em consequência, a ser alvo de chacota em tertúlias turcas!!!
Uma palavra de apreço também para o administrador do blog Ambiente Turco, que num fugaz momento de tensão soube controlar a sua azia e menosprezar aqueles que, bem vistas as coisas, não são ninguém, ou se preferirem e ainda melhor, serão Zés Ninguém!!!!!
Porventura, qualificados também de bombos da festa tamanha é a logorreia desenfreada de parvoíces que teimam em jorrar pelas suas bouçais bocas putridas, mas que felizmente, qual rato de porão, abandonam psicadelicamente, sem rasto de saudade, este santuário harmonioso que mantém a sua serenidade apesar da aludida lástima!!!!
A ti Tuni também o meu abraço pelo carácter superior e invulgar por ti revelado perante tamanha nausea!!!


É com tremendo alívio que denuncio, desde já, aos nossos estimados leitores o fim do meu Ramadão cumprido escrupolosamente com inteira devoção ao nosso Alá!!!!
Em consequência, estarei brevemente de volta ao campo de batalha onde, acreditem caros leitores, a observação directa desse fenómeno que é "o Turkish", em muito irá contribuir para fazer subir de interesse estas crónicas, sobretudo se em causa está um jogo realizado no Porta Larga Séc. XXI e decidido nos pontapés da marca de grande penalidade!!!!

E o que hoje faço é uma antevisão do que se irá passar esta noite (de sábado)em Coimbra, onde alguns dos Turcos estão em plena digressão...
E como sabiamente clamaria o nosso Compincha Kemal com o devido toque musical por si personalizado: "Ambiente Turco On Tour"!!!!
Será o meu regresso às peregrinações tascareiras e logo com uma prova de fogo em pleno ninho bacante que é a académica cidade que nos irá receber.
Claro que há acontecimentos inolvidáveis a que iremos assistir...
Tudo será habilidosamente regado pelo já famoso vinho Mata Ratos directamente extraído das vinhas poeirentas de Souselas, sim caros leitores, plantada mesmo ao lado da cimenteira que fez manchete em muitos dos nossos jornais, e que irá Chicotear os mais vulneráveis!!!
Aguarda-se ansiosamente pelo rasganço com o respectivo encabritanço do nosso compincha Péricles "El Greco", coadjuvado nesta lide, pelo não menos grande, mas desaparecido e agora, novamente, aparecido, qual D. Sebastião, Wilson!!!
E acreditem caros leitores, será um espectáculo de bradar aos céus, que, para quem desconhece o ritual, será finalizado com uma Volta Olímpica dada pelos identificados artistas em pelota, ou se preferirem, tal como vieram ao mundo!!!!
A estocada final será competentemente dada no famoso "Talho", também conhecido por D.D., onde os seguidores turcos do nosso Péricles, que aqui aproveito para venerar pela sua coragem, poderão seleccionar a seu bel prazer as carnes que pretendem trinchar!!!
E acreditem, o vindo de referir nada tem a ver com Sarraçom, esse estupendo vocábulo que acompanha os Turkish em todas as suas actividades circenses inventado pelo prodigioso Turkish com o mesmo nome!!
Quanto à selecção das carnes, desde já, advirto o meu caro leitor mais desatento que nada terá tal circunstância a ver com o nosso compincha Audi A4 que segundo relatos muitíssimo bem informados marcará presença nesta verdadeira festa cigana!
A ser assim...bem antevê-se um verdadeiro recital de dança tribal com o já característico e permante esbracejar tentaculoso.
Caro Audi A4, nestas condições a tua presença é inegualável e imprescindível!!!
Ansiosamente, aguardo a tua comparência no terreno de jogo que se prevê minado!!!
Aproveito também para pedir ao nosso Compincha Abadia, perdão Bohemia que nos encante com um ar da sua graça!!!
O meu abraço também para as novas vedetas deste blog: Miguelim e Basturk, estes sim comentadores que demonstram um nível de excelência...sejam bem vindos!!!!
Para finalizar não podia deixar de referir que a Policía Judiciária decidiu ontem invandir o Bar do Fred em busca sabe-se lá do quê??!!!
Por sorte, naquele preciso momento, Audi A 4 havia meticulosamente escondido a sua vasta gama de oferta cinematográfica que ali se encontrava em exposição evitando assim um flagrante delito!!!!
Em face da propalada má fama do Bar do Fred que corre já à boca cheia em toda a cidade foi proposta uma mudança de nome do mesmo: na linha da frente encontram-se já duas magníficas sugestões:
- Café Ambiente Turco;
- Turkish Café.
Apelo aos votos do caro leitor, ou se preferirem a novas sugestões.
Para aqueles que desconhecem esta praxe que é O Rasganço aqui fica um pequeno excerto retirado do Código da Praxe da Universidade de Coimbra.

Apesar desta tradição se encontrar em sério risco de extinção, vale sempre a pena saber algo mais sobre o seu significado no passado e, bem assim, prestar o devido tributo àqueles que persistem em cumpri-la!!! a TI PABLITO ÉS GRANDE...mas parece-me que há qualquer em ti coisa que vai ficar congelada!!!!!

A formatura significa para o estudante a mudança de situação, o abandono da Escola. A destruição das vestes académicas significará, pois, o corte com a situação anterior, da parte de uma pessoa que vai viver num mundo diferente. Apenas fica a Capa, servindo ao mesmo tempo para cobrir o corpo nú e como recordação dos tempos da mocidade.»
«A praxe de rasgar o traje académico após a licenciatura deverá ter surgido com a "Farraparia". A "Farraparia", que durou até cerca de 1910, era feita na Faculdade de Direito após o "Ponto" - anúncio do último dia de aulas - em que os alunos do 1° ano faziam espera aos do 5° ano, que perseguiam com a finalidade de lhes rasgar as batinas e as capas.»
(in A Academia de Coimbra; Lamy, Alberto Sousa )
Saudações Turcas!!!
Um abraço aos leitores do blog, os melhores do mundo!!!

o Justiceiro

9 comentários:

  1. è com pena que não poderei participar neste jogo fulcral...espero que haja alguém do meu nível na noite Turca em Coimbra...a vós e a ti Justiceiro..esperamos por grandes "estórias" desta mesma noite...shala oh...

    ResponderEliminar
  2. Tive o privilégio de estar presente no rasganço do nosso filosofo Pericles.....meus caros, como descrever o que assisti por terras banhadas pelo mondego?? para terem uma ideia imaginem Pericles com aquela sua reconhecida estampa fisica em pila!!! a correr por todo o espaço q circunda a universidade e a ser vergastado furiosamente por todos os presentes, foi um momento de comoção....por sorte para me esquecer dessa imagem fomos de imediato jantar a uma tasca cujo vinho, um nectar dos deuses, tinha uma cor que se assemelhava ao azeite enfim um nectar quanto ao resto é história. Parabens camarada Pericles pela coragem e a nós por conseguir beber aquele vinho intragavel diga-se que só de golada e nao foi desculpa....

    ResponderEliminar
  3. Um grande bem haja para todos, um grande viva para todos aqueles que atenciosamente lutam pela igualdade de direitos, aqui neste honrável blog.
    Pois é, os irredutíveis Irmãos Capela voltam a atacar, e em força!Não consigo, por muito que tente, perceber por quais caminhos estes Senhores nos levam. Este Exmo. cronista deseja tal como eu manter o prestígio deste espaço, e faz vénias a pessoas que durante a madrugada vêm postar e comentar neste nosso "Cantinho Turco". Obrigado Exmo. Senhor pela vénia que acaba de me fazer, pois eu também passeio por estas bandas a altas horas. Mas realmente há aqui qualquer coisa que não bate certo:
    - Este membro dos Irmãos Capela aplaude as pessoas que mesmo durante a madrugada vêm dar uma olhadela ao blog, e depois chama-lhes de "Velhinhos do Restelo" ou mesmo "bobos da corte"!
    - Este Senhor, venera o Exmo. Senhor Administrador por menosprezar os tais "Velhinhos", mas ao que vejo, o próprio não o faz, tendo em conta que todas as suas crónicas fazem referência aos "Zés Ninguém"!
    Exmo. Irmão Capela, o Senhor não diz coisa com coisa, não percebo onde quer chegar, com tanto paleio fiado que ninguém entende. Será do Ramadão?
    Toda a gente anda a menosprezar o Trio Maravilha, mas o Senhor não consegue.
    Talvez se lhe revelar a minha idêntidade, me mande um abraço, e até valorize a excelência dos meus comentários.
    Sem mais, subscrevemo-me com elevada estima e consideração, nafinnnn bebek...

    ResponderEliminar
  4. Ele é ver cronistas a postar e comentar às 3, 4 e 5 da matina!!!!!!!!
    Foi isto que eu disse oh AL SONKAYA, se és cronista...
    Compreendo também que não percebas patavina do meu paleio...é natural qd o conseguires manda o teu curriculum e pode ser que sejas aceite neste blog!!
    O que percebi é que enfiaste a carapuça como um FARRRRRRRRRRO!!
    Quanto a revelares-me a tua identidade...bem é preciso tê-los no sítio nesta altura do campeonato para o fazeres pelo q duvido muito que isso suceda...ou não fosses tu o AL CAGÃO!!!!

    ResponderEliminar
  5. Meu caro amigo Michael, vejo que pelo facto de eu ter respondido a sua terrível crónica, o deixou satisfeito, tamanha alegria deve ter sida estampada na sua face. Vejo também que tem dificuldades em prenunciar o meu nome, ou então não sabe escrevê-lo. Se eu sou cronista ou não, não é a si que o tenho que dizer, embora perceba, que este mistério o intrigue tanto.
    Aconselho-o a manter-se calmo e sereno, não perca a cabeça e aprenda.
    Cumprimentos, nafinnnn bebek...

    ResponderEliminar
  6. "PRENUNCIAR" AH, AH, AH...tamanha é a verborreia...tás a anos-luz de entrar para o rol de cronistas!!!
    Deves ter ficado um bocadinho afectado por eu ter eleito dois comentadores e de ter realçado o nível de excelência dos mesmos...É chamada dor de côto...Tu vai lendo as crónicas e cresce oh AL CAGOM!!!!

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  8. Exmo. e ilustre Michael (k)Night membro deste, já tão ovacionado e cobiçado, clã.
    Deixe-me que lhe diga que foi numa total beatitude entorpecida que acabou essa grandiosa noite(rasganço) para mim......ahhhh(suspiro!!!)....enfim.
    Foi numa velada viela de coimbra,com impublicavel deleite que eu coçava a sua diabólica inocência....e ela adorava.Extática, ofegante ela e o seu languido gemer...ahhh!!o vinho não era mau...ela é que era linda....!!!
    Noutra perspectival, Basturk grande amigo de infância e comentador deste blog, esse infame rapaz(dizem por aí) acabou por se desfilar(no DD) num boogie style de chapadinhas por traseiros agressivos....a noite ia acabar mal...hehehehe!!!Quando nisto, Super-X num desinfectante discurso afasta os caluniadores...mas o impensavel aconteceu quando Super-X num acto de cobrança duvidosa tenta ,numa tentativa falhada, sarar profundas feridas do seu âmago amoroso ao infligir a Basturk o rude golpe de o fazer passar pelo verdadeiro atormentador de almas femininas.
    E para não me alongar mais e terminar...o Super-X não é e deixou de ser, passo a sublinhar o meu heroi ....fode.te super-x.
    Quanto a ti meu caro Michel da noite nunca mais te vi home...e tenho dito.

    ResponderEliminar
  9. Meu caro amigo Miki, pensei que a sua defesa seria mais séria e contida em factos mais fortes do que estes que acabou de apresentar. Já lhe disse e vou voltar a dizer, leia, leia amigo:
    - Quem lhe disse que eu não sou cronista?
    Quanto a "dor de côto", deixe-me que lhe diga, o Senhor assusta-me, não me vai dizer que também se curvou perante estes Exmo. Senhores que mencionou!
    Acabe com esse tipo de coisas, que não nos leva a lado nenhum, comporte-se.
    Para finalizar, se precisar, recomendo-lhe um professor de portugûes para apreender a escrever Al Catrão. Nafinnnn bebek...

    ResponderEliminar