sexta-feira, janeiro 13, 2006

A minha posição em relação ao Armistício


Caros colegas e leitores, um grande bem-haja!
Dirijo, como sabem, esta declaração ao meu Ilustre Colega Michael Knight, que nobremente propôs ( e publicamente, como deveria ser efectuado...) um cessar-fogo na conhecida guerra de palavras em que fomos protagonistas. Pois bem, de pé aplaudo este douto acto por parte do meu Colega de profissão! Nunca foi meu intento diminuir quem quer que seja ou tornar-me em algum Velho do Restelo, simplesmente pugnei por valores dos quais nunca abdicarei como a frontalidade e liberdade de opinião. Sei que também poderei aprender com este Ilustre Colega! E sei que se tornará numa peça fulcral neste xadrez que é o Ambiente Turco! Deste modo, declaro que me penitencio por algum exagero que tenha surgido dos meus escritos, subscrevendo por inteiro a proposta apresentada pelo Colega Michael Knight e congratulo-me pela existência de um Regulamento Disciplinar capaz de assegurar os direitos, liberdades e garantias de todos os que diariamente engrandecem este blog. Tenho dito!
Contudo, meus caros cronistas e leitores, nunca falarei off-the-record ou irei dispôr do meu direito de resposta! E aqui, dirijo-me a três comentadores sobejamente conhecidos e que teimam em não se revelar, dizendo: eu sou parte integrante de um blog, vocês não...; eu escrevo, vocês não...; vocês comentam as minhas crónicas, onde poderei eu comentar as vossas?... Pois, bem me quis parecer...
Aquele abraço,


Péricles

6 comentários:

  1. meus amigos...depois de ler estas pesadas cronicas, decidi em assembleia e registada em acta autenticada, uma vez que os meus comentarios não são porventura desejados, vai daí, meus amigos, hoje finalizo os meus comments (palavra inglesa para comentarios) e entao revelar-me, sou................................................................................................................................................................................................naaaaaa!!!

    ResponderEliminar
  2. Caros amigos, um grande bem haja para todos. Foi com grande surpresa que pude observar que finalmente "a tempestade passou", as tréguas vieram ao de cima e o clima de consternação que constava neste honrável blog desapareceu. Tenho sinceramente que dar os parabéns a dois admiraveis homens que contribuem diáriamente para engrandecer este blog, por terem finalmente avistado bandeiras e pombas brancas em sinal de paz.
    Mas enfim, há pessoas que nunca mudam, pessoas essas que ao terminarem guerras começam logo de seguida outras com outros intervenientes.
    Caros Péricles, não lance foguetes antes da festa! Se como diz na sua crónica, e passo a citar " existência de um regulamento disciplinar capaz de assegurar os direitos, liberdade e garantias de todos os que diáriamente engrandecem este blog.", se tudo isto que disse é plausível, então eu, Al Catrão, tenho os meus direitos assegurados, já que, diáriamente tambem contribuo para engrandecer este blog com, como tambem diz " frontalidade e liberdade de expressão".Contribuo para este blog, já que o Sr. Al Catrão e outras individualidades como o Sr. Fujiro Mak Ako são neste momento nóticia das suas e não só, crónicas que aqui passam diáriamente.
    Desde já quero deixar tambem alguns pontos importantes para a minha defesa:
    . Ponto 1 - O Exmo. Senhor Péricles faz parte integrada de um blog porque escreve crónicas. Pois meu caro, eu sou, como escrevi á pouco, a notícia das suas crónicas, o Exmo. escreve crónicas sobre mim e não só, sobre comentadores que apenas engrandecem este espaço que não é só seu.
    . Ponto 2 - Nós os "pobres" comentadores, apenas comentamos as crónicas do grandioso Sr. Péricles. Realmente como é que esse Senhor pode comentar as nossas? Essa pergunta que questiona é realmente muito complicada de resolver. Pois como diz o Sr. Enrique Cimento, e desde já agradeço os elogios, não mercerão já pelo menos três elementos que comentam este excelentissimo blog um lugar para crónicas? Ou será necessário a divulgação das nossas entidades? Ou então, será por aquilo que poderemos vir a escrever nas nossas crónicas, pelo receio de algumas individualidades que aqui contribuem?
    Mas nem tudo são tristezas, e quero homenagiar certas pessoas que merecem fortes elogios pelo esforço e dedicação que fazem por este blog, um blog que tem subido bastante em termos de popularidade e de interesse. Uma "grande medalha de mérito" para o Sr. Michael (K)Night pelo seu Armistício e por ter exterminado a sua batalha da melhor maneira. E uma idêntica "grande medalha de mérito" para o Sr. Sergey Gudink pelo seu maravilhoso regulamento interno. Esse Senhor é para mim o grande mentor deste projecto, continue assim Senhor Gudink, você é a voz deste blog.
    Eu de meu nome Al Catrão, que não sendo Turco mas sim Saudita, apenas procura o seu espaço. Encontro individualidades muito semelhantes a mim como o caso do Senhor Fujiro, e luto pelo meu lugar no blog não querendo ser considerado um comentador qualquer. É sempre com imenso respeito e sem querer magoar ninguem que opino e lanço as minhas ideias e pensamentos.Um grande bem haja, nafinnnnn bebek...

    ResponderEliminar
  3. já como diz o outro: "curvo-me perante ti, meu caro"..

    ResponderEliminar
  4. o sr.pericles andará um bocadito ressabiado com os comentarios q lhe são feitos, constato ainda que o exmo.sr. nao gosta de criticas nem comentarios as suas cronicas por parte dos comentadores. o sr. pericles, como diz, e passo a citar "eu sou parte integrante de um blog" entao seja sr.pericles, faça o seu trabalho e limite-se a ele e deixe os comentarios para quem, de direito, os queira fazer, pois no momento em que é um blogger e poe posts no ar para todo o mundo os ler entao tem de se sujeitar aos comentarios de quem os quiser fazer. entao seja, o sr.nao tem razão nenhuma e acredite sou fã da esplanada, pois o amigo (será q o posso tratar assim?) é uma pessoa rica em conhecimentos da nossa sociedade. um bem haja turco!

    ResponderEliminar