sexta-feira, janeiro 20, 2006

Crónica by José Maria Pedroto

Rádio Televisão Vitoriana
Caros camaradas, atletas e leitores deste primado blog, cá estou de novo para mais uma crónica semanal. Para esta semana, tinha preparado o lançamento de mais um craque da bola, só que resolvi falar-vos de um assunto que ontem ouvi, e me deixou com a pulga atrás da orelha. Já agora quero descansar os meus leitores, dizendo-lhes para ficarem relaxados que eu não os vou massacrar com mais notícias nem referencias ao já tão falado caso do Al Catrão e a Macacada. Acho que já demos importância a mais, e para além disso a "Judite" já tomou conta do assunto.
Pois bem, estava eu ontem na nossa estimada sede Turca, a tomar o cafézito da praxe juntamente com outros companheiros que até são cronistas deste blog, falando na altura sobre o nosso amado Vitorinha, quando um dos meus camaradas lançou pro ar a ideia de o Vitoria ter um canal televisivo.
Meus caros, isto é uma ideia de génio, por acaso voçês já pensaram bem nessa possibilidade??!! Já imaginaram como seria a programação desse canal??!! Já imaginaram quem seriam os comentadores televisivos, apresentadores e afins??!! Pois é meus caros, eu ontem não pensei em outra coisa! Imaginem comigo....
Da parte de manhã, teriamos a transmissão em directo dos treinos do Vitorinha, seguido dos comentários ao treino em estúdio (que se localizaria no famoso e transformado Porta Larga) dos nossos estimados Mazzola, Biguinho e do nosso Feijão, um Trio de respeito. O programa chamaria-se TRIO de LUXO, e seria transmitido todos os dias sempre a seguir aos treinos. Depois teriamos ás 13h o jornal da tarde, apresentado por GINHÒ (assim já não necessitavamos de tradutor para os surdos mudos), onde teriamos notícias sobre a cidade e sobre todas as modalidades do clube. Depois durante a tarde, teriamos concursos, como por exemplo o Roda da Morte, um concurso destinado só a claques, onde o prémio seria 50kgs de uma droga á escolha, um concurso que certamente iria alegrar muita gente. Depois teriamos um outro concurso, este destinados aos socios mais antigos e que passam as tardes no toural a ver as pombas a cagar, que se chamaria de Quem Quer BeBe, e o prémio final seria de uma Pipa de vinho, uma Broa e duas Alheiras, patrocionado pelo Restaurante Porta Larga. Depois teriamos o jornal da noite, ás 20h, apresentado pelo Peru, com comentários do Tonio Chouriça, o homem dos jornais. Depois teriamos o resumo dos treinos de todas as modalidades ás 21h30 no programa InfoVitoria e claro que durante o fim-de-semana, não poderiam faltar as transmissões em directo dos jogos do nosso Vitoria com comentarios dos cronistas Turcos e transmissoes das provas de natação, atletismo, basket e demais modalidades. Não esquecer claro, que teriamos sempre um enviado especial, Rui Ossos, nas digressões dos nossos adeptos ao recintos adversários, com transmissões em directo na hora dos Farneis e durante a viagem nas camionetas, onde só de mascara de gás é que se aguenta. Claro que isto teria muito mais para dizer mas eu não me vou alongar, senão seria cair no erro de imitar os comentarios do nosso AL Catrão que são verdadeiros testamentos.
Sem mais de momento, despeço-me com os melhores cumprimentos turcos e até logo!
Um Abraço para todos os TURCOS e já agora para quando um Jantar??!! Deixo a questão no ar...
Passo a bola ao estimado Michal (k)Night.

3 comentários:

  1. Caro Mister...no post anterior andou um gandinho a desmanchar e proliferar negativamente a minha imagem, espero por medidas tuas mestre, se não, faço justiça pelas próprias mãos...shala ohh

    ResponderEliminar
  2. Amigos arquivadores, um muito bom dia para todos. Foi uma agradável surpresa esta crónica que eu acabei de ler, os meus sinceros parabens, Senhor Gudink, esta foi uma das melhores crónicas das poucas que li. Continue assim, ri-me até me fartar, e sinceramente não seria má ideia criar um canal televisivo do vitória.
    Senhor Gudink, esta frase, serve na perfeição para a sua crónica, quem sabe, sabe, quem não sabe!

    ResponderEliminar
  3. Fantástico.

    Fantástica crónica, senhor Gudink, isto era o auge para todos nós, vitorianos, e com comentadores já tao celebres como os que disse era ouro sobre azul.
    Até q enfim uma cronica à antiga, para os leitores e nao para acusar ou mandar bitaites

    Muitos parabens. V

    ResponderEliminar