sexta-feira, janeiro 13, 2006

Cronica by José Maria Pedroto

El Gordito (aqui ao lado direito de seu pai)

Caros camaradas e atletas turcos,

Depois de ontem ter lançado o regulamento interno turco, cá estou eu de regresso, mas hoje para mais uma crónica semanal! Pois bem, quero desde já dizer que o regulamento interno turco não se vai ficar por ali, isto porque, os casos de indisciplina estão a aumentar a passos largos e se, a administraçao da SAD fica impavida e serena a ver estes acontecimentos, aqui o mister não se cala. Estimados camaradas, isto não pode continuar! Este sitio é um local de culto turco, um local onde desavenças pessoais e picardias não entram, e se elas existem, têm de ser resolvidas no terreno de jogo, ao abrigo do art.3º do RIT. Como tal peço desde já que se resolva este problema o mais rápido possível, sabado, por forma a que voltemos aos momentos de glória que os nossos caros Pericles e Michael Night, já nos habituaram com as suas crónicas semanais.
Já agora queria tambem referir-me a alguns intrusos deste nosso estimado blog, que eu desconheço profundamente, como são os casos de Fugiru Mac Ako e Al Catrão. Estes senhores que nos têm deliciado com os seus comentários mas que se recusam a identificar-se, têm contribuido largamente, para a instabilidade neste blog.E eu como mister dedicado que sou, saio em defesa dos meus atletas e quero assim convidar esses senhores a identificarem-se, isto se porventura já não pertencem aos nossos cronistas, por forma a atenuar os conflitos existentes.
Na semana passada, lancei-vos o nome da maior promessa do futebol africano, IBRAHIM BROAH, essa verdadeira joia liberiana que continua a brilhar nos palcos turcos! Ainda no passado sabado, contribui e de que maneira para mais uma vitoria da sua equipe, com um hat-trick, fulminando o g.r. adversario, tendo este mesmo, sido transportado para o hospital em coma profundo, após ter defendido um remate da nossa pérola com a cabeça! Pois é meus caros leitores, este menino já faz furor por este nosso Portugal. Ele por onde passa deixa um rasto do seu perfume futebolistico, que o digam as suas fãs espalhadas por todo o mundo!IBRAHIM BROAH, tu que a esta hora vendes kilos e kilos de cabritos no teu famoso inter talhantes, só te peço para nunca nos deixares, pois sem ti este pequeno cantinho á beira mar plantado nunca mais será o mesmo!
Mas esta crónica vale, por mais uma descoberta do mister pedroto. Caros leitores, aqui há dias fui, juntamente com o meu adjunto Juom, fazer captações ao Estádio Municipal de Fafe, mais conhecido como Fafe Arena, e não é que diante de milhares de espectadores e atletas que ali se encontravam para mostrar as suas habilidades, fomos surpreendidos com um verdadeiro quebra-cabeças, uma verdadeira muralha defensiva, em que se pode aplicar a máxima " passa a bola mas não passa o homem". Estimados leitores, estamos a falar do mexicano PEDRÒM "El Gordito". Meus amigos, isto é uma parede colocada em frente á baliza, este central de raíz, denota uma resistência fora do normal(ao fim de 5m foi ao banco pedir água) , possui ainda capacidade de choque invejável(o problema é alcançar os adversários) e uma técnica requintada, só mesmo ao alcance dos predestinados( como exemplo: Cleber, King, João Manuel Pinto, Jorge Soares, e outros galacticos). È sem sombra de duvida um jogador a ter em conta, não me admirando nada se dentro em breve figurar na lista de contratações do Pedreiros de Prazins e dos comentários do nosso ilustre Luis Freitas Lobo.
Fazendo a antevisão a mais uma jornada turca, espero muitas dificuldades neste fim-de-semana, prevendo que haja claramente AMBIENTE TURCO ao seu mais alto nível num dos palcos habituais!
Assim me despeço, deixando para a proxima semana mais desenvolvimentos sobre El Gordito!
Passo então a bola ao meu estimado Michael night,
Saudações turcas.

1 comentário:

  1. Mestre, eu tou consigo quanto aos processos disciplinares. Fez muito bem em impor a voz de comando, quanto aos jogos de fim de semana ,eu tou ainda de ramadão! terão de encontrar outro "striker" shala ohhh

    ResponderEliminar